Fluidos Refrigerantes

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pressão Split Subindo e Parando de gelar

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Boa noite tenho um frezzer horizontal que furaram a tubulação na evaporadora, soldei e substitui o compressor pois tinha rodado muito tempo com a tubulação furada e com isso queimado, passei nitrogênio para limpar a linha e coloquei gás 401a ok, quando liga o frezzer a pressão abaixa até ficar na posição de vácuo, o que pode estar acontecendo ? Tubo capilar ou filtro ruim?

Comment

Boa noite tenho um frezzer horizontal que furaram a tubulação na evaporadora, soldei e substitui o compressor pois tinha rodado muito tempo com a tubulação furada e com isso queimado, passei nitrogênio para limpar a linha e coloquei gás 401a ok, quando liga o frezzer a pressão abaixa até ficar na posição de vácuo, o que pode estar acontecendo ? Tubo capilar ou filtro ruim?

Comment

Postado originalmente por Richard09999 Ver Post
        Tá com toda pinta de umidade no sistema no caso no capilar a umidade congela e solidifica e entope o capilar...sistema contaminado por umidade é a pedra no sapato de qualquer refrigerista que se preze ..provavelmente vai ter que trocar o óleo do compressor principalmente se o óleo lubrificante for o poliol éster..(POE) e fazer uma bela limpeza novamente de preferencia com o 141 B depois um belo vácuo de mínimo 500 microns ..prejú na certa meu amigo fora a dor de cabeça ..boa sorte dá o retorno ..

Comment

A pressão de descarga está a subir depois de algum tempo. No final a pressão de sucção sobe, a corrente (consumo) aumenta, o protector do compressor abre, o compressor desarma, . Isto pode ocorrer por má de condensação. Provavelmente o ventilador do condensador não está na velocidade correcta. Das duas uma. Ou o condensador está sujo/bloqueado, ou o ventilador do condensador não está com a rotação certa. Pode ser o capacitor do ventilador. No geral é da ordem dos 2, 2.5, 3 microfarads. Danificado costuma estar em 0,1 a 1micro.

Comment

Working...
          X