Fluidos Refrigerantes

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Especificação de capacitor - capacitância

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Especificação de capacitor - capacitância

Bom Dia!

Sou novo no forum e enfrento problemas com meu ar condicionado. Ele parou de resfriar do nada (estava gelando bem, inclusive). Não houve pico na rede elétrica. Eu simplesmente desliguei num dia e no outro dia só a ventilação estava funcionando (o condensador não ligava). Troquei o capacitor e o condensador ligou, mas reparei que não gelava como antes. Após 10 minutos, o condensador desligou. Fui verificar o capacitor antigo e ele era de 35/1.5 uF, 450V. Comparei com o novo que é 30+5 uF, 380V. Seria este o motivo dele ter desligado? Que danos pode ser causado a condensadora se eu utlizar este capacitor novo?

Outra coisa seria em relação ao gás. É possível que uma pressão de apenas 40 lbs manter o aparelho resfriando normalmente? Caso eu precise dar uma carga de gás, qual a pressão de gás correta?

Gostaria de ter a resposta de pessoas que trabalham com manutenção e me passem informações precisas. Sou totalmente leigo no assunto, então preciso voltar com convicção à loja que me vendeu o capacitor e pegar o correto. Ele me falou que o de 30+5 uF servia e como sou leigo, acabei levando.

Aguardo a ajuda dos nobres colegas deste forum.

Att,
    Daniel

Postado originalmente por shi_daniel Ver Post
    Bom Dia!

Sou novo no forum e enfrento problemas com meu ar condicionado. Ele parou de resfriar do nada (estava gelando bem, inclusive). Não houve pico na rede elétrica. Eu simplesmente desliguei num dia e no outro dia só a ventilação estava funcionando (o condensador não ligava). Troquei o capacitor e o condensador ligou, mas reparei que não gelava como antes. Após 10 minutos, o condensador desligou. Fui verificar o capacitor antigo e ele era de 35/1.5 uF, 450V. Comparei com o novo que é 30+5 uF, 380V. Seria este o motivo dele ter desligado? Que danos pode ser causado a condensadora se eu utlizar este capacitor novo?

Outra coisa seria em relação ao gás. É possível que uma pressão de apenas 40 lbs manter o aparelho resfriando normalmente? Caso eu precise dar uma carga de gás, qual a pressão de gás correta?

Gostaria de ter a resposta de pessoas que trabalham com manutenção e me passem informações precisas. Sou totalmente leigo no assunto, então preciso voltar com convicção à loja que me vendeu o capacitor e pegar o correto. Ele me falou que o de 30+5 uF servia e como sou leigo, acabei levando.

Aguardo a ajuda dos nobres colegas deste forum.

Att,
    Daniel
    seja bem vindo.. qual a marca e modelo de equipamento e que gás refrigerante esse condicionador opera ? capacitor tem que ser com a capacitância especificada pelo fabricante

Comment

Bom Dia Jairo!

É um Split da LG 12000 BTUs. Quanto ao gás, não sei qual o gás que ele utiliza. Vou ver se acho o modelo certinho do aparelho. Estive pesquisando e parece que o grande problema é a linha 5uF destinada ao FAN. Pelo que descobri, esta capacitância diferente da especificada para o FAN (1.5uF) causa sobreaquecimento no compressor, podendo causar a sua queima. Enfim, estou rezando para ele não ter queimado. Hoje a tarde posto aqui se o problema foi resolvido.

Agradeço a ajuda. Se tiver mais alguma observação importante, sou todo ouvidos ;-)

Abc,
      Daniel

Comment

Working...
      X