Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compressor liga mas não gela. Consul 9K somente frio.

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Compressor liga mas não gela. Consul 9K somente frio.

Boa noite a todos, estou com um problema, comprei um ar já usado e quando desinstalei estava funcionando legal, pressão tudo ok tava perfeito. Fiz a higienizacao do aparelho e vendi. Instalei ele aí veio a surpresa. O compressor ligou e tudo porém a pressão ficou a mesma como se o ar estivesse desligado , passado um minuto começou a dar. Barulho diferente, aí já desliguei o aparelho e testei os capacitores e todos bons. Religuei os capacitores e voltei a ligar a máquina aí ele ligou o compressor e a pressão foi pra 60 psi ficou top. Esperei no cliente as meia hora com o ar gelando top e resolvi desligar pra ver se ia acontecer de novo. E pra minha surpresa aconteceu. O compressor ligou mas a pressão ficou como se ele estivesse desligado , testei resistência do compressor , tudo filé, a corrente do compressor está em 6.5 A sendo que a nominal é 3.5A.
    sera que é compressao do compressor? Ou alguém já pegou essa situação?
    Espero pelo seu comentário. Valeu a todos.

Postado originalmente por henrique.santos Ver Post
    Boa noite a todos, estou com um problema, comprei um ar já usado e quando desinstalei estava funcionando legal, pressão tudo ok tava perfeito. Fiz a higienizacao do aparelho e vendi. Instalei ele aí veio a surpresa. O compressor ligou e tudo porém a pressão ficou a mesma como se o ar estivesse desligado , passado um minuto começou a dar. Barulho diferente, aí já desliguei o aparelho e testei os capacitores e todos bons. Religuei os capacitores e voltei a ligar a máquina aí ele ligou o compressor e a pressão foi pra 60 psi ficou top. Esperei no cliente as meia hora com o ar gelando top e resolvi desligar pra ver se ia acontecer de novo. E pra minha surpresa aconteceu. O compressor ligou mas a pressão ficou como se ele estivesse desligado , testei resistência do compressor , tudo filé, a corrente do compressor está em 6.5 A sendo que a nominal é 3.5A.
    sera que é compressao do compressor? Ou alguém já pegou essa situação?
    Espero pelo seu comentário. Valeu a todos.
    O tubo de alta tá congelando ?Pode ser entupimento.Verifique .nesse caso talvez substituir o capilar compatível e se esse equipamento tem o filtrinho de tela também trocar.Fazer uma limpeza nas serpentinas e dar vácuo de no mínimo 500 micros ...fazer a carga por peso com balança.Agora vc deve confirmar se o compressor não tá pifado eletricamente na operação parece que não .talvez possa estar com baixa compressão como vc suspeita .Mas se estava operando bem talvez pode ter ocorrido uma contaminação ou outra coisa que está afetando a operação .De longe fica difícil falar alguma coisa mais acertada .Dá o retorno boa sorte.

Comment

Working...
    X