Olá amigos, estou com Inverter LG 9000 BTUs, modelo USUQ092WSG3, que liga normalmente, porém, não liga o compressor, nem o eletroventilador, porém ao ligar o disjuntor a unidade condensadora faz o barulho normal de ligamento, aconteceu de um dia pro outro. O aparelho tem 2 anos de uso pouco/ moderado, com a condensadora abrigada da luz e do tempo. Testes feitos:
Visual da placa condensadora Ok
Visual da placa evaporadora Ok
Fusíveis Ok
Tensão Elétrica Ok
Cabo PP Ok
Bornes Ok
Cabos para as placas Ok
Detalhes: Não acende a luz de parte externa na Evaporadora, somente a luz de Power.
Não pisca dando erro na Evaporadora
Pisca intermitentemente na Condensadora, mas não remete a nenhum código, somente pisca num mesmo ritmo continuo
Mesmo desligando o compressor e/ ou ventilador na placa não muda os leds
O compressor tem a garantia de 10 anos, será que compensa acionar a garantia para ele?
Os técnicos próximos à mim querem condenar / orçar pelo telefone, já tive 3 "orçamentos" diferentes, com diferentes diagnósticos por telefone. Ai resolvi fazer os testes.
Só localizei um cabo solto com a etiqueta MVC JIG mas não encontro aonde conecta, acho que fica solto para algum tipo de ferramenta mesmo, se puderem me dar uma luz no que pode ser, agradeço muitíssimo;
Visual da placa condensadora Ok
Visual da placa evaporadora Ok
Fusíveis Ok
Tensão Elétrica Ok
Cabo PP Ok
Bornes Ok
Cabos para as placas Ok
Detalhes: Não acende a luz de parte externa na Evaporadora, somente a luz de Power.
Não pisca dando erro na Evaporadora
Pisca intermitentemente na Condensadora, mas não remete a nenhum código, somente pisca num mesmo ritmo continuo
Mesmo desligando o compressor e/ ou ventilador na placa não muda os leds
O compressor tem a garantia de 10 anos, será que compensa acionar a garantia para ele?
Os técnicos próximos à mim querem condenar / orçar pelo telefone, já tive 3 "orçamentos" diferentes, com diferentes diagnósticos por telefone. Ai resolvi fazer os testes.
Só localizei um cabo solto com a etiqueta MVC JIG mas não encontro aonde conecta, acho que fica solto para algum tipo de ferramenta mesmo, se puderem me dar uma luz no que pode ser, agradeço muitíssimo;
Comment