Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

barulho de "água fervendo" na unidade evaporadora

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• barulho de "água fervendo" na unidade evaporadora

Comprei e foi instalado na minha sala um piso/teto Carrier de 24.000btus, só frio. Está funcionando perfeitamente, mas quando ligado o compressor, na unidade evaporadora faz um barulho de "água fervendo", que parece vir da serpentina...

É possível que seja excesso de gás?
    A unidade condensadora fixa em área que pega bastante sol (alta temperatura).

O barulho de "água fervendo" é constante e desagradável, parando imediatamente quando o compressor se desliga por ter o ambiente atingido a temperatura esperada.

Alguém pode me ajudar?

Postado originalmente por cgratto Ver Post
    Comprei e foi instalado na minha sala um piso/teto Carrier de 24.000btus, só frio. Está funcionando perfeitamente, mas quando ligado o compressor, na unidade evaporadora faz um barulho de "água fervendo", que parece vir da serpentina...

É possível que seja excesso de gás?
    A unidade condensadora fixa em área que pega bastante sol (alta temperatura).

O barulho de "água fervendo" é constante e desagradável, parando imediatamente quando o compressor se desliga por ter o ambiente atingido a temperatura esperada.

Alguém pode me ajudar?
    quantos metros tem de tubulação de cobre entre as unidades ?? esse chiado de água fervendo é o ruído provocado pela expansão do gás depois que sai do elemento de expansão ...se sua instalação foi de parede a parede ou seja com menos de um metro de tubulação entre as unidades ...Nos manuais de instalação dos fabricantes está descrito a distancia mínima alguns fabricantes alguns fabricantes pedem 3 metros de tubulação de cobre entre as unidades outros 2 metros ..justamente pra prevenir ruídos indesejáveis ...Nesse modelo acho que o elemento de expansão costuma ser na unidade interna ..mas não tenho certeza antigamente tinha a possibilidade de instalá-lo na unidade externa ..mas se a tubulação de cobre ficou curta isso não tem muita influencia quanto a diminuição do ruído Dá uma consultada com o instalador ...vai dando o review abraço boa sorte

Comment

Working...
    X