Fluidos Refrigerantes

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

LG dual inverter 12k não gela

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• LG dual inverter 12k não gela

Olá pessoal, sou novo no fórum e a alguns dias venho pesquisando, não achei muitos problemas iguais ao meu e os que achei não explicam uma solução.
    Na onda de calor que tivemos em janeiro, decidi trocar meu ar inverter de 9k btu da cônsul por um dual inverter de 12k quente frio. O cônsul dava conta do recado tranquilamente para o tamanho do quarto, decidi colocar o 12k pra poder ter a sensação de geladeira que eu gosto muito. O problema é que o ar, embora seu funcionamento mecânico funcione muito bem, não gela o quarto que antes era refrigerado pelo cônsul de menor potência. Mesmo colocando no máximo, o quarto não abaixa de 27 graus. Meu instalador, que manja bastante de ar, sugeriu até realçar tanto a unidade externa quanto interna, para deixar com os espaços de acordo com o manual, mas não teve diferença. O ar quando ligado trabalha muito bem, o fluxo de ar sai a uma temperatura de 12 graus e baixa até 9, o problema que logo a condensadora estaciona como se o quarto já tivesse atingido a temperatura.
    Sem entrar em muitos detalhes de tamanho de quarto e posicionamento e etc, é fácil perceber que tem algo errado pelo simples fato de antes, o de 9k gelar o quarto muito bem.
    Entrei em contato com a LG, foram atenciosos, pediram fotos, vários parâmetros, conversaram com meu instalador, e decidiram, pelo fato de não ter uma autorizada próxima, me devolveram o dinheiro do ar, e nem vieram retirar.
    A impressão que tenho é que o ar entende que o quarto chegou na temperatura e abaixa a potência. Mecanicamente está tudo perfeito, inclusive as pressões do gás e tudo, sem contaminação nas linhas, tudo perfeito. A condensadora está a 5 metros da evaporadora, com as medidas corretas de dutos, mesma instalação utilizada anteriormente.
    Parece que algum sensor está com problema, e meu instalador preferiu não mexer no equipamento por causa da garantia. Alguém tem conhecimento do que possa ser isso? Algum ajuste ou algum sensor com defeito? Só para todos entender, ele está assim desde que foi instalado, nunca teve eficiência, foi removido, realocado e continuou igual.

Desde já agradeço qualquer opinião.

Só pra ilustrar, o cônsul foi reinstalado no quarto ao lado e continua funcionando muito bem, mesmo tamanho de área, mesma incidência solar, e gela rapidinho. O LG deixa o quarto em uma temperatura agradável mas não chega a gelar, e uma coisa que esqueci de comentar, é que a função de aquecer dele também não tem muita eficiência, um pequeno aquecedor portátil da electrolux esquenta bem mais o quarto. A ventoinha externa dele entra em velocidade máxima e logo diminui, em ambas situações, tanto quente quanto frio. A instalação está respeitando todos os limites de distâncias impostas pelo fabricante.

Comment

Essas são as fotos da temperatura dos quarto desta última noite

Comment

Postado originalmente por marcos.koller Ver Post
        Essas são as fotos da temperatura dos quarto desta última noite
        vou replicar a resposta que te dei no outro tópico que vc postou

"eu ainda não instalei nenhum...os que vi instalado quase todosapresentaram algum tipo de problemas inclusive iguais ao que vc relatou ..nesse caso o pessoal trocou o sensor e depois disso o equipamento operou bem,também houve outros problemas geralmente no moto ventilador interno que causava um rendimento ruim .. ...alguns fizeram como vc pediram o dinheiro de volta ..

.colegas instaladores e clientes que instalaram em outros estados a maioria reclamou principalmente do rendimento alguns colegas que respeito como instaladores elogiaram e confirmaram que gostaram do equipamento eu como instalador não gostei do que vi...a lg sempre foi meu plano B agora estou em stand by com a marca ..alguns alegam que foi um lote que saiu com problemas e que agora está solucionado ...eu sinceramente ainda estou com um pé atrás não indico e estou com bastante receio de instalar ..

não sou autorizado lg ...a autorizada quando acionada em garantia condena a instalação se encontrar um parafuso amassado ..alguns autorizados dexaram muito a desejar além de uma arrogância extrema moro numa cidade ainda pequena 100.000 habitantes nos trataram como se vivêssemos numa "currutela" sendo que achei alguns deles extremamente limitados de conhecimento e até de ferramental apesar da idade sou totalmente digital kkkk ..e pra piorar aqui na minha cidade ainda não tem autorizado lg .....até isso pode ser relevado se o equipamento for bom agora quando o equipamento é ruim ou tem problemas de projeto tudo conspira contra ..

se vc encontrar uma solução dá o review ...entre em contato com o nosso excelente instalador e profissional de primeira Michel testo ..ele tem vários vídeos no YT..e é um excelente profissional e é assistente e rperesentante lg a muito tempo inclusive visitou a fábrica desse fabricante em manaus semana atrasada..entre no you tube ..lá vc encontra o contato dele ..dá o retorno boa sorte"

Comment

Oi Jairo, obrigado pela atenção. Ontem não consegui a noite entrar no site, acho que o problema com a cloudflare deve ter afetado o servidor do fórum também.
          Vejo muitas reclamações desse modelo na net, mas o que não vejo é explicações coerentes do defeito pra entender se é parecido com o meu, o pessoal não explica o que ocorre exatamente. Também não achei ninguém que tenha alguma solução, talvez pela minha falta de conhecimento não esteja procurando pela palavra chave correta.
          Eu não pedi o dinheiro de volta, a LG que resolveu devolver, e fiquei bem chateado com isso, a instalação desse equipamento me gerou mito transtorno e não tava afim de comprar outro.
          Fora isso, não entendo muito de ar condicionado, mas sou formado em eletrônica e tenho um bom conhecimento nessa área, só não tenho o know that que o pessoal que trabalha com isso tem.
          Por isso eu, juntamente com o meu instalador, que manja muito, concluímos que é um problema de sensor, de leitura errada, porque mecanicamente ele se comporta muito bem. Esse modelo ele nunca mexeu, até então, e a dúvida agora seria qual sensor é o problema, se é sensor de temperatura externo ou interno, ou o sensor das linhas ou ainda a ecu que faz os cálculos de rendimento a partir da pressão e temperatura na saída e entrada da condensadora. E sair trocando placas e sensor, o molho pode ficar mais caro que o peixe. Derrepente pode ser uma besteira, por isso gostaria de sugestões ou talvez alguém que já tenha passado por isso.
          Claro que, se eu conseguir resolver com ou sem ajuda aqui no fórum, irei compartilhar o review.
          Obrigado pela dica do Michel, irei localizar ele. Abraços

Comment

Oi Jairo, obrigado pela atenção. Ontem não consegui a noite entrar no site, acho que o problema com a cloudflare deve ter afetado o servidor do fórum também.
            Vejo muitas reclamações desse modelo na net, mas o que não vejo é explicações coerentes do defeito pra entender se é parecido com o meu, o pessoal não explica o que ocorre exatamente. Também não achei ninguém que tenha alguma solução, talvez pela minha falta de conhecimento não esteja procurando pela palavra chave correta.
            Eu não pedi o dinheiro de volta, a LG que resolveu devolver, e fiquei bem chateado com isso, a instalação desse equipamento me gerou mito transtorno e não tava afim de comprar outro.
            Fora isso, não entendo muito de ar condicionado, mas sou formado em eletrônica e tenho um bom conhecimento nessa área, só não tenho o know that que o pessoal que trabalha com isso tem.
            Por isso eu, juntamente com o meu instalador, que manja muito, concluímos que é um problema de sensor, de leitura errada, porque mecanicamente ele se comporta muito bem. Esse modelo ele nunca mexeu, até então, e a dúvida agora seria qual sensor é o problema, se é sensor de temperatura externo ou interno, ou o sensor das linhas ou ainda a ecu que faz os cálculos de rendimento a partir da pressão e temperatura na saída e entrada da condensadora. E sair trocando placas e sensor, o molho pode ficar mais caro que o peixe. Derrepente pode ser uma besteira, por isso gostaria de sugestões ou talvez alguém que já tenha passado por isso.
            Claro que, se eu conseguir resolver com ou sem ajuda aqui no fórum, irei compartilhar o review.
            Obrigado pela dica do Michel, irei localizar ele. Abraços
            esse modelo tem um bug de amplo espectro kkk o que me deixa meio cabrero é que tem colegas que admiro e respeito elogiando esse dual inverter ..O que vi ate agora não ponho minha mão no fogo ..o que eu tenho escutado nos fóruns e grupos que frequento que basicamente 2 problemas mais usuais o sensor da unidade externa de temperatura da descarga ..não sei se ele é quente fria se for o de degelo também dá uns BO´s e o moto ventilador da unidade interna ..já ouvi alguém reclamando que a placa principal precisou ser trocada ..tudo em garantia ..alguns colegas da minha cidade me chamaram pra dar uma ajuda em uns modelos instalados aproveitando a chance dei uma senhora conferida ..o que vi e constatei achei ruim com força ..como disse estou em stand by com esse modelo ...vai dando o review boa sorte

Comment

Pessoal, o calor voltou a apertar e meu problema voltou a ficar evidente. A LG ficou de recolher o aparelho, e não recolheu. Continuo na saga tentando resolver o problema. Alguém descobriu alguma coisa?

Comment

Tentei contato com o Michel e ele simplesmente não respondeu. Alguém tem alguma sugestão?

Comment

Tentei contato com o Michel e ele simplesmente não respondeu. Alguém tem alguma sugestão?
                  vc é instalador ? se não é chame um de sua confiança ..Na febrava desse ano a lg afirmou categoricamente que resolveu os problemas desse dual inverter ..Eu não saio do fujitsu daikin e do plano B gree de jeito nenhum.

Comment

Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post

vc é instalador ? se não é chame um de sua confiança ..Na febrava desse ano a lg afirmou categoricamente que resolveu os problemas desse dual inverter ..Eu não saio do fujitsu daikin e do plano B gree de jeito nenhum.
                    Então já veio uns 3 aqui, todos eles concordam que o ar está mecanicamente funcionando bem, mas que não está tendo a performance que deveria ter o motor estaciona como se tivesse atingido a temperatura. Eu queria saber mesmo o que foi que a LG resolveu desse ar....

Comment

Então já veio uns 3 aqui, todos eles concordam que o ar está mecanicamente funcionando bem, mas que não está tendo a performance que deveria ter o motor estaciona como se tivesse atingido a temperatura. Eu queria saber mesmo o que foi que a LG resolveu desse ar....
                      De acordo a colegas que são lg me disseram que o projeto foi reformulado e os problemas recorrentes resolvidos ...Colegas que confio em sua palavra ..Mas de qualquer maneira eu não gostei desse ar ..achei ele ruim com força ..a gente torçe para que a lg resolva essas falhas e que se firme no mercado como uma opção de peso ...ninguém gosta e nem é legal monopólio temos que ter opções de escolha com qualidade e niveladas por cima ...a lg e o midea eram meu plano B antes desse lançamento ...Agora não interesso muito em instalar ..

ia na febrava desse ano já estava com passagem compra e hotel reservado aconteceu um imprevisto e não fui..Na minha agenda de visitas era conversar com o pessoal da academia da LG e assuntar sobre esses problemas com o pessoal que conheço lá dentro ...De quaquer maneira ainda estou em stand by com esse fabricante ..

alguns colegas que conheço e respeito como profissionais falam bem desse modelo e que não tiveram maiores problemas com os que eles instalaram até agora .. mas a grande maioria reclama principalmente no quesito rendimento ..o seu deve estar com problemas no moto ventilador da unidade interna evaporadora ..ele tem um bug na operação e a velocidade e volume do ar caem drasticamente e por tabela o rendimento fica prejudicado e ruim....

Alguns colegas com esse mesmo problema reclamaram com a assistencia autorizada que substituiram o moto ventilador da turbina da evaporadora (unidade interna) a maioria disse que o problema foi sanado ..pode ser o seu caso .. vai dando o review..boa sorte jairo

Comment

Legal Jairo, já é um ponto de partida. Vou ver quanto custa esse motor e pedir um. Aparentemente ele funciona bem, faz até um pouco de barulho e o fluxo de ar não parece menor que um da cônsul de 12k que tenho em outro cômodo, mas mesmo assim, não custa tentar. Mas me diga, quais parâmetros eu poderia compartilhar com você, para que me ajude em um diagnóstico? Outra coisa, foi feito vácuo na linha, eu vi, mas existe alguma forma de saber se existe muito ar misturado ao gás? Sei que nos sistemas de frigorífico tocados a amônia 3xiste um cálculo, existe com esses equipamentos também? Um detalhe que não lembro se comentei, a unidade externa fica do outro lado do imóvel, e as linhas tem aproximadamente 5m de comprimento já contando com as subidas. A evaporadora está com os vãos de acordo com o manual, e a condensadora está a aproximadamente 5 metros de altura. Nesse momento, ele está ligado a 1h, a linha de alta pressão (fina) está com 9,2C, enquanto que a de baixa está com 8,6C. Engraçado que os outros dois aparelhos que tenho cônsul, ambos estão com a linha de alta pressão em torno de 6C e a de baixa em torno de 9C. Ambos eu medi com termômetro a laser, as condensadoras estão instaladas lado a lado, 4 no total (3 cônsul e 1 LG) e eu medi na saída onde tem aquelas válvulas. Não tenho o mamometro, mas lembro de escutar os técnicos conversando entre si e um deles dizer que a pressão não estava oscilando durante o funcionamento, ou algo assim.

Comment

Legal Jairo, já é um ponto de partida. Vou ver quanto custa esse motor e pedir um. Aparentemente ele funciona bem, faz até um pouco de barulho e o fluxo de ar não parece menor que um da cônsul de 12k que tenho em outro cômodo, mas mesmo assim, não custa tentar. Mas me diga, quais parâmetros eu poderia compartilhar com você, para que me ajude em um diagnóstico? Outra coisa, foi feito vácuo na linha, eu vi, mas existe alguma forma de saber se existe muito ar misturado ao gás? Sei que nos sistemas de frigorífico tocados a amônia 3xiste um cálculo, existe com esses equipamentos também? Um detalhe que não lembro se comentei, a unidade externa fica do outro lado do imóvel, e as linhas tem aproximadamente 5m de comprimento já contando com as subidas. A evaporadora está com os vãos de acordo com o manual, e a condensadora está a aproximadamente 5 metros de altura. Nesse momento, ele está ligado a 1h, a linha de alta pressão (fina) está com 9,2C, enquanto que a de baixa está com 8,6C. Engraçado que os outros dois aparelhos que tenho cônsul, ambos estão com a linha de alta pressão em torno de 6C e a de baixa em torno de 9C. Ambos eu medi com termômetro a laser, as condensadoras estão instaladas lado a lado, 4 no total (3 cônsul e 1 LG) e eu medi na saída onde tem aquelas válvulas. Não tenho o mamometro, mas lembro de escutar os técnicos conversando entre si e um deles dizer que a pressão não estava oscilando durante o funcionamento, ou algo assim.
                          Marcos nunca instalei ...todos condicionadores desse modelo que dei uma olhada .desinstalei e reinstalei foi a pedido de colegas que me acionaram pra dar uma força trocar uma ideia do que poderia estar acontecendo com eles ..inclusive alguns que examinei estavam igualzin sua reclamação sem tirar nem por

Com as facilidades que temos hoje de rapidez na comunicação interação em redes sociais blog´s fóruns grupos de zap etc acaba que ficamos sabendo dos problelmas soluções prós e contras de todas as marcas modelos e fabricantes e o que acontece no nosso meio de bom ou ruim..Esse ar da lg achei que já nasceu morto ..pode até parecer meio exagerado essa minha afirmativa ..

Como disse alguns colegas tem elogiado mas a grande maioria tem sérias restrições contra esse modelo da lg..Eu sinceramente não sei o que te dizer ..o certo seria vc contatar uma autorizada da marca que seja competente ética e transparente pra te ajudar ..

Não sei se foi um lote que saiu da fábrica com esses problemas ..colegas que gosto conheço e respeito que são lg a muito tempo me disseram que vão resolver essa pedenga desse modelo ..Eu não ponho minha mão no fogo ..Mas desejo de coração que eles resolvam melhorem esse equipamento para que tenhamos mais uma opção no mercado que nivele a qualidade por cima ..

Não deixe de dar o review ..ele é super importante boa sorte grande abraço jairo.

Obs.Conheço colegas que são feras em reoperações de placas eletronicas de condicionadores inverter´s que falam que a lógica de operação desse equipamento tem falhas de projeto na sua lógica e que ela é meio que frágil ..e bem limitada que um controle mais fino exige para tantos modos de operação setagens e configurações .. enfim do controle de operação desse modelo tão decantado pela LG..que seria tipo mais marketing do que outra coisa ..vai saber
                          Last edited by jairo bertoni; 18/09/19, 03:23.

Comment

Working...
                          X