Fluidos Refrigerantes

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fujitsu Inverter 18000 BTU'S - Qual o provavel problema?

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Fujitsu Inverter 18000 BTU'S - Qual o provavel problema?

Ola amigos, boa tarde!

Estou com um problema num Fujitsu Inverter 18000 BTU'S, sendo Unidade Interna ASBA18JCC e Unidade Externa AOBR18JCC. O problema foi ocaionado por uma rã suicida que resolveu ir se aquecer sobre a placa da UE. Acontece que já substitui a placa por uma que tenho certeza que esta funcionando, tando da UE como da UI e não funciona. Ao ser energizado, pisca rapidamente algumas vezes o LED vermelho (Operation) e depois de tempos em tempos pisca 2x o LED verde (TIMMER).

Já fiz os seguintes procedimentos:

1- Substitui as placas das Unidade Externa e Interna
    2- Testei todos os termistores, conforme tabela que tenho
    3- Testei os cabos de alimentação, inclusive o de sinal serial
    4- Testei resistência das bobinas do compressor: 1,1 ohms cada.

Aguardo dicas sobre o que mais posso fazer para resolver esse problema.

Abraço

Postado originalmente por apregi Ver Post
    Ola amigos, boa tarde!

Estou com um problema num Fujitsu Inverter 18000 BTU'S, sendo Unidade Interna ASBA18JCC e Unidade Externa AOBR18JCC. O problema foi ocaionado por uma rã suicida que resolveu ir se aquecer sobre a placa da UE. Acontece que já substitui a placa por uma que tenho certeza que esta funcionando, tando da UE como da UI e não funciona. Ao ser energizado, pisca rapidamente algumas vezes o LED vermelho (Operation) e depois de tempos em tempos pisca 2x o LED verde (TIMMER).

Já fiz os seguintes procedimentos:

1- Substitui as placas das Unidade Externa e Interna
    2- Testei todos os termistores, conforme tabela que tenho
    3- Testei os cabos de alimentação, inclusive o de sinal serial
    4- Testei resistência das bobinas do compressor: 1,1 ohms cada.

Aguardo dicas sobre o que mais posso fazer para resolver esse problema.

Abraço
    quantas vezes o led vermelho pisca ? ele pisca junto com o verde ? depois o timer pisca duas vezes sozinho ?

Comment

na evaporadora atras dos borne tem um rele e um fusivel que pode estar queimado solte o parafuso que prende os borne da evaporadora e siga os cabos que voce acha

Comment

o fusivel esta na ponta de um cabinho azul e bem piqueninho

Comment

Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
          quantas vezes o led vermelho pisca ? ele pisca junto com o verde ? depois o timer pisca duas vezes sozinho ?
          Olá Jairo,
          Ao ligar pelo controle, piscam juntos:
          Vermelho 5x e Verde 3x, sendo que depois fica piscando por 2x apenas o verde a cada 12 segundos aproximadamente

Comment

Postado originalmente por oziro Ver Post
            o fusivel esta na ponta de um cabinho azul e bem piqueninho
            Caro Oziro,
            Acontece que quando substituí a placa da UI, substitui junto todo o conjunto e dá continuidade do borne até a placa, ou seja, passando pelo fusivel. Mas não observei o relé que você citou. Vou dar uma olhada.

Comment

Olá Jairo,
              Ao ligar pelo controle, piscam juntos:
              Vermelho 5x e Verde 3x, sendo que depois fica piscando por 2x apenas o verde a cada 12 segundos aproximadamente
              de acordo apostila de treinamento da fujitsu erro de posicionamento do compressor a velocidade do compressor não sincroniza com o sinal de controle incluindo falha de inicialização do compressor .verificar se as valvulas de 2 e 3vias estão abertas verificar no compressor se existe massa terminais carcaça e valores da resisitencia ohmica entre as bobinas que deve ficar entre 0,477 ohms a 0,482 ohms vai depender da temperatura essas leituras foram feitas com temperatura de 25ºC 1 sendo o valor que vc achar tem que ser igual nas tres terminais U V W pode ser também termistor sensor de descarga termistor do trocador de calor e termistor sensor da unidade interna.,. a resistencias dos termistor a 30 ºC da unidade externa gira em torno de 31 a 51 ohms e do compressor 41 ohms e da unidade interna de temperatura do ambiente entre 8 a 9 ohms . abraço dá o retorno .comigo isso nunca aconteceu .comprei a ferramenta chamada de teste inverter uma mão na roda .abraço dá o retorno boa sorte jairo

pode ser falta de gás .verifique.

Comment

Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
                de acordo apostila de treinamento da fujitsu erro de posicionamento do compressor a velocidade do compressor não sincroniza com o sinal de controle incluindo falha de inicialização do compressor .verificar se as valvulas de 2 e 3vias estão abertas verificar no compressor se existe massa terminais carcaça e valores da resisitencia ohmica entre as bobinas que deve ficar entre 0,477 ohms a 0,482 ohms vai depender da temperatura essas leituras foram feitas com temperatura de 25ºC 1 sendo o valor que vc achar tem que ser igual nas tres terminais U V W pode ser também termistor sensor de descarga termistor do trocador de calor e termistor sensor da unidade interna.,. a resistencias dos termistor a 30 ºC da unidade externa gira em torno de 31 a 51 ohms e do compressor 41 ohms e da unidade interna de temperatura do ambiente entre 8 a 9 ohms . abraço dá o retorno .comigo isso nunca aconteceu .comprei a ferramenta chamada de teste inverter uma mão na roda .abraço dá o retorno boa sorte jairo

pode ser falta de gás .verifique.
                Blz Jairo, vou continuar verificando e postarei aqui

Comment

Olá Jairo e amigos do forum,

desculpem-me pela demora em dar retorno sobre o problema com o fijitsu 18000. Mas o problema era o ventilador queimado.

Comment

Olá Jairo e amigos do forum,

desculpem-me pela demora em dar retorno sobre o problema com o fijitsu 18000. Mas o problema era o ventilador queimado.
                    de qualquer maneira obrigado

Comment

Amigo, bom dia. Poderia informar qual o código de referência na etiqueta desse compressor do seu equipamento?
                      Obrigado.
                      Fico no aguardo.

Comment

Working...
                      X