Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Histerese do Termostato

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Histerese do Termostato

Olá, tenho uma duvida que talvez vocês possam me ajudar, é sobre a histerese do termostato.

Apenas como informação a histerese é o atraso do tempo de resposta.

Pois bem, adquiri um imóvel e no meu quarto há um ar condicionado de janela da marca Electrolux (modelo EE07F) que tem um painel eletrônico que permite regular a temperatura, pelo motivo do aparelho já ter vindo com o imóvel eu não sei sei se esse "problema" que eu vou relatar é normal ou realmente trata-se de um problema.

Quando eu regulo a temperatura para por exemplo 26° ele começa a trabalhar e a temperatura a diminuir, chegando a uns 23° o compressor desliga permanecendo apenas a ventilador, ai a temperatura naturalmente volta a subir, e chegando por volta dos 28-29° o compressor volta a ligar. Tá ai a minha duvida, tem uma variação muito grande de temperatura entre desligar e ligar, 6° e isso me incomoda pois hora eu acordo com frio e depois com calor, essa variação de temperatura é normal? Procurei em diversos lugares, conversei com técnicos mas ninguém soube me informar se é normal ou devo fazer uma verificação.

Outra coisa que passou pela minha cabeça seria fazer a troca dessa aparelho por um outro aparelho Split Window, alguns modelos são até inverter e creio eu ter um melhor controle de temperatura, correto?

Alguém consegue me esclarecer essas duvidas?

Obrigado

esse range on off está alto,antigamente alguns modelos tinha como setar ou configurar o diferencial pelo controle ou display com um diferencial entre 1º c a 2º c que é um diferencial legal.hoje isso já faz parte da lógica dos mais moderninhos principalmente os inverters que tem um tempo de resposta pra essa variação muito mais rápido e a margem de erro caiu drasticamente principalmente os que estão vindo com sensores de presença e luz fujitsu e panasonic.o mitsubishi e o toshiba também sei que essa parte é super bem resolvida . e acredito que todos os modelos comercializados lá fora já faz algum contam com esse diferencial com um tempo de resposta legal independentemente da marca ou modelo.quando acontecia isso comigo a um tempo atrás ainda nos termostato de ambiente mecânicos e os primeiros digitais tinha o parafusos e potenciômetros que regulavam isso a gente conseguia abaixar ou aumentar a temperatura de on off abraço
    Last edited by jairo bertoni; 15/04/16, 07:45.

Comment

Obrigado pela resposta Jairo, vou ver uma visita com algum técnico para saber se há como arrumar ou regular para diminuir essa variação. Ou em ultimo caso fazer um investimento e partir para um Split.

Comment

Working...
      X