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Orçamento de Ar Condicionado - Posts

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Pinga pinga, congelando unidade interna, estalos...

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  • #31
    Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post

    ok obrigado pelo excelente review infelizmente negativo ,mas que nos ajuda pra caramba e principalmente os colegas nas pesquisas e futuras aquisições continua dando o review da nova instalação boa sorte abraço .
    Pelo que entendi do cidadão não adianta fazer esses reparos em serpentina porque eles sempre voltam, mas eu achei que pelo menos duraria um bom tempo, coisa de meses, nunca 1 semana pra vazar tudo. Aparentemente não dá pra vc comprar peças de reposição a parte, tipo, digamos que eu queira trocar toda a serpentina da evaporadora ou trocar TODA a evaporadora, acho que nem a Philco nem os outros fazem isso, eles vendem apenas o conjunto.

    Ou vai ver vc gastaria muito, pois teria de embolsar mão de obra, colocar gás... é melhor se livrar logo mesmo.

    E parece que no caso de inverter não rola também vc comprar condensadora e/ou evaporadora de outra, creio que essa ideia não dê certo talvez pela placa (?) ser diferente.

    Um detalhe que ele falou e que esqueci de comentar é que essa de tapa-fuga não é arriscado pro compressor com o tempo dar problemas?

    Bom, felizmente agora não vou mais perder tempo, trágico que isso tenha ocorrido com 2 anos e 6 meses e que eu tenha quebrado a cabeça meses nesse vai e vém... espero que tenha sido azar e não encontre mais bombas nesse mercado. Eu só me pergunto se isso ocorreria mesmo (ele disse que Philco é assim) ou se talvez não ter feito manutenção acelerou essa oxidação (?).

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    • #32
      Postado originalmente por Perene Ver Post
      Pelo que entendi do cidadão não adianta fazer esses reparos em serpentina porque eles sempre voltam, mas eu achei que pelo menos duraria um bom tempo, coisa de meses, nunca 1 semana pra vazar tudo. Aparentemente não dá pra vc comprar peças de reposição a parte, tipo, digamos que eu queira trocar toda a serpentina da evaporadora ou trocar TODA a evaporadora, acho que nem a Philco nem os outros fazem isso, eles vendem apenas o conjunto.

      Ou vai ver vc gastaria muito, pois teria de embolsar mão de obra, colocar gás... é melhor se livrar logo mesmo.

      .
      Olha gostos preferencias escolhas expectativas são difíceis de atender e muito relativas.Eu tenho minhas preferencias e que durante esses anos todos deram certo para mim e por tabela meus clientes.Esse philco por enquanto não passa nem perto de minhas sugestões ..Mas boa sorte .vai dando o review abraço .

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      • #33
        Providenciei a compra de um inverter de 12 mil da Gree. Pra ser mais preciso o Eco Garden, GWC12QC-D3DNB8M. Como eu disse antes, agora a instalação e qualquer tipo de manutenção apenas com assistência autorizada, já vi uma lista no site deles e questionei algumas. Depois eu posto um resumo do que achei. Espero que dê tudo certo e já estou anunciando todas as peças do AR antigo, nenhum parafuso será reaproveitado, até da tubulação vou me desfazer. Infelizmente não há como saber se ao levar esse ar primeiramente pra esse tipo de técnico ou se ter feito manutenção com eles teria talvez salvo o mesmo e até continuado, mas aposto que como disseram o material usado na fabricação é inferior e teria sido provavelmente necessária uma manutenção ao menos ANUAL mais trabalhada nas 2 unidades. Nesses 2 anos e 6 meses eu nunca fiz uma na condensadora...

        https://www.webarcondicionado.com.br...-nos-aparelhos

        Esse link sugere que além disso a falta dela pode até fazer consumir mais energia, não apenas arrisca a danificar mais rápido a serpentina. Também vou colocar na agenda quando requisitar uma, e não vai ser quando achar que preciso, mas depois de tipo uns 6 meses.

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        • #34
          Consegui me livrar do ar antigo (Philco 12K inverter), vendi ontem com o resto de tubulação (que da forma como está não deve ser lá muito aproveitável) a R$ 300. O comprador mexe com ar e até questionou se a solda na serpentina da evaporadora havia sido feita de forma adequada mesmo, levantou dúvida sobre a idoneidade do último técnico e que tentaria ajeitar acho que pra um filho. O ar em 2019 eu comprei a R$ 1400, mas os gastos que teve excederam fácil o prejuízo total pra acima de R$ 2000. Eu poderia até tentar de novo e com outro profissional, mas como não existe certeza de solução e provavelmente não rola trocar o material todo afetado (a Philco e acho que também as outras não devem ter peças de reposição, ou essas devem custar os olhos da cara, na certa só vendem o conjunto completo), não dá pra insistir mais, porque nem é só solda, é gastar com gás pela terceira vez, e mão de obra.

          Muito provavelmente o material da serpentina era de qualidade inferior, mas há grandes chances justamente do meu local influenciar muito nessa corrosão, ainda que de cobre, acho que aqui se qualifica como exposto a maresia, porque a praia fica a 1.2 km. E não é só isso, pesou contra o AR da Philco eu não ter chamado técnicos mais qualificados de autorizada, pra essas manutenções de limpeza e mesmo pra consertar esses defeitos, fizeram não só picaretagem mas lambança nele. A condensadora foi uma que jamais tinha sido analisada nesses 2 anos e 6 meses. E aí tem chuva, poluição e tudo mais, e a forma como o AR havia sido instalado não deve ter sido a melhor.

          Essa semana chamei uma autorizada da GREE, pra tirar o AR velho e botar o novo 12K inverter, infelizmente tive mais uma complicação, que terminou sem acordo e até jogaram multa de visita improdutiva de R$ 100, que questionei e o fabricante cancelou.

          Foi na questão do aterramento.

          Antes mesmo de chamar a autorizada eu me certifiquei que havia um. O eletricista veio, abriu a tomada com disjuntor 16A (pra esse ar tem que ser pelo menos 13):

          https://www.lojadomecanico.com.br/pr...tina-58011005-

          E disse que tinha. No PC também. E há um fio bem curto saindo da janela até o chão, entrando na terra/solo da garagem.

          Só que quando a autorizada #1 (que já veio cheio de frescura, mas não vejo mal nisso, pois se o manual mandar fazer 100 e vc fizer 99, se der problema depois vai ficar difícil reclamar) estava retirando a condensadora antiga abriram o cabo de energia que fica LÁ FORA e disseram que um dos fios internos dele (acho que o verde) estava partido. Pela conversa, se eles continuassem a instalação seria como se o AR novo fosse instalado SEM ATERRAMENTO, porque ele estaria incompleto LÁ FORA.

          A outra que veio eu acredito que fez uma emenda nesse cabo preto que sai da tomada do meu quarto (teve um momento que pediram fita isolante), ligou no AR novo e concluiu a instalação.

          Inclusive o suporte da condensadora teve que ser colocado em outra posição, pra que desse os 3 metros do kit, pois o AR antigo estava (vcs vão ver nas imagens) num local que me faria pagar uns R$ 70 a mais pelo metro excedente.

          O empecilho aí foi que a autorizada não faz ajustes elétricos pra prover o aterramento, o manual diz que isso é responsabilidade do usuário, mas eu não fazia ideia que era preciso olhar lá fora também.

          Mas esse ponto é controverso, pois o eletricista teria, se quisesse trocar o cabo lá fora, que obrigatoriamente desplugar do AR antigo, e só essa necessidade já obriga que a autorizada seja também chamada pra ajudar (mexer em tomada/parte elétrica é uma coisa, recolocar tudo no ar condicionado é outra, eletricistas não são especialistas nesses aparelhos, mas todo técnico de AR precisa ter conhecimento ao menos básico sobre energia).

          É que o manual diz o seguinte:

          **********
          Se o cabo de alimentação estiver danificado, entre em contato imediatamente com a GREE DO BRASIL ou assistência técnica autorizada, a fim de evitar riscos.
          **********

          A menos, claro, que tudo já estivesse desconectado, aí eu poderia chamar o eletricista pra fazer os reparos. Mas evidente que a primeira empresa falhou em não me instruir o que exatamente pedir ao eletricista. Eu não fazia ideia que precisava também corrigir algo fora de casa.

          O aterramento é a preocupação número ZERO antes de instalar o AR, porque se o consumidor for negligente a garantia será anulada.

          Eu vou até colocar as fotos de tudo pra que alguém opine a respeito.

          AR antigo no lugar:

          https://imgur.com/a/cl6Asp7

          Aqui depois que a primeira autorizada chegou (deram essa desculpa: "não existe aterramento chegando para a máquina"):

          https://imgur.com/a/xgQfBhb

          E por fim o novo AR GREE (gastei R$ 460 pra instalar, e em torno de R$ 250 ficaria a limpeza apenas na evaporadora, a cada 6, 7 meses):

          https://imgur.com/a/vLsKXEx

          Diferente do AR antigo a água agora cai desde a parte de baixo da condensadora, por essa mangueira verde que foi providenciada. O outro estava pingando lá do alto.

          Após a instalação o técnico repassou essas fotos de como o AR está conectado:

          https://imgur.com/a/na2vdji

          Especificação do AR novo:

          https://i.postimg.cc/7LDxdPzk/IMG-1589.jpg
          Last edited by Perene; 06/05/22, 17:21.

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          • #35
            Postado originalmente por Perene Ver Post
            Consegui me livrar do ar antigo (Philco 12K inverter), vendi ontem com o resto de tubulação (que da forma como está não deve ser lá muito aproveitável) a R$ 300. O comprador mexe com ar e até questionou se a solda na serpentina da evaporadora havia sido feita de forma adequada mesmo, levantou dúvida sobre a idoneidade do último técnico e que tentaria ajeitar acho que pra um filho. O ar em 2019 eu comprei a R$ 1400, mas os gastos que teve excederam fácil o prejuízo total pra acima de R$ 2000. Eu poderia até tentar de novo e com outro profissional, mas como não existe certeza de solução e provavelmente não rola trocar o material todo afetado (a Philco e acho que também as outras não devem ter peças de reposição, ou essas devem custar os olhos da cara, na certa só vendem o conjunto completo), não dá pra insistir mais, porque nem é só solda, é gastar com gás pela terceira vez, e mão de obra.
            Boa tarde .Na verdade muito provavelmente n vc caiu na mão de atiradores de split na parede ou penduradores.Aqui pelo fórum e hoje grupos de zap e outras mídias e app´s temos ajudado muitos colegas amigos e clientes finais a se livrarem dessa praga.O que deveria ser obrigação virou virtude .

            Mas fico contente que vc se livrou do antigo condicionador e optou pelo Gree que fora fujitsu e daikin é meu plano B.Espero qeu vc tenha mais sorte desta vez e que seu condicionador te esfrie a cabeça e não o contrário .Desculpe pelo tracadilho infame ,mas não podemos exigir dele que ele seja perene ,mas que pelo menos tenha uma longa e duradoura vida útil .kkk Obrigado mais uma vez pelo excelente e detalhado review ,parabéns!!! Boa sorte Abraço.

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