Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Códigos de Erro Inexistentes

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Códigos de Erro Inexistentes

Olá amigos!

Tenho um AC que está apresentando problemas desde o início do ano.

SPLIT INVERTER MIDEA LIVA 12.000 BTU QUENTE/FRIO (42VFQA12M5) que está apresentando problema.

No verão (janeiro a março) aleatoriamente ele parava de funcionar, e acendia códigos como 11 e 33 e as luzes de Degelo e Timer, sem que esses comandos tenham sido realizados. Quando isto ocorria o ar parava. Já aconteceu dele parar sem acender nada.

Só que isso era bem aleatório, podia ocorrer em 1 dia, como podia levar 3 por exemplo.

Como o verão terminou, deixei ele 3 meses sem uso, e experimentei usar ele.

Ocorre problema parecido, funciona um pouco e trava. Código 22, código 44.

Em qualquer dos casos, verão ou inverno, quando ele trava, tem que desligar o disjuntor, ligar novamente e ele volta a funcionar até travar novamente.

Na sexta à noite (20h) liguei no quente 21º, e funcionou a noite toda e desliguei normalmente no sábado quase meio dia. Ou seja, funcionou normal por 14h.

No entanto ao ligar novamente no domingo, funcionou por apenas 2h e apresentou código 22.

Tendo em vista que nenhum destes códigos correspondem a códigos das tabelas, seria a placa eletrônica com defeito?

Agradeço desde já pela colaboração.
    Arquivos Anexos

Postado originalmente por louval Ver Post
    Olá amigos!

Tenho um AC que está apresentando problemas desde o início do ano.

SPLIT INVERTER MIDEA LIVA 12.000 BTU QUENTE/FRIO (42VFQA12M5) que está apresentando problema.

No verão (janeiro a março) aleatoriamente ele parava de funcionar, e acendia códigos como 11 e 33 e as luzes de Degelo e Timer, sem que esses comandos tenham sido realizados. Quando isto ocorria o ar parava. Já aconteceu dele parar sem acender nada.

Só que isso era bem aleatório, podia ocorrer em 1 dia, como podia levar 3 por exemplo.

Como o verão terminou, deixei ele 3 meses sem uso, e experimentei usar ele.

Ocorre problema parecido, funciona um pouco e trava. Código 22, código 44.

Em qualquer dos casos, verão ou inverno, quando ele trava, tem que desligar o disjuntor, ligar novamente e ele volta a funcionar até travar novamente.

Na sexta à noite (20h) liguei no quente 21º, e funcionou a noite toda e desliguei normalmente no sábado quase meio dia. Ou seja, funcionou normal por 14h.

No entanto ao ligar novamente no domingo, funcionou por apenas 2h e apresentou código 22.

Tendo em vista que nenhum destes códigos correspondem a códigos das tabelas, seria a placa eletrônica com defeito?

Agradeço desde já pela colaboração.
    Difícil te dizer com toda certeza ...Provavelmente pelos sintomas citados pode ser ou tem grande possibilidade de ser a placa eletrônica principal ..Mas pode ser também sensores de temperatura,de degelo algum componente da placa que esteja defeituoso e causando essas mensagens de erro . ..Um técnico experiente que conhece do riscado com certeza mata a charada através de uma série de testes para verificação da origem desse bug,Vai dando o review boa sorte abraço jairo

Comment

Bom dia. Estou com um problema ac split inverter philco 9000 apresenta codigo de erro E-9. No manual nao consta esse erro.
      Alguem ja resolveu um problema similar a esse desta marca?

Comment

Postado originalmente por Marcusleop Ver Post
        Bom dia. Estou com um problema ac split inverter philco 9000 apresenta codigo de erro E-9. No manual nao consta esse erro.
        Alguem ja resolveu um problema similar a esse desta marca?
        colega essa marca é relativamente nova no mercado no meu caso instalei muito poucas unidades dessa marca até agora sem de falhas ..já vi alguma coisa a esse respeito sobre esse aparelho dá uma pesquisada no YT pelo sim pelo não não deixe de dar um retorno boa sorte abraço

Comment

Jairo, boa noite
          obrigado.
          Ainda não achei especifico a esse código de erro E-9 inverter philco.
          Próximo a isso placas inverter universais instaladas na "Marca".
          Mas nenhuma referencia a esse cod de erro.

Comment

Jairo, boa noite
            obrigado.
            olha sinceramente se aparecer algum colega com a solução ou eu achar alguma coisa na net com certeza vou aprender mais uma junto com os colegas e também darei o retorno aqui abraço

Comment

Jairo, boa noite
              obrigado.
              Bom dia. Tenta aterrar o aparelho no meu caso resolveu

Comment

Working...
              X