Fluidos Refrigerantes

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pressão Split Subindo e Parando de gelar

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Pressão Split Subindo e Parando de gelar

Olá amigos, boa noite.
    Estou com um split que vazou na flange, fiz outra, dei vácuo e carga de gás r22 com balança. O aparelho pede 670 gramas, quando chegou no 600g parou de puxar e a pressão foi pra 130psi. desliguei o aparelho e liguei puxou o restante de gás. O aparelho funcionou uns 10 minutos certinho, pressão 65 e gelando legal. Aí do nada a pressão foi de novo pra 130 psi e parou de gelar e não consigo recolher o gás. Mexi varias vezes nos registros pra lá e pra cá e nada. Sempre que desligo e ligo ele funciona no máximo 10 minutos e acontece tudo de novo pressão alta e nada de gelar e nem recolher gás. Alguém já passou por isso? Podem me ajudar? Abraço. Deus Abençoe

Boa Noite

Nestes minutos que o equipamento fica ligado, vc mediu a corrente do compressor? Mediu a tensão elétrica? Pode ser várias situações (capacitor,entupimento,tubo amassado, válvula reversora parcialmente bloqueada, etc.)Faça estes testes, posso estar enganado.

Obrigado

Comment

Boa noite

Não tem tubo amassado nem válvula reversora, agora capacitor não tinha pensado, ele continua ligado será que capacitor faz isso?
      entupimento achei que causaria vácuo no manifold. Dispositivo de expansão na condensadora por capilar sem filtrinho.
      O que acha?
      Agradeço a atenção do amigo

Comment

Boa tarde

Pode ser entupimento parcial, verifique como está a rotação do ventilador da U.E, quando o equipamento estiver funcionando e chegar perto do tempo em que para de gelar, solte a flange de sucção e veja se retorna fluído, penso que é por aí, posso estar enganado.

Obrigado

Comment

Boa noite.
          Então já retirei o aparelho do local para fazer uma limpeza com 141, acredito que estava retornando sim pq atingia a pressão de 130psi no retorno. espero estar no caminho certo. Por favor continue dando ideias, sempre muito úteis. abraço

Comment

Fiz a limpeza da tubulação com o 141, passei três vezes, fiz um vácuo de duas horas e o defeito continua. trabalha na pressão certinho por meia hora depois sobe p 130psi e chega congelar o compressor onde entra o retorno. Alguem tem alguma ideia? Ja perdi 3 cargas de gás. abraço. Deus Abençoe

Comment

Amigo, verifica quando o aparelho estiver funcionando qual é a pressão da linha de sucção e da linha de expansão, vê qual a amperagem que tá marcando também. Digo isto pois geralmente quando a pressão da linha de sucção sobe é porque o compressor tá sem compressão, o capacitor do compressor tá com baixa capacitância, a amperagem sobe acima do normal e a pressão da linha de expansão também irá cair.

Comment

estou com o mesmo problema com um consul (bem estar ) 9.000 btu . e spinger 22mil btu.
                sendo que o consul é novo menos de 1 mês de uso !
                pressao de baixa inicia com 60 psi depois vai subindo ate 130psi.
                alguem teria uma luz ? obrigado !

Comment

Postado originalmente por ANDRE KLEBER Ver Post
                  estou com o mesmo problema com um consul (bem estar ) 9.000 btu . e spinger 22mil btu.
                  sendo que o consul é novo menos de 1 mês de uso !
                  pressao de baixa inicia com 60 psi depois vai subindo ate 130psi.
                  alguem teria uma luz ? obrigado !
                  faça um teste retire o gas faça vacuo e recarregue novamente pode ser ar ou umidade no sistema

Comment

faca o super aquecimento, tbm pode ser capacitor do motoventilador, ele rodando em baixa rotação nao vai resfriar o refrigerante e sobe a presao

Comment

olá Boa noite. sou o Raimundin de Palmas To. to com um ar multsplit com quatro evaporadora de 9000 ja tentei de tudo e não refrigera bem. o que eu faço e a pressão em cada linha fica acima de 140. é um inverter 410a

Comment

jha fez o calculo térmico ar de 9000 máximo 15 mts quadrados

Comment

olhe se não esta suja a evaporadora , se a turbina esta funcionando ok, pode ser o motoventilador tb

Comment

Amigos. Bom dia. Estou com um problema parecido, o aparelho funciona 20 minutos e logo entra em vácuo. Alguém pode me auxiliar por gentileza.

Comment

Estou com o mesmo problema com um aparelho de 9.000, ao ligar pressão normal e gelando (saída da UE 19º - entrada 30º), depois de poucos minutos a pressão sobe para 130 e para de refrigerar. Medi os capacitores que são de 25 e 2uF e estão ok. Mesmo assim testei colocando um capacitor de 20uF (único que eu tinha pois é final de semana) e percebi que o ar ficou mais gelado (saída UE 16º), porém uns minutinhos depois a pressão volta a subir e para de refrigerar.

Comment

Working...
                              X