Fluidos Refrigerantes

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vazamento de gás?

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Vazamento de gás?

Comprei um ar split Electrolux 12.000 e fiz a instalação "por fora" pra economizar, o cara que instalou é tio da minha namorada e realmente ele é técnico em ar condicionado, o que tá acontecendo que 2 semanas após a instalação do ar eu vejo que ele tá cada vez mais fraco e olhando na parte externa vi que está congelando a água, olhando pela foto vocês conseguem me dizer qual o problema?
    Arquivos Anexos

provavelmente esta com vasamento e por falta de gas congela a valvula de serviço.

Comment

pode ser vazamento, porem pela foto me parece que o tubo que está congelando é o de baixa e não o de alta, geralmente quando o tubo de baixa congela é por baixa ventilação causado sugeira ou por algum problema no ventilador da evaporadora.

Comment

Postado originalmente por mauro luiz dengues malhad Ver Post
        pode ser vazamento, porem pela foto me parece que o tubo que está congelando é o de baixa e não o de alta, geralmente quando o tubo de baixa congela é por baixa ventilação causado sugeira ou por algum problema no ventilador da evaporadora.
        Isso e também por excesso de gás ou tubo de sucção estrangulado ou entupido. Tem que verificar a pressão. Se estiver alta pode ser excesso de gás, se estiver baixa, tubo estrangulado, bloqueio na serpentina da evaporadora, turbina com velocidade baixa.

Comment

amigão pela foto não da para ver bem mais é só medir se o gás esta na pressão certa e se o ar esta limpo deve ser uma desas coisa

Atenção curso grátis sobre ar condicionado inverter para fazer clique aqui http://bit.ly/2cWlz2p

Comment

Franklin, bom dia.

Como ele foi "ficando mais fraco" nas ultimas duas semanas, entendo que nos primeiros dias funcionou bem. Provavelmente é falta de gás por vazamento... As vezes acontece, ou a flange não ficou boa ou aperto das conexões não foi no torque apropriado. Chame o futuro tio novamente e ele dará um jeito..Abraços.

Comment

Working...
            X