Fluidos Refrigerantes

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compressor e evaporadora não desligam, mas param o funcionamento

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Compressor e evaporadora não desligam, mas param o funcionamento

Boa tarde.
    Ar split inverter 12000btus Midea 220v
    Ja vi relatos de problemas com o compressor parando de funcionar e depois retornando, mas o que ocorre com o meu aparelho é que além de o compressor parar, a evaporadora também para de soprar, mas nao desliga, pois o painel continua aceso e nunca aparece nenhuma mensagem de erro. Isso acontece depois de algumas horas ligado, e ele volta a funcionar quando o quarto volta a ficar quente. Eu costumo ligar o ar às 22h e o problema acontece lá pelas 4h da manhã. Outro dia eu liguei o ar no 23 graus, acordei de madrugada e botei no 24. Foi só eu apertar o controle e o compressor e a evaporadora pararam de funcionar, mas o painel continuou aceso. O que pode ser?

• jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por Rogerio Assis Ver Post
    Um detalhe me chamou a atenção, que é o seguinte. Depois de algumas horas com o ar funcionando sem problemas em 23 graus, eu aumentei a temperatura pra 24 graus. Foi só eu aumentar e o compressor + a evaporadora desligaram imediatamente. Isso me levou a pensar no seguinte: será que a temperatura externa estava a 24 graus, então quando eu igualei a temperatura de dentro com a de fora, ele entendeu que não precisava mais gelar nem ventilar?
    olha pode ser .geralmente.... quando nos acionam para algum atendimento seja ele qual for ..é que o equipamentop perdeu rendimento,parou de resfriar e na maioria dos casos aliado a isso está emitindo sinal de erro

O que eu posso dizer e afirmar com esse ligar e desligar na inversão sem perda do rendimento é que existe um mito que inverter não desliga ..desliga sim,de acordo a lógica e controle de operação de cada fabricante em determinadas situações previstas pela engenharia de campo que projetou o equipamento .

Como afirmei acima os poucos mideas que instalei não deram nenhum problema ou reclamação ..o que vc pode fazer é entrar no chat da midea e colocar isso que vc nos falou ..A resposta que vc obter seja ela qual for posta aqui pra gente ..vamos aprendendo juntos boa sorte abraço jairo.Abraço.

Leave a comment:

• Rogerio Assis
    replied
    Um detalhe me chamou a atenção, que é o seguinte. Depois de algumas horas com o ar funcionando sem problemas em 23 graus, eu aumentei a temperatura pra 24 graus. Foi só eu aumentar e o compressor + a evaporadora desligaram imediatamente. Isso me levou a pensar no seguinte: será que a temperatura externa estava a 24 graus, então quando eu igualei a temperatura de dentro com a de fora, ele entendeu que não precisava mais gelar nem ventilar?

Leave a comment:

• jairo bertoni
    replied
    Então... eu tenho esse aparelho há quase 04 anos e isso não acontecia. Passou a acontecer tem poucos dias. Respondendo as perguntas:
    >> não sinto calor, enquanto ele está funcionando, ele gela normalmente
    >> o rendimento está bom, normal.
    >> tenho o manual e li, não fala nada a respeito disso que está ocorrendo.
    >> quem instalou passou as instruções normais, não previu que esse problema poderia acontecer.
    O problema não está no fato de a condensadora desligar, mas sim no fato de a evaporadora parar de ventilar, como se tudo tivesse sido desligado da tomada.
    olha em alguns modelos dependendo da configuração setada em algum momento específico na sua lógica de operação pode ocorrer esse desligamento tanto de umidade relativa baixa ,temperatura externa e interna também baixa pode ocorrer esssa possibilidade de desligar por uns momentos o moto ventilador da unidade interna..em alguns equipamentos que já instalei por exemplo o moto ventilador gira muito lento parecendo estar parado ..

Como instalei poucos mideas e os que instalei até agora estão sem problemas infelizmente não posso te ajudar ..quem sabe quem instalou ou no sac(chat) da empresa vc tem uma resposta mais segura ..pelo sim ou pelo não dá o retorno boa sorte abraço jairo.
    Last edited by jairo bertoni; 15/05/19, 18:08.

Leave a comment:

• Rogerio Assis
    replied
    Então... eu tenho esse aparelho há quase 04 anos e isso não acontecia. Passou a acontecer tem poucos dias. Respondendo as perguntas:
    >> não sinto calor, enquanto ele está funcionando, ele gela normalmente
    >> o rendimento está bom, normal.
    >> tenho o manual e li, não fala nada a respeito disso que está ocorrendo.
    >> quem instalou passou as instruções normais, não previu que esse problema poderia acontecer.
    O problema não está no fato de a condensadora desligar, mas sim no fato de a evaporadora parar de ventilar, como se tudo tivesse sido desligado da tomada.

Leave a comment:

• jairo bertoni
    replied
    Boa tarde.
    Ar split inverter 12000btus Midea 220v
    Ja vi relatos de problemas com o compressor parando de funcionar e depois retornando, mas o que ocorre com o meu aparelho é que além de o compressor parar, a evaporadora também para de soprar, mas nao desliga, pois o painel continua aceso e nunca aparece nenhuma mensagem de erro. Isso acontece depois de algumas horas ligado, e ele volta a funcionar quando o quarto volta a ficar quente. Eu costumo ligar o ar às 22h e o problema acontece lá pelas 4h da manhã. Outro dia eu liguei o ar no 23 graus, acordei de madrugada e botei no 24. Foi só eu apertar o controle e o compressor e a evaporadora pararam de funcionar, mas o painel continuou aceso. O que pode ser?
    mas está sentindo calor ??? o rendimento tá ruim? vc tem o manual de instalação e do proprietário ? vc leu? quem instalou pra vc te instruiu ? dá o retorno .boa sorte abraço jairo

Leave a comment:

Working...
X