Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

LG dual inverter 12k não gela

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Estou com o mesmo problema. Dual inverter 9000 instalado no quarto da minha filha de 13 m². Ele parece funcionar bem, mas não só baixa até 26 graus. Como o amigo disse, ele parece que dá uma estacionada, sai pouco vento. Alguém conseguiu resolver o problema?
    ​​

Comment

Cara instalei o meu tem uma semana, 9000 btus lg inverter, quarto com 11 mt quadrados, nao passa de 24

Comment

técnico acabou de vir aqui em casa, tudo dentro dos conformes , inclusive pressão do gás. o técnico me falou que vários desses dai vieram com defeito no sensor de temperatura, pediu pra acionar a garantia, vamos ver entao

Comment

Postado originalmente por josué.fidelis Ver Post
          técnico acabou de vir aqui em casa, tudo dentro dos conformes , inclusive pressão do gás. o técnico me falou que vários desses dai vieram com defeito no sensor de temperatura, pediu pra acionar a garantia, vamos ver entao
          obrigado pelo review ..continue nos informando .boa sorte abraço

Comment

Boa Tarde, os técnicos acabaram de sair de casa. Primeiro verificaram o delta T , que segundo eles tem que ser superior a 8, que nada mais é do que a diferença da temperatura do ar que entra pelo que sai, nesse caso, o ar entrava a 29° e saia a 11° = diferença de 18 tudo ok. Em seguida foram no compressor e verificaram a pressão que estava em 140 PSI, ou seja normal também. O parecer técnico foi que o ar está funcionando corretamente. Fica a dica então pro pessoal antes de comprar. Se puder optar pelo de 12mil BTUS ou outra marca faça isso !

Comment

Boa tarde! Também tenho esse problema mencionado, acontece que o duto de cobre de saída do condensador tem uns 10 cm exposto, sem a parte de isopor que cobre o resto do mesmo, isso pode afetar a eficiência do mesmo? Dificilmente o meu diminui de 27 a 26º de tarde. Meu quarto tem menos de 10m² e o ar é o Dual Inverter de 12000BTUs. Se esse for o problema, alguém pode me recomendar um instalador de confiança do Rio de Janeiro?

Comment

Postado originalmente por Lucas Machicao Ver Post
                Boa tarde! Também tenho esse problema mencionado, acontece que o duto de cobre de saída do condensador tem uns 10 cm exposto, sem a parte de isopor que cobre o resto do mesmo, isso pode afetar a eficiência do mesmo? Dificilmente o meu diminui de 27 a 26º de tarde. Meu quarto tem menos de 10m² e o ar é o Dual Inverter de 12000BTUs. Se esse for o problema, alguém pode me recomendar um instalador de confiança do Rio de Janeiro?
                olha esse detalhe citado de 10 cm do tubo de cobre sem isolação a princípio não afetaria significativamente o rendimento..Pra 10 m² acredito que essa capacidade de 12k deveria te confortar .O instalador que conheço e indico aí no RIO está com problemas particulares e não está atendendo praticamente ninguém.Vai dando o review boa sorte abraço

Comment

Oi, Jairo. Obrigado pela resposta. Meu quarto é de laje e a condensadora fica em cima da laje, pegando sol na mesma o a tarde toda inclusive nesse duto de cobre já que ele está na condensadora até começar o isolamento. A saída de ar da vaporadora chega a 18º mesmo o ar condicionado estando setado a 23º, porém ele dificilmente diminui de 26º. Prendê-lo na lateral da casa é difícil, por morar no segundo andar e ter pouco acesso, porém seria vantajoso por não pegar tanto sol na parte da tarde na condensadora?

Comment

Estou com o mesmo problema. O meu nao gela de jeito nenhum. Já reclamei com a autorizada que fez a instalação e eles falam que esta tudo certo com o ar, que está funcionando perfeitamente e pior que falam que esta subdimensionado para meu quarto, mesmo no proprioproprio site do fabricante dizer que atende perfeitamente as medidas do meu quarto. Das três uma: ou o ar veio com defeito de fábrica, ou instalaram errado, ou o modelo nao presta mesmo. Tomara que eu de a mesma sorte que você e a lg devolva meu dinheiro.

Comment

Postado originalmente por EDISON PINTO DE SOUZA JÚNIOR Ver Post
                      Estou com o mesmo problema. O meu nao gela de jeito nenhum. Já reclamei com a autorizada que fez a instalação e eles falam que esta tudo certo com o ar, que está funcionando perfeitamente e pior que falam que esta subdimensionado para meu quarto, mesmo no proprioproprio site do fabricante dizer que atende perfeitamente as medidas do meu quarto. Das três uma: ou o ar veio com defeito de fábrica, ou instalaram errado, ou o modelo nao presta mesmo. Tomara que eu de a mesma sorte que você e a lg devolva meu dinheiro.
                      Boa tarde Qual as dimensões do seu ambiente?

Comment

Sou nova no fórum. Se eu tivesse descoberto este fórum antes não teria comprado o splinter da LG dual inverter de 12 . Tudo o que percebi foi dito aqui por outros consumidores. A LG insiste em dizer que o ar está ok. Não vou me dar por vencida. Qual seria a medida de refrigeração de um quarto com o tamanho compatível com a capacidade do ar? Pode ser medido? Outra pergunta. O controle vem dizendo “ saving energy” que é economize energia. Só que este acesso deixa o ar entre o 22 e 26. Se o ar não gela no 18 como vou economizar energia com este recurso? O técnico disse que não seria para ser usado no verão. E eu compraria um ar para ser usado no inverno? Peço ajuda de vocês.
                        Last edited by anninha; 17/07/21, 21:35.

Comment

Postado originalmente por anninha Ver Post
                          Sou nova no fórum. Se eu tivesse descoberto este fórum antes não teria comprado o splinter da LG dual inverter de 12 . Tudo o que percebi foi dito aqui por outros consumidores. A LG insiste em dizer que o ar está ok. Não vou me dar por vencida. Qual seria a medida de refrigeração de um quarto com o tamanho compatível com a capacidade do ar? Pode ser medido? Outra pergunta. O controle vem dizendo “ saving energy” que é economize energia. Só que este acesso deixa o ar entre o 22 e 26. Se o ar não gela no 18 como vou economizar energia com este recurso? O técnico disse que não seria para ser usado no verão. E eu compraria um ar para ser usado no inverno? Peço ajuda de vocês.
                          Anninha ,bom dia.Olha difícil te falar alguma coisa se a própria LG através de seus assistentes principalmente quando atendem chamadas em garantia alegam que está "tudo bem ,normal". quando não acusam ou culpam o instalador que porventura não é credenciado de ter feito alguma khagada.

Quando fui chamado com essa reclamação igual a sua ,alguns clientes tem resolvido instalando e desintalando o app da LG,ou ligando para sac/chat deles.quando alguém entra em contato com eles geralmente te mandam procurar um assistente e isso se torna um círculo vicioso estressante. Outros as vezes como um passe de mágica os problemas desaparecem quando o APP desse fabricante instala alguma atualização ele volta a operar quase que satisfatoriamente

De cada 5 condicionadores desse fabricante instalado,um cliente elogia indica e está satisfeito,um diz que não sente muito calor que não é muito exigente pois não entende muito e que pra ele o condicionador está operando bem e que o está atendendo.Já 3 desses consumidores solta cobras e lagartos em cima da empresa quase sempre tocam demanda com eles.

Os que instalei até agora pelo menos comigo não deram maiores problemas .Não os achei nada demais ou excepcionais .Achei ruim com força mas gelam.a gente até brinca no nosso meio que elas são máquinas que gelam.Essa coisa de wi fi são mimos e bijuterias pra dourar a pílula .eu não indico e quando o cliente é mais chegado ou amigo procuro tirar eles de ideia.

Espero que vc resolva seu problema .Não deixe de dar o retorno pelo sim pelo não.

Comment

Postado originalmente por marcos.koller Ver Post
                            Olá pessoal, sou novo no fórum e a alguns dias venho pesquisando, não achei muitos problemas iguais ao meu e os que achei não explicam uma solução.
                            Na onda de calor que tivemos em janeiro, decidi trocar meu ar inverter de 9k btu da cônsul por um dual inverter de 12k quente frio. O cônsul dava conta do recado tranquilamente para o tamanho do quarto, decidi colocar o 12k pra poder ter a sensação de geladeira que eu gosto muito. O problema é que o ar, embora seu funcionamento mecânico funcione muito bem, não gela o quarto que antes era refrigerado pelo cônsul de menor potência. Mesmo colocando no máximo, o quarto não abaixa de 27 graus. Meu instalador, que manja bastante de ar, sugeriu até realçar tanto a unidade externa quanto interna, para deixar com os espaços de acordo com o manual, mas não teve diferença. O ar quando ligado trabalha muito bem, o fluxo de ar sai a uma temperatura de 12 graus e baixa até 9, o problema que logo a condensadora estaciona como se o quarto já tivesse atingido a temperatura.
                            Sem entrar em muitos detalhes de tamanho de quarto e posicionamento e etc, é fácil perceber que tem algo errado pelo simples fato de antes, o de 9k gelar o quarto muito bem.
                            Entrei em contato com a LG, foram atenciosos, pediram fotos, vários parâmetros, conversaram com meu instalador, e decidiram, pelo fato de não ter uma autorizada próxima, me devolveram o dinheiro do ar, e nem vieram retirar.
                            A impressão que tenho é que o ar entende que o quarto chegou na temperatura e abaixa a potência. Mecanicamente está tudo perfeito, inclusive as pressões do gás e tudo, sem contaminação nas linhas, tudo perfeito. A condensadora está a 5 metros da evaporadora, com as medidas corretas de dutos, mesma instalação utilizada anteriormente.
                            Parece que algum sensor está com problema, e meu instalador preferiu não mexer no equipamento por causa da garantia. Alguém tem conhecimento do que possa ser isso? Algum ajuste ou algum sensor com defeito? Só para todos entender, ele está assim desde que foi instalado, nunca teve eficiência, foi removido, realocado e continuou igual.

Desde já agradeço qualquer opinião.
                            Boa tarde, amigo. Você deu sorte que pelo menos a LG devolveu seu dinheiro. No meu caso, mesmo eu instalando o ar condicionado com a autorizada de minha cidade ele nunca teve eficiência, e a LG teve a cara de Pau de dizer que meu ar estava normal. A verdade é que esse ar é um erro de projeto ele não gela mesmo. Pra você ter uma idéia eu e minha esposa dormimos mais confortavelmente usando 2 ventiladores do que usando essa porcaria de lg dual inverter.

Comment

Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post

obrigado pelo review ..continue nos informando .boa sorte abraço
                              Boa tarde amigo. Infelizmente será perda de tempo. A LG não irá assumir problema com essa bomba que é esse ar condicionado. Vai dizer que está tudo normal e funcionando conforme os parâmetros do equipamento.

Comment

Postado originalmente por EDISON PINTO DE SOUZA JÚNIOR Ver Post
                                Boa tarde amigo. Infelizmente será perda de tempo. A LG não irá assumir problema com essa bomba que é esse ar condicionado. Vai dizer que está tudo normal e funcionando conforme os parâmetros do equipamento.
                                Pois é ainda tem gente que diz que sou preconceituoso ou recebo jabá de empresas para falar bem ou mal.No nosso meio infelizmente esse ar condicionado da LG conseguiu ser quase uma unanimidade em reclamações desconfianças contra indicações e efeitos colaterais.Sentimos muito sua perda tanto no investimento como no tempo e estress.Abraço.

Comment

Working...
                                X