Fluidos Refrigerantes

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema na temperatura do split lg smile 12000 frio

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Problema na temperatura do split lg smile 12000 frio

boa noite pessoal,
    gostaria da ajuda de vocês, estou com o seguinte problema no split lg smile 12000, quando coloco ele na temperatura de 22 ou 23 graus ele não desarma nunca e o quarto fica muito frio da para perceber nitidamente que era para ter desarmado o que sempre aconteceu, ai coloco ele em 24 ou 25 graus ele desarma mais demora a aramar e o quarto fica quente, já troquei o sensor de temperatura e degelo pela experiência de vocês o que pode ser? seria a placa?

Postado originalmente por marcoscarvalho Ver Post
    boa noite pessoal,
    gostaria da ajuda de vocês, estou com o seguinte problema no split lg smile 12000, quando coloco ele na temperatura de 22 ou 23 graus ele não desarma nunca e o quarto fica muito frio da para perceber nitidamente que era para ter desarmado o que sempre aconteceu, ai coloco ele em 24 ou 25 graus ele desarma mais demora a aramar e o quarto fica quente, já troquei o sensor de temperatura e degelo pela experiência de vocês o que pode ser? seria a placa?
    qual é a area(m²) o pé direito é alto ? de seu quarto ...posição do sol .se é de forro lage com telahdo ..quais as fontes de calor ...um abraço

Comment

Oi Jairo, o quarto tem 10m2 pe direito de 3m, sol manha e tenho sim forro na lage, só possuo um tv no quarto, esse ar está instalado já tem uns 2 anos e esse problema nunca ocorreu, tem uma semana que isso vem acontecendo e foi feita carga de gás no mês passado. Obrigado

Comment

Postado originalmente por marcoscarvalho Ver Post
        boa noite pessoal,

nesse ultim ano vc desinstalou ele pra uma manutenção de limpeza e higienização geral e pesada .tipo desinstalar a unidade interna e externa desmontar e lavar as serpentinas ,dar um check na placa ,moto ventiladores ,capacitores etc ?????

Comment

Não sou técnico, mas vou falar da minha experiência.

No meu quarto de 9 metros quadrados eu tinha um ar de janela de 10.000 btus que ficava embaixo da janela, programava ele para 20 graus e em menos de 40 minutos o compressor já estava desarmando e o quarto gelado, isso em qualquer época do ano porque não bate sol nesse quarto em hora nenhuma do dia (tem um prédio na frente q tampa o sol), quando troquei por um split de 12.000 btus programava o ar para os mesmos 20 graus e demorava 2 horas para desarmar o compressor, xinguei o ar condicionado, disse que ele não prestava, enfim quase retirei o split e coloquei meu ar de parede novamente. o que acontecia, o ar de janela estava instalado em um lugar baixo (em baixo da janela) e como o ar frio desce, o sensor de temperatura dele logo encontrava os 20 graus programados e desligava o compressor, como o split fica lá no alto e o ar frio desce, pra o sensor de temperatura dele achar os 20 graus lá em cima onde o ar insta instalado, a temperatura na altura da minha cama já estava em incríveis 16,2 graus(medi com um termômetro em cima da cama) , num primeiro momento pensei, beleza é só eu colocar o split para 23 graus que quando ele desarmar, la na minha cama vai estar uns 20 graus, porém acontecia o mesmo problema, ele demorava muito pra armar, a solução foi diminuir a altura do split, coloquei ele uns 50 centímetros de distancia do teto e logo ele estando mais baixo, ele entraria em contato com o ar mais frio de forma mais rápida e resolveu, programo 20 graus quando ele desarma na minha cama agora a temperatura fica em média 18,0 graus, o compressor demora menos a desarmar e ninguém fica congelando ou passando calor no ambiente!!!
          Last edited by toscano; 16/05/13, 08:39.

Comment

Working...
          X