Fluidos Refrigerantes

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Springer maxfle 9000 q/f luz degelo acesa

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Springer maxfle 9000 q/f luz degelo acesa

tenho um Ar da marca springer maxflex 9000 Q/F a mais de 3 anos e ontem ao tentar ligar o mesmo nao aceitou os comando do controle remoto.
    A luz de degelo fica acesa direto (mas nao muito intensa), pelo botao na unidade liga em 24 Graus auto mas com a luz degelo ligada (simbolo de barrinhas e gotas)
    O aparelho aparentemente resfria

* resetei o controle remoto e troquei pilhas
    * desliguei a rede eletrica por varias horas

e continua na mesma. Controle nao comanda e luz de degelo acesa mesmo quando desligo o ar pelo botao na unidade.

Alguem sabe a causa provavel e se tem algo que eu possa fazer pra solucionar isso....
    aguardo resposta

Achei esses codigos de erro do springer:

http://pdf.webarcondicionado.com.br/...o-Springer.pdf

segundo esta tabela e o sensor de temperatura da condensadora.

Eposivel eu mesmo trocar esta peca ? alguem sabe qual o valor dela mais ou menos?

Comment

Fiz medicao dos sensores e parecem normal 9,7 9,5
      testei o rele em continuidade e ele apresentou valores.... Pode ser esse meu problema

Comment

Postado originalmente por gefe Ver Post
        Fiz medicao dos sensores e parecem normal 9,7 9,5
        testei o rele em continuidade e ele apresentou valores.... Pode ser esse meu problema
        colega se o led continua acesa ou piscando o ar nao liga tente inverter os sensores na placa e verifique se apaga o led ou fica piscando assim voce tem noçao de qual o sensor que esta com defeito essa modificaçao nao resolve porem e so um teste

Comment

Working...
        X