Fluidos Refrigerantes

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novela Samsung

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Novela Samsung

Boa noite amigos! Já faz um tempo que postei sobre os problemas do meu Samsung Inverter 9000, fui até no PROCON mas fui atendido com uma má vontade pela funcionária que me desanimou mais ainda e a mesma disse que era pra eu recorrer a justiça. Bom, antes de recorrer à justiça tentei mais uma vez reclamar com a Samsung e foi aberto outra OS para a assistência (a terceira), o técnico veio e fez uma recarga de gás, tirou todo o gás, fez vácuo e colocou o R410 com a botija pra baixo na balança. Após isso mediu a pressão e estava com 118 psi (a temperatura ambiente fora de casa estava em 25~26 graus), na evaporadora ele pegou o termometro penta (full gauge) e mediu as temperaturas, tava marcando 20 em cima do filtro e estava saindo em 7, o penta tava pegando 18.5 a temperatura ambiente (estava embaixo da evaporadora mas sem receber vento direto), os 2 termometros que tenho no quarto estavam marcando 22 graus.

Depois que ele foi embora fiz um teste pra ver se melhorou. O quarto ficou fechado sem ninguem dentro e nenhum equipamento eletronico ligado e foi isso que deu após 2 horas de funcionamento com o controle em 16 graus.

ANTES:

1.jpg

DEPOIS de 2 horas e 20 minutos ligado:

2.jpg

Continuou a mesma coisa! Baixando somente 6 graus.

Meu quarto tem 12,55 m² e 2,70 de pé direito, não bate sol, a condensadora está em um lugar protegido e com circulação de ar. Tem 1 guarda roupas, 1 comoda, 2 criados mudos, 1 cama, 1 tv de led, receptor de TV (que raramente são ligados), 1 bicicleta ergometrica pequena e um banco de supino pequeno e em cima do guarda roupas tem algumas caixas de papelão que estão guardados documentos e contas pagas.

Amigos na opinião de vocês baixar somente 6 graus como mostra as imagens está certo?

se compreendi corretamente o seu split baixou 5 graus do ambiente em 2 hrs. os termômetros de paredes servem como referencia mas também pegam a temperatura das paredes. que demoram bem mais de algumas horas e por melhor que seja um climatizador os termômetros nunca marcarão a mesma temperatura em toda sala. o diferencial também esta bom pois se entra 20° e sai 7° esta ótimo, trocando bem o calor. algo que pode estar ocorrendo é o sensor de temperatura estar mal posicionado ou solto, próximo a serpentina do evaporador, se isso acontecer ela interpreta que a sala esta mais fria do que realmente esta.

Comment

Postado originalmente por coltpanzerfaust Ver Post
      se compreendi corretamente o seu split baixou 5 graus do ambiente em 2 hrs. os termômetros de paredes servem como referencia mas também pegam a temperatura das paredes. que demoram bem mais de algumas horas e por melhor que seja um climatizador os termômetros nunca marcarão a mesma temperatura em toda sala. o diferencial também esta bom pois se entra 20° e sai 7° esta ótimo, trocando bem o calor. algo que pode estar ocorrendo é o sensor de temperatura estar mal posicionado ou solto, próximo a serpentina do evaporador, se isso acontecer ela interpreta que a sala esta mais fria do que realmente esta.
      Obrigado pela resposta coltpanzerfaust. É um termohigrômetro (o maior branco e azul) e o outro é termômetro com sensor externo e os dois estão em cima do criado mudo do lado da cabeceira da cama (não sei se as imagens estão aparecendo ai para você). Já cheguei a deixar o aparelho ligado por 6 horas seguidas e o quarto estava 32 e depois das 6 horas ele estava em 26. Quanto ao sensor fora de posição acredito que não seja pois da pra ouvir o compressor trabalhando a todo vapor. E também quando coloco 25 graus no controle os 2 termometros ficam marcando 25 as vezes variando 1 grau (24-26).

Comment

Deixei ele ligado novamente hoje sem ninguém no quarto e nenhum aparelho eletronico ligado configurado em 16 graus e fan no 3

Antes de ligar:
        foto0714.jpg

Depois de 2 horas ligado:
        foto0715.jpg

Ai liguei o turbo e deixei por mais 1 hora:
        foto0716.jpg

Baixou de 25 para 18 deu 7 porque estava já sem sol e com certeza a temperatura externa já tinha baixado.

É meu primeiro ar condicionado e estou muito nervoso, estou achando um lixo. Comprei pra poder dormir bem de dia quando eu estiver trabalhando à noite, mas só tenho passado raiva! E o pior de tudo que nem PROCON ajudou, é como se você comprasse um carro que não passasse de 60kmh e a concessionária e a fábrica dizer que o carro não tem defeito.

Comment

Penso que estes termômetro/termohigrômetro devem estar calibrados, caso não estejam a temperatura lida estará errada.

Verifique se o insuflamento da U.I está de acordo com a programada.

Posso estar enganado

Obrigado

Comment

Postado originalmente por tiagogv Ver Post
            Deixei ele ligado novamente hoje sem ninguém no quarto e nenhum aparelho eletronico ligado configurado em 16 graus e fan no 3

Antes de ligar:
            [ATTACH=CONFIG]357[/ATTACH]

Depois de 2 horas ligado:
            [ATTACH=CONFIG]358[/ATTACH]

Ai liguei o turbo e deixei por mais 1 hora:
            [ATTACH=CONFIG]359[/ATTACH]

Baixou de 25 para 18 deu 7 porque estava já sem sol e com certeza a temperatura externa já tinha baixado.

É meu primeiro ar condicionado e estou muito nervoso, estou achando um lixo. Comprei pra poder dormir bem de dia quando eu estiver trabalhando à noite, mas só tenho passado raiva! E o pior de tudo que nem PROCON ajudou, é como se você comprasse um carro que não passasse de 60kmh e a concessionária e a fábrica dizer que o carro não tem defeito.
            qual é a área(M²) de seu quarto ?

Comment

Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
              qual é a área(M²) de seu quarto ?
              12,55m² e 2,70 de altura sem incidencia de sol

Postado originalmente por Lepazu Ver Post
              Penso que estes termômetro/termohigrômetro devem estar calibrados, caso não estejam a temperatura lida estará errada.

Verifique se o insuflamento da U.I está de acordo com a programada.

Posso estar enganado

Obrigado
              O dia que o técnico da Samsung veio, o penta full gauge dele tava pegando a mesma temperatura do meu termometro (24 graus) e o termohigrometro tava com 1 grau acima, entao acho que deve tá calibrado sim.

Comment

cara acho que ambiente em 18°c esta bom. mas o conforto vai da sensação térmica de cada pessoa. geralmente apesar de alguns aparelhos marcarem 16°c eles realmente não chegam a 16°c, no minimo 18°c. já vi vários splits e k7 com este problema. monitorou se ele realmente não desliga quando esta proximo dos 16°? geralmente o range do sensor é de 2°c, ou seja, se vc setar até 16°c ele trabalha até baixar 16°c, depois ele desliga e só religa com 18°c para baixar novamente, ficando neste ciclo 16° 18°

Comment

Postado originalmente por coltpanzerfaust Ver Post
                  cara acho que ambiente em 18°c esta bom. mas o conforto vai da sensação térmica de cada pessoa. geralmente apesar de alguns aparelhos marcarem 16°c eles realmente não chegam a 16°c, no minimo 18°c. já vi vários splits e k7 com este problema. monitorou se ele realmente não desliga quando esta proximo dos 16°? geralmente o range do sensor é de 2°c, ou seja, se vc setar até 16°c ele trabalha até baixar 16°c, depois ele desliga e só religa com 18°c para baixar novamente, ficando neste ciclo 16° 18°
                  É que o quarto estava em 25 e baixou pra 18 (isso com ajuda do anoitecer por que já eram quase 7 horas da noite).
                  Se ele chegasse nos 18 independente da temperatura que o quarto estivesse antes de ligar o aparelho, eu estaria muito satisfeito e feliz. É que como o problema está se arrastando desde dezembro/2014 agora estamos no outono e a temperatura não passa dos 25, mas como eu disse, já fiz testes que o quarto estava em 29 e o aparelho só chegou nos 23 ficando 5 horas ligado, e o dia que fez mais calor aqui na cidade que tava 32 e deixei ele ligado por 6 horas e não baixou de 26 mesmo usando turbo e o quarto sem ninguém dentro e nenhum aparelho eletrônico ligado. A questão não é chegar nos 16 até por que é desnecessário (apesar de eu gostar muito de frio), mas o problema é o aparelho não conseguir chegar nos 20-22 graus se a temperatura estiver acima de 28.

Ele não desliga e nem reduz a rotação, dá pra ouvir o compressor trabalhando na rotação máxima, tanto que mesmo apertando o turbo não dá pra perceber que a rotação aumentou.

Comment

Tiago, um aparelho com dimensionamento correto, tem que conseguir reduzir a temperatura abaixo dos 24 partindo dos 32, pode ser que os técnicos que foram verificar, não conseguiram achar o problema, são muitos os problemas, alguns muito simples, o técnico olha mas não vê, e como ele não conseguiu achar o defeito, diz que não tem problema!
                    Mande uma carta registrada para o fabricante, registre seu problema no site reclame aqui, no facebook dos revoltados online, mande email, use os orgãos de defesa do consumidor, não desista, estão nos afundando na lama, e a maioria aceita passivamente, por comodismo, apatia, desinformação!
                    Last edited by Kleber; 13/06/15, 12:40.

Comment

Postado originalmente por Kleber Ver Post
                      Tiago, um aparelho com dimensionamento correto, tem que conseguir reduzir a temperatura abaixo dos 24 partindo dos 32, pode ser que os técnicos que foram verificar, não conseguiram achar o problema, são muitos os problemas, alguns muito simples, o técnico olha mas não vê, e como ele não conseguiu achar o defeito, diz que não tem problema!
                      Mande uma carta registrada para o fabricante, registre seu problema no site reclame aqui, no facebook dos revoltados online, mande email, use os orgãos de defesa do consumidor, não desista, estão nos afundando na lama, e a maioria aceita passivamente, por comodismo, apatia, desinformação!
                      O problema que já estou ficando sem alternativas, já liguei várias vezes para Samsung, o técnico veio 3x ver o aparelho, fiz 2 reclamações no Reclame Aqui, fui ao PROCON, mas sem sucesso. A ultima alternativa é o pequenas causas, mas queria ir com pelo menos um laudo de um técnico dizendo que o aparelho não esta gelando o suficiente, pois sem isso ficaria só a minha palavra contra a da Samsung.

Vou ir atualizando minha situação neste tópico para ajudar outras pessoas a não cometer o mesmo erro que eu, que me faltou informações dizendo que a Samsung trata os clientes como lixos e que a qualidade do aparelho deles é muito inferior. Infelizmente acho que não terei a informção se o aparelho tem algum defeito para postar aqui e ajudar os amigos aqui do fórum que talvez possa vir a enfrentar o mesmo problema.

Comment

Bom dia !vem mora aqui no sul( capital rs)l,hoje de manha as 7:00hs sai de moto p trabalhar e o termometro marcava 5C,mas se ainda nao estiver bom pode ser em vacaria-rs que fica entre 0 e 3C pela manha chegando a congelar a agua dentro dos canos,superando a climatizacao de daikin,fujitsu e qualquer outro isso sim que e passar frio.

Comment

Postado originalmente por cristian costa Ver Post
                          Bom dia !vem mora aqui no sul( capital rs)l,hoje de manha as 7:00hs sai de moto p trabalhar e o termometro marcava 5C,mas se ainda nao estiver bom pode ser em vacaria-rs que fica entre 0 e 3C pela manha chegando a congelar a agua dentro dos canos,superando a climatizacao de daikin,fujitsu e qualquer outro isso sim que e passar frio.
                          Isso sim que é refrigeração!! Mas infelizmente no verão ai faz calor igual a SP mesmo. A solução seria mudar para a Finlândia rs.

Comment

ah maquina está trabalhando excelente porque você não instala um 22 mil btus ? seria a melhor opção

Quantos metros tem essa tubulação ? o gás foi colocado pela balança ? qual era a marca do gás dupont ? foi feito vacuo quanto tempo ? a evaporadora está há quantos centimetros do teto ?

depois que você tiver essas respostas nos informe att : top line ar condicionado

http://www.toplinearcondicionado.com.br

Comment

Postado originalmente por guilherme pereira compras Ver Post
                              ah maquina está trabalhando excelente porque você não instala um 22 mil btus ? seria a melhor opção

Quantos metros tem essa tubulação ? o gás foi colocado pela balança ? qual era a marca do gás dupont ? foi feito vacuo quanto tempo ? a evaporadora está há quantos centimetros do teto ?

depois que você tiver essas respostas nos informe att : top line ar condicionado

http://www.toplinearcondicionado.com.br
                              colega voce esta indicando um ar de 22k para um ambiente de 12,5 metros ?

Comment

Working...
                              X