Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Barulho (estalos) em uma das evaporadoras de um Midea Bi Split

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Barulho (estalos) em uma das evaporadoras de um Midea Bi Split

Prezados,

Fiz um post fazendo um review do meu aparelho Ar condicionado Multisplit HW Inverter 18.000 BTU (1x Evap 9.000 + 1x Evap 18.000) Quente Frio no tópico Clu.be do Springer Midea.

Agora crio especificamente esse para tratar do meu problema:

Instalei esse bi split condensadora de 18000 com 1 evaporadora 9000 no quarto e 1 de 18000 na sala.

O nível de ruído de ambas evaporadoras é bem aceitável em seu funcionamento normal.

A evaporadora de 18000 da sala não faz qualquer ruído alem daquele já esperado de funcionamento (ventilando ar frio ou ar quente)

Já a evaporadora de 9000 infelizmente solta uns estalos de vez em quando. Barulho que aparenta ser plástico rangendo. TOC! PEC! PROC!

A frequência não é altíssima mas ainda assim significativa. Estimaria que ocorre 1x a cada 1 ou 2 minutos.

Certos comportamentos aumentam a frequencia do estalo. Mudar de temperatura ou a potência do ventilador.

Vi que outras pessoas já relataram problemas desse tipo com Midea.. e também com Consul/Electrolux.

Tem conserto? Vou ter que conviver com pecs pecs aleatórios? Triste pq com 1500 a mais eu pegava um Daikin na mesma configuração mas optei por economizar

Acione a garantia e veja o que eles falam .quando aconteceu comigo o problema foi no gabinete causado pela dilatação ,bloqueio da serpentina da evaporadora por alguma fuga de fluído refrigerante,na turbina do moto ventilador ou no próprio moto ventilador sendo que cada caso é um caso fica difícil especificar dá o retorno boa sorte

Comment

Oi Jairo!

Obrigado pela resposta! Graças aos seus posts comecei a entender mto melhor de AC. Inclusive indiquei Daikin e Gree pra amigos eles compraram e ficaram bem satisfeitos.

Quando vc diz problema no gabinete, significa q o problema seria na carcaça de plástico? E quando foi essa hipótese, a mera troca da carcaça é suficiente pra resolver o problema?

O técnico suspeita q seja a serpentina roçando num plástico interior onde ela encaixa.. Mas eu escuto barulhos meio dissipados então pra mim parece ser o gabinete estalando.. Apesar de ele ter dito que o plástico exterior não tem qual contato com as peças internas

Comment

Postado originalmente por Fabs Ver Post
        Oi Jairo!

Obrigado pela resposta! Graças aos seus posts comecei a entender mto melhor de AC. Inclusive indiquei Daikin e Gree pra amigos eles compraram e ficaram bem satisfeitos.

Quando vc diz problema no gabinete, significa q o problema seria na carcaça de plástico? E quando foi essa hipótese, a mera troca da carcaça é suficiente pra resolver o problema?

O técnico suspeita q seja a serpentina roçando num plástico interior onde ela encaixa.. Mas eu escuto barulhos meio dissipados então pra mim parece ser o gabinete estalando.. Apesar de ele ter dito que o plástico exterior não tem qual contato com as peças internas
        olha às vezes acontece de um ou outro passar com algum defeito pelo controle de qualidade ..pode ser no próprio gabinete ,mas a origem da maioria dos ruídos é entre o gabinete e a serpentina que pode sim estar mal encaixada ou roçando na turbina ...de longe fica difícil opinar com mais precisão .. chame quem instalou ..se for preciso acione a garantia ..vai dando o review ..boa sorte abraço jairo

Comment

Working...
        X