Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Split consul bem estar desliga e religa sozinho

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Split consul bem estar desliga e religa sozinho

Tenho um Split Consul Bem Estar de 18.000btus que funciona acoplado a um autotransformador de 7.000 para converter a 220v.
    Ao ligar o ar, ele funciona por alguns minutos, chega a gelar e de repente desliga totalmente e religa em alguns minutos. Fica assim a todo instante.
    Troquei o transformador, resetei o aparelho e o controle, mas continua o problema. Ao entrar em contato com tecnicos, dizem que o ar ta ok, que o problema é eletrico. Já o eletricista diz que a parte eletrica ta ok e sugere sobrecarga do aparelho.
    Já estou nessa luta há 1 mês, é uma empresa e os clientes reclamam de calor. Podem me ajudar?

Com um multímetro na escala de tensão alternada, você põe os terminais na saída do autotransformador, aquela tomada vermelha, e vê qual tensão está marcando. Aguarda o problema aparecer e verifica a tensão novamente. Se for o autotransformador você notará a tensão variando muito quando ele desligar. Pode ser por superaquecimento, devido a tensão de entrada do mesmo também estar baixa. se for esse o caso, tem que verificar o circuito elétrico, inclusive o disjuntor.

Comment

O eletricista fez esse teste e na saida do 110v a tensão zera quando o problema ocorre. Ja troquei o transformador, então não acredito que seja o mesmo. O disjuntor tbm é novo.

Existe a possibilidade de o aparelho estar muito sujo por dentro gerando sobrecarga? Pois recentemente a sala ao lado fez obra, com muita poeira de madeira e cerâmica exatamente onde fica a condensadora.

Comment

Chame um técnico experiente e relate o problema para ele. Talvez um capacitor com fuga, ou outro problema que só estando no local se pode detectar.

Comment

ola galerinha ai do forum tenho muitos videos no meu site que pode ajudar vc ai www.assistecgoias.com

Comment

Working...
          X