Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alta amperagem no dual inverter

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Alta amperagem no dual inverter

Estou com um LG dual inverter que funciona normalmente, porém a corrente nominal deveria ser no máximo 6A e está batendo 6.4A

O pico só ocorre quando se utiliza a função Jet turbo. Talvez seja um pequeno excesso de fluido .

Minha pergunta, imaginando que que realmente tenha um pouco a mais de fluido, no caso do inverter se o usuário não utilizar o Jet turbo e a corrente ficar na maior parte do tempo muito abaixo de 6A ,ainda assim poderia danificar o compressor no longo prazo?

Postado originalmente por time machine Ver Post
    Estou com um LG dual inverter que funciona normalmente, porém a corrente nominal deveria ser no máximo 6A e está batendo 6.4A

O pico só ocorre quando se utiliza a função Jet turbo. Talvez seja um pequeno excesso de fluido .

Minha pergunta, imaginando que que realmente tenha um pouco a mais de fluido, no caso do inverter se o usuário não utilizar o Jet turbo e a corrente ficar na maior parte do tempo muito abaixo de 6A ,ainda assim poderia danificar o compressor no longo prazo?
    Difícil de responder essa pergunta ...Se ele foi instalado com menos de 7 metros de interligação de tubulação entres as unidades e não contar com desníveis acima de 5 metros tanto superiores como inferiores acho que esa amperagem levemente alta ,menos de 0,5 (meio ampere) a princípio não teria problema nenhum.

Talvez se for uma instalação de parede a parede e a interligação frigorígena (tubos de cobre ) estiver com menos de 1 metro de distancia linear entre as unidades pode ser que isso crie um aumento na amperagem. Nunca verifiquei esse ponto ..Mas acredito que não ...Não saberia te dizer com certeza se é por isso que aumente a amperagem...Na verdade sempre instalo como o manual de instalação de qualquer fabricante pede .

O fabricante exige uma distancia linear mínima de 3 metros entre a unidades para evitar possíveis ruídos indesejáveis vibrações e outros ruídos ..somente por isso nunca mencionaram que poderia haver um aumento na amperagem de operação .. ... Na função jet turbo ele trabalha a 100% de sua capacidade .e esse aumento deve estar enquadrado ou dentro das margens de segurança que o projeto desse fabricante prevê.

Nesse modo jet turbo A válvula eletrônica fica 100 % aberta e o compressor trabalha na velocidade mais alta e movimentando a plena carga de fluído refrigerante ..Esse aumento na amperagem é de um pouco mais de 5% que acredito que seja uma margem ou aumento considerado de segurança .Abraço.

Comment

muito obrigado pela resposta detalhada.

Comment

Working...
      X