Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lg Dual Inverter 9000 não liga o compressor e não dá mensagem de erro

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Lg Dual Inverter 9000 não liga o compressor e não dá mensagem de erro

Olá amigos, estou com Inverter LG 9000 BTUs, modelo USUQ092WSG3, que liga normalmente, porém, não liga o compressor, nem o eletroventilador, porém ao ligar o disjuntor a unidade condensadora faz o barulho normal de ligamento, aconteceu de um dia pro outro. O aparelho tem 2 anos de uso pouco/ moderado, com a condensadora abrigada da luz e do tempo. Testes feitos:

Visual da placa condensadora Ok
    Visual da placa evaporadora Ok
    Fusíveis Ok
    Tensão Elétrica Ok
    Cabo PP Ok
    Bornes Ok
    Cabos para as placas Ok

Detalhes: Não acende a luz de parte externa na Evaporadora, somente a luz de Power.
    Não pisca dando erro na Evaporadora
    Pisca intermitentemente na Condensadora, mas não remete a nenhum código, somente pisca num mesmo ritmo continuo
    Mesmo desligando o compressor e/ ou ventilador na placa não muda os leds

O compressor tem a garantia de 10 anos, será que compensa acionar a garantia para ele?
    Os técnicos próximos à mim querem condenar / orçar pelo telefone, já tive 3 "orçamentos" diferentes, com diferentes diagnósticos por telefone. Ai resolvi fazer os testes.

Só localizei um cabo solto com a etiqueta MVC JIG mas não encontro aonde conecta, acho que fica solto para algum tipo de ferramenta mesmo, se puderem me dar uma luz no que pode ser, agradeço muitíssimo;

Esqueci de mencionar, ele venta normal a parte evaporadora, apenas vento de temperatura ambiente.

Comment

Postado originalmente por jjony Ver Post
      Esqueci de mencionar, ele venta normal a parte evaporadora, apenas vento de temperatura ambiente.
      olha o melhor a fazer é chamar alguém de sua confiança ou bem recomendado ..esse jig é para acoplar comunicação via USB no celular tablet note book etc baixando o app da lg vc podemos identificar os erro e os prováveis componentes com defeito .Hoje a automação apesar de estar ainda engatinhando no brasil já é uma realidade ..Me parece uma tendencia irreversível dentro da já famosa Internet das coisas .Vai dando o review.boa sorte abraço https://www.youtube.com/watch?v=9eRLuVDC9Vw

https://www.youtube.com/watch?v=K5O-tCbPM2o
      Last edited by jairo bertoni; 12/01/21, 21:07.

Comment

Atualizando: Após três dias desligados os disjuntores resolvi ligar pra ver e funcionou perfeitamente por umas 3 horas seguidas e novamente parou a parte externa.

Comment

Working...
        X