Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvida em compra de ar split alguém ajuda?

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Duvida em compra de ar split alguém ajuda?

    Boa tarde pessoa to com uma dúvida na compra de um ar split para o quarto dos meus filhos, o quarto tem 3,5 por 4,5, só que eu compro um ar split de 700o btus sem ser invert, ou 9000 btus invert que é economico, tem alguma diferença de consumo, ou tanto faz..

  • #2
    Postado originalmente por Determinado DP F Ver Post
    Boa tarde pessoa to com uma dúvida na compra de um ar split para o quarto dos meus filhos, o quarto tem 3,5 por 4,5, só que eu compro um ar split de 700o btus sem ser invert, ou 9000 btus invert que é economico, tem alguma diferença de consumo, ou tanto faz..
    o de 7000 acho que vc não deveria comprar inverter ou não pois provavelmente ficaria sub dimensionado pra essa area (15.75 m²) que vc nos passou.dependendo dos fatores ou fontes de calor da carga térmica total do quarto do seus filhos até um de 9000 ficaria sub dimensionado. o ideal seria vc consultar um bom instalador que seja conhecido ou bem recomendado pra avaliar seu ambiente.pode ser que um de 12000 fosse o ideal ..não sei...em dimensionamento de carga existem umas regrinhas básicas de calculo ou dimensionamento de cargas térmicas que é a seguinte : se o ambiente não for muito quente que nos chamamos de insolação ,ou seja paredes,janelas,vidraças,vitrôs, voltados para oeste,noroeste,norte,leste,nordeste ,lage baixa,teto sem isolação,etc usamos o fator multiplicador de 600 btu´s X m² no seu caso 15.75 X 600 btu´s = 9450 btu´s . também usamos 600 btu´s por cada pessoa isso sentados ou em descanso no ambiente .como vc disse filhos ,seriam no mínimo dois então vamos lá: supondo que sejam dois "bacurís" 600 btu´s X 2= 1200 btu´s juntando tudo 9450 + 1200 = 10650 btu´s se contar com eleltroeletronicos ,video games,tv´s,pc´s,iluminação,etc por baixo mais 750 btu´s então 10650 + 750 = 11400 btu´s . então poso dizer sem medo de errar que um de 12000 btu´s não ficaria super dimensionado ,mas praticamente no talo .se sua região for na média for muito quente ou muito úmida(orla marítima) vc vai ter um condicionador de 12000 quase que sub dimensionado .acho que vc deveria optar por um com tecnologia inverter repetindo dependendo de sua condições de carga térmica,mas mesmo assim nesse seu caso condicionadores com essa tecnologia seria mais atraente com um CB bem maior.

    os inverter´s sempre tem um custo benefício maior em relação aos que não tem essa tecnologia.mas tem algumas marcas hoje que tem classificação A pelo selo do inmetro,que também tem um custo benefício legal. só te oriento a não comprar os condicionadores que ainda operam com o gás refrigerante R22.opte pelos que operam com o gás refrigerante R 410 a.espero ter ajudado .dá um retorno boa sorte jairo

    Comment

    Working...
    X