Fluidos Refrigerantes

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

springer 9000 Q/F com luz power piscando e degelo acesa

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• springer 9000 Q/F com luz power piscando e degelo acesa

NAo reconhece o controle remoto
    so liga em modo auto cool 24 Graus

Led verde piscando POwer
    Led Degelo aceso

lista de defeito:
    power piscando (ventilador evaporadora com velocidade fora de controle por mais de 1 MIN)

led degelo esta ligado, esse problema pode ser o sensor de temperatura

como saber qual defeito esta gerando o outro....
    como testo o moto ventilador ,,,,

o problema do degelo (sensor temp) pode causar o do moto ventilador ou vice versa

Medi meus sensores de temperatura os dois deram em media 9.4 e 9.5 tempratura ambiente mais ou menos 26 27 graus

Medi o motor baseado em um video no yotube

https://youtu.be/RiBraC2-e9I
    https://www.youtube.com/watch?v=RiBr...ion_3953366981
    Preto pc/vermelho 339 ohms
    vermelho c/branco 570 ohms ( resultado =soma 339 +231 ) aparentemente ok
    branco c/preto 231 ohms

deduzindo assim que meu motor esta ok... E isso mesmo?

entao qual proximo passo ?

o defeito seria na placa?

Comment

Esse defeito pelo que pesquisei e o sintoma de sistema de protecao contra congelamento serpentina externa. (Quando a evaporadora estiver em modo aquecimento e a temperatura externa
      em torno de 10ºC entrará em atuação um sistema de proteção que manterá em funcionamento a velocidade baixa de ventilação. Nesta condição as velocidades média e alta não estarão habilitadas para uso.)

A qual nao esta congelada ... pois acusa o defeito ao ligar o equipamento....
      Mas minha condensadora 38KQB009515MS nao tem sensor exteno de temperatura, entao o sensor da VAPORIZADORA 42RQWQA009515LS que vai serpentina interna faz esta funcao tambem?

ou poderia entao ser o capacitor do compressor extreno que nao esta funcionando corretamente

Comment

Possivel solucao

Galera resumindo:
        Apos testes com multimetro e depois com pecas sobrecalentes cheguei ao defeito na PLACA PRINCIPAL EVAPORADORA sPRINGER MAXIFLEX 9000 Q/F 42RWQA007515LS

testando componentes que gerenciam o ventilador cheguei ao Triac localizado na TR1 proximo ao conector ventilador com caracteristicas bcr1a 12 ao604

mAS NAO ESTOU CONSEGUINDO ESTE COMPONENTE. ALGUEM PODE ME DIZER ONDE POSSO ENCONTRAR???

Comment

Postado originalmente por gefe Ver Post
          Galera resumindo:
          Apos testes com multimetro e depois com pecas sobrecalentes cheguei ao defeito na PLACA PRINCIPAL EVAPORADORA sPRINGER MAXIFLEX 9000 Q/F 42RWQA007515LS

testando componentes que gerenciam o ventilador cheguei ao Triac localizado na TR1 proximo ao conector ventilador com caracteristicas bcr1a 12 ao604

mAS NAO ESTOU CONSEGUINDO ESTE COMPONENTE. ALGUEM PODE ME DIZER ONDE POSSO ENCONTRAR???
          esse tric e de 12 amperes 600volts olhando de frente o gatilho fica no pino 3 do lado direito voce encontra na santa efigenia sp da para colocar um equivalente aqueles usado em placas de maquina de lavar roupa eletronica brastemp ou eletrolux

Comment

Postado originalmente por oziro Ver Post
            esse tric e de 12 amperes 600volts olhando de frente o gatilho fica no pino 3 do lado direito voce encontra na santa efigenia sp da para colocar um equivalente aqueles usado em placas de maquina de lavar roupa eletronica brastemp ou eletrolux
            obrigado pelo esclarecimento, entao nao precisa ter a mesma escrita e sim mesma amperagem e voltagen. Valeu ...

Comment

Postado originalmente por gefe Ver Post
              obrigado pelo esclarecimento, entao nao precisa ter a mesma escrita e sim mesma amperagem e voltagen. Valeu ...
              eU PENSEI QUE ESSE FOSSE DE 1 aMPERE 12V 600V

Comment

Working...
              X