Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aleta do ar condicionado Elgin Ecologic 18.000 muda de posição sozinha

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Aleta do ar condicionado Elgin Ecologic 18.000 muda de posição sozinha

Boa tarde, coloquei em minha sala um a/c Elgin Ecologic de 18.000, e toda vez que ajusto a aleta para jogar o ar para cima, após uns 5 minutos ela retorna a abaixar, e começa a jogar o ar para baixo. Possuo dois modelos iguais, e os dois fazem a mesma coisa. Alguem sabe qual pode ser o problema?

Postado originalmente por mateus.gimenez Ver Post
    Boa tarde, coloquei em minha sala um a/c Elgin Ecologic de 18.000, e toda vez que ajusto a aleta para jogar o ar para cima, após uns 5 minutos ela retorna a abaixar, e começa a jogar o ar para baixo. Possuo dois modelos iguais, e os dois fazem a mesma coisa. Alguem sabe qual pode ser o problema?
    Bom dia difícil de te dizer ..o que eu posso te dizer é vc seguir a continuidade do motor de passo e ver se tem algum rele que aciona fora do tempo ..

Comment

Boa noite tenho um espaço de 72m2 é pé direito é de 6 mts qual a capacidade que instalo

Comment

Postado originalmente por Carlis alberto Ver Post
        Boa noite tenho um espaço de 72m2 é pé direito é de 6 mts qual a capacidade que instalo
        Um dimensionamento não muito preciso mas que na maioria dos casos dá uma noção da capacidade do equipamento próxima a realidade é vc utilizar a área que no seu caso é de 72 M² e multiplicar por 600 btus se bater muito sol e aglomeração de pessoas multiplicar por 750 btu´s

No primeiro caso deu 43200 btu´s acrescente 600 btu´s para cada pessoas que fica ou circula pelo ambiente vamos supor que nesse ambiente trabalham 12 pessoas sentadas então 600 X12 = 7200 btus então o dimensionamento da capacidade desse ambiente seria 43200 + 7200 = 50400 btu´s pelo pé direito alto acrescente 20% = 57600 btu´s um equipamento de 60000 btu´s ou dois de 30000 btus e por aí vai ...

Outra forma utilizada quando o pé direito é acima de 4 metros é pelo volume então 72 m² X 6 M =432 M³ 432/50=8.64 X 12000 btu´s = 103.680 btu´s mais a quantidade de pessoas ..use o bom senso e a razão .esses dimensionamentos não são os mais precisos..Hoje em dia existem APP´s para cálculo da carga térmica e por tabela o dimensionamento da capacidade dos equipamentos bem precisos ..Depois de um dimensionamento bem feito vem a escolha do condicionador e sua aplicação e especificidade e qual o modelo que se enquadraria e seria considerado o apropriado em cima das características de cada ambiente ..Abraço boa sorte dá o review

Comment

Working...
        X