Fluidos Refrigerantes

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Split Fontaine congelando válvula de baixa (sucção)

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Split Fontaine congelando válvula de baixa (sucção)

Olá Pessoal, Instalei 2 ar condicionados split da marca Fontaine de 12000btus 110v com linhas em torno de 3m e vácuo com bomba própria. Em ambis a válvula de baixa está congelando, em um deles fiz o cálculo de superaquecimento e o mesmo estava em torno de 3 e a pressão no manifold estava oscilando entre 48 e 52 psi. Conforme a regra do superaquecimento, iniciei a retirada de gás para que o superaquecimento subisse e aconteceu o inverso, o superaquecimento foi para 1.8, retirei mais um pouco de gás e foi para 1. Verifiquei toda a tubulação para ver se não havia nenhum estrangulamento na linha e a mesma estava perfeita, com curvas bem suaves e então procedi com a retirada de todo o gás do sistema é novamente fiz o vácuo. Coloquei novamente 550g (carga informado na etiqueta da condensadora) de R22 da Dupont com balança eletrônica e o problema de congelamento da válvula de sucção permaneceu e a pressão continuou baixa e o superaquecimento também. Noto que o ponteiro do manifold fica oscilando, como se estivesse tremendo. o split gela bem.

O que pode estar errado?, como posso resolver o problema?. Se alguém tiver alguma ideia ou se já estiver se deparado com esse problema ou essa marca de equipamento e puder dar uma luz eu agradeço.

Grande Abraço,

Leandro Felippe.

Boa noite leandro, vc poderia recolher todo fluido refrigerante, e fazer um teste na linha, retirando a porca de liquido e dando pressão com nitrogenio na linha de sucção pra ver como está a passagem dos gases, de repente tem algum pedaço de isopor ou proteção que vem na evaporadora que está por dentro da tubulação ou na propria evaporadora, dificultando a sucção

Comment

LEANDRO ESTA PARECENDO DEFEITO NA TROCA DE CALOR VERIFIQUE SE A TENSÃO ESTA CORRETA E SE A VENTILAÇÃO ESTA OK ACHO QUE É UMA DESTAS

Atenção curso grátis sobre ar condicionado inverter para fazer clique aqui http://bit.ly/2cWlz2p

Comment

Working...
      X