Fluidos Refrigerantes

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Gree 9000 inverter. Evaporadora pingando

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Gree 9000 inverter. Evaporadora pingando

Olá pessoal. Sou novo aqui no forum e sou apenas usuário.

Comprei um split gree 9000 inverter e pus na minha suite. A área é de 11,6m2 e dormimos eu, minha esposa e meu filho de 5 anos que é portador de Paralisia Cerebral. No quarto tem uma TV samsung de 20" (de tubo) e uma caixinha da tv a cabo (GVT). A TV é usada muito pouco e fora do horário de dormir. Comprei ele em set/2012 e faço a limpeza do filtro semanalmente para evitar acumulo de sujeira por causa das complicações respiratórias do meu filho. Acontece, que de uns 4 dias pra cá, quando ligamos o aparelho, depois de alguns minutos começa a pingar pela parte frontal. Olhei de perto e vi que os pingos se formam na parte de cima de onde sai o ar, acima de onde as paletas direcionadoras se movimentam. Liguei para o técnico que instalou e ele falou que poderia ser normal por causa da umidade juntamente com o choque térmico que ocorre quando está resfriando. O detalhe é que desde que o comprei que mantenho sempre a temperatura em 23° quando ligamos e ele tem resfriado o ambiente sem problemas, e só agora começou com esses pingos. Aí eu tenho que aumentar a temperatura para 24° para ele parar de pingar, mas a temperatura do ambiente não fica legal como eu queria. Então fica aquela coisa: Aparelho novo apresentando isso... será que é normal mesmo? desde que compramos ainda não foi feita nenhuma manutenção para limpeza. Tem apenas 5 meses de comprado.

Alguém tem alguma ideia? Vou filmar o pinga pinga e postar um vídeo aqui.

Agradeço antecipadamente a todos.

Adolfo

Postado originalmente por Adolfo Mayer Ver Post
    Olá pessoal. Sou novo aqui no forum e sou apenas usuário.

Comprei um split gree 9000 inverter e pus na minha suite. A área é de 11,6m2 e dormimos eu, minha esposa e meu filho de 5 anos que é portador de Paralisia Cerebral. No quarto tem uma TV samsung de 20" (de tubo) e uma caixinha da tv a cabo (GVT). A TV é usada muito pouco e fora do horário de dormir. Comprei ele em set/2012 e faço a limpeza do filtro semanalmente para evitar acumulo de sujeira por causa das complicações respiratórias do meu filho. Acontece, que de uns 4 dias pra cá, quando ligamos o aparelho, depois de alguns minutos começa a pingar pela parte frontal. Olhei de perto e vi que os pingos se formam na parte de cima de onde sai o ar, acima de onde as paletas direcionadoras se movimentam. Liguei para o técnico que instalou e ele falou que poderia ser normal por causa da umidade juntamente com o choque térmico que ocorre quando está resfriando. O detalhe é que desde que o comprei que mantenho sempre a temperatura em 23° quando ligamos e ele tem resfriado o ambiente sem problemas, e só agora começou com esses pingos. Aí eu tenho que aumentar a temperatura para 24° para ele parar de pingar, mas a temperatura do ambiente não fica legal como eu queria. Então fica aquela coisa: Aparelho novo apresentando isso... será que é normal mesmo? desde que compramos ainda não foi feita nenhuma manutenção para limpeza. Tem apenas 5 meses de comprado.

Alguém tem alguma ideia? Vou filmar o pinga pinga e postar um vídeo aqui.

Agradeço antecipadamente a todos.

Adolfo
    dependendo da umidade e condições de uso pode ser que o dreno também esteja entupido ...esse tecnico é no minimo pouco interessado ...pode ser que uma limpeza de higienização seja necessária ou uma limpeza parcial pode resolver o problema ..acho que um tecnico com um minimo de boa vontade resolveria sua situação...existem produtos desencrustadores,bactericidas,algicidas e fungicidas que não são prejudiciais a saude humana..mas se vc se sentir inseguro com esses produtos peça pro um tecnico que seja mais atencioso dar uma olhada no sistema de drenagem do seu split ...com certeza e provavelmente seu problema vai se rresolviso ,,pelo sim ou pelo não ...dá um retorno pra gente ...boa sorte ..um grande abraço ..Deus te abençõe ...

Comment

Então, pessoal. Boa Noite.

O caso continua. Na verdade, não acionamos um técnico, até por que o aparelho parou de pingar... só que agora começou de novo. Ontem à noite pingou meio balde (uns 5 litros) e hoje à tarde mais meio balde. O engraçado é que está saindo água normalmente pelo dreno, mas continua pingando pela parte superior das aletas direcionadoras. Acho que vou chamar um técnico mesmo.

Comment

Esqueci e informar que nesses dias aqui em HELLCIFE, a temperatura está elevada e a umidade deve estar superior a 80%. No manual dele, informa que nem caso de umidade superior a 80% pode formar gotas na parte interna se estiver refrigerando.. será esse o caso?

Comment

Postado originalmente por Adolfo Mayer Ver Post
          Esqueci e informar que nesses dias aqui em HELLCIFE, a temperatura está elevada e a umidade deve estar superior a 80%. No manual dele, informa que nem caso de umidade superior a 80% pode formar gotas na parte interna se estiver refrigerando.. será esse o caso?
          a bandeja de condensado desses split´s são razíssimas ..qualquer obstrução mais umidade alta é fatal transbordar e derramar,pois eles não foram feitos pra reservar agua ,mas são como calhas pra escoamento por queda natural...portanto um tecnico ético e que sabe das coisas vai te orientar direitinho ..dá um retorno boa sorte jairo

Comment

Obrigado André e Jairo.

Vou contar uma história pra vocês: Eu herdei do meu pai um dom interessante e perigoso ao mesmo tempo. O de "Consertar coisas", rsrsrs, é verdade. Seja lá o que for, eu fico analisando o funcionamento por um tempo e vejo se tenho condição de intervir para consertar. Eu quero dizer com isso que, em alguns casos, eu não recorro logo aos universitários, não peço arrego logo. Esse caso do meu split, é um deles. A intervenção nesse caso me parece simples, pois o aparelho é novo e não está funcionando mal ou apresentando falhas ou defeitos que possam ser coisas do tipo placa lógica, circuitos, ou peças eletroeletrônicas com defeito. Então resolvi que eu mesmo vou abrir a condensadora (só retirar a parte plástica frontal) para ver como está o dreno e se o caimento está num grau aceitável para a água descer naturalmente, e claro, fazer uma limpeza no dreno. O danado só é o cuidado que tenho que ter na hora de desencaixar a parte frontal, porque tem uns engates plásticos que tenho medo de quebrar. Vou tentar fazer isso agora, e depois posto o resultado da obra.

Obrigado mesmo.

Comment

Pessoal, boa noite.

Eu fiz o que disse. Consegui abrir o equipamento quase por completo. Só não consegui remover a turbina por causa da conexão da serpentina com a tubulação de gás. Fiquei com receio de levantar demais, sem desconectar, e causar algum vazamento desse gás que é bem caro e ficar sem utilizar o aparelho. Consegui detectar que o dreno realmente está muito sujo, obstruído com uma espécie de "babinha" que é a mistura da poeira com a água. Esse material está decantado na bandeja e impede que a água desça normalmente para o lado onde está instalada a mangueira do dreno. Então providenciei um paliativo: Removi o conector de borracha que fechava a outra extremidade da bandeja do dreno e coloquei uma mangueira nessa outra saída e um balde no chão, enquanto o técnico não vem para fazer a limpeza geral e desobstruir o dreno também. Ficou uma beleza, sem pingar mais. A mulher achou péssimo o balde no chão, mas não dava pra fazer um novo furo na parede só por causa do dreno entupido, não é mesmo?

Jairo, você estava certo, amigo, a bandeja é rasa mesmo.

Agradeço a você e a André (corrigindo o "caimento" para "nível").

Na próxima segunda o técnico vem aqui resolver o resto. Cobrou R$ 100,00 para fazer a manutenção e mais R$ 50,00 se precisar completar o gás.

Abraços a todos.

Comment

Working...
              X