Fluidos Refrigerantes

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Split Philco Inverter - Problema ou paranoia?

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• jlls
    started a topic Split Philco Inverter - Problema ou paranoia?

Split Philco Inverter - Problema ou paranoia?

Boa noite, foi instalado aqui em meu quarto um split Philco Inverter de 9.000 btus. A unidade interna possui um visor que mostra a temperatura ambiente. O quarto possui por volta de 13m e a unid. Interna nao solta o ar direto na casa. O quarto possui uma janela a qual pega sol na parte da manha, ate umas 9hs. Possuo uma TV e um xbox no quarto, mas geralmente so uso a TV. Apos a instalação liguei o aparelho no modo turbo e na temp. De 16. A temperatura ambiente estava em 30 e diminuiu ate rapido ate os 25,5-26 graus, oscilando entre um e outro. Resido em Fortaleza, logo a temperatura fora da residência estava por volta de 35 graus.
    A duvida eh se isso eh normal, pois ficou por volta de 1:30hr oscilando entre essas temperaturas. Agora a noite, nas mesmas configuraçoes, e como menos de 1h ele esta com temp. Ambiente em 23,6 graus. Essa demora eh normal? Existe alguma configuração que faça com que o ar resfrie mais rápido? Ou é defeito mesmo?

Outra coisa, normalmente, a temp. Ambiente mostrada no visor nunca chegará na temperatura programada? Exemplo: Programação em 16 graus, temperatura ambiente também 16 graus.

PS: Quando o liguei a tarde, a temperatura ate que ficou agradavel, mas nao eh aquela temperatura que da vontade de se enrolar todo com um lençol, entendem? Que era oq havia imaginado quando comprei o Split.

Aguardo resposta, obrigado!

• jlls
    replied
    Eu estou me baseando pelo visor da unidade interna que mostra a temperatura ambiente.

Quando configuro o ar em 16 graus, ele diminui a temperatura rapidamente ate uns 26 a 27 graus. Baixar dai ja eh mais dificil, isso a tarde.

A noite, ele baixa ate uns 23. De madrugada ja, quando acordo no meio da noite, vejo q ta a 19. Mas ambiente a 16 nunca.

Nao que eu queira o ambiente a 16 graus, mas imaginei que resfriasse mais rapido. Por isso o medo de problema.

Leave a comment:

• skinkas
    replied
    jlls,
    você mediu a temperatura com termômetro na saída do ar? Com esse tempo de uso e todo comodo fechado, já deve estar com pelo menos 11°C, na saída do ar e não ambiente.

Leave a comment:

Working...
X