Fluidos Refrigerantes

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tubulação minando água

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Tubulação minando água

Bom dia !

Preciso de ajuda ja consultei técnicos aqui
    e não me responderam.

O que instalou não sabe

Meu Split 9.000 btus

Aumentei a distância do evaporador para o condensador 4 metros total da uns 12 metros.

Agora a tubulação está toda ela minando água.

Tubulacao nova , esponjoso novo , fita nova vedando.

O que pode ser ?

Postado originalmente por AlexBrandao Ver Post
    Bom dia !

Preciso de ajuda ja consultei técnicos aqui
    e não me responderam.

O que instalou não sabe

Meu Split 9.000 btus

Aumentei a distância do evaporador para o condensador 4 metros total da uns 12 metros.

Agora a tubulação está toda ela minando água.

Tubulacao nova , esponjoso novo , fita nova vedando.

O que pode ser ?
    Falta de gás ????

Comment

Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post

Falta de gás ????
      Complementando o mestre Jairo a maioria dos splits novos vêm com gas para 7,5 metros ai surgem duvidas 1 qual a marca e modelo ?? 2 Voçe fez a tubulação nova ??? recolheu o gas ?? que gas usa R22 ou R410 Foi feito vacuo na linha ??? de respostas para que possamos lhe ajudar

Comment

Ola,

Boa tarde e obrigado desde já;

Marca do meu Split é Samsung , a tubulação é nova sim , esponjoso novo tambem ,

apenas tive que aumentar a tubulação e completar o gas , agora ele ta com toda tubulacao
        minando agua que chega a pingar..

o gaz nao sei qual pois o tecnico que completou mais se for importante posso ver isso..

obs. o ar ta gelando muito ...

tubulacao cria agua mais chega a criar gelo nao

Comment

o Gaz é R22 respondendo , nao foi feito vacuo tambem
          Last edited by AlexBrandao; 23/05/18, 18:18.

Comment

Postado originalmente por AlexBrandao Ver Post
            o Gaz é R22 respondendo , nao foi feito vacuo tambem
            Pelo manual do fabricante é necessário fazer o vácuo para tirar toda a umidade da linha para a longevidade do compressor , na instalação e em qualquer recolhimento que a linha fique exposta mais de 10 minutos é obrigatório o vácuo para não contaminar o gás com umidade pois a médio longo prazo o compressor queima.O correto seria retirar todo o gás pressurizar com nitrogênio para verificar se tem vazamentos e depois fazer o vácuo com vacuômetro digital chegar até 500 microns e colocação de uma carga nova sem umidade e depois fazer o superaquecimento para ver se está funcionando corretamente . se seu técnico só pôs a carga de gás por favor chame outro pois ta com cara de pendurador que não sabe o que está fazendo . como sempre você pode ter contratado pelo preço e te digo nesta área o barato sai caro , espero ter ajudado

Comment

Outro ponto os tubos estão em isolantes separados??? se não estão deveriam como manda o manual.

Comment

Bom dia , obrigado desde ja pelas dicas.

A tubulacao é nova e o esponjoso foi feito separadamente , sabado ele fez a limpeza de vacuo e colocou o gas novo r22 , mesmo assim continuou a minar agua pela tubulacao , ja estou pensando em trocar o condensador e ver semina agua da mesma forma..

Comment

Postado originalmente por joaoninguem5 Ver Post
                  Outro ponto os tubos estão em isolantes separados??? se não estão deveriam como manda o manual.
                  sim estao isolados separadamente e coberto com fita

Comment

Alex ele colocou carga e fez o superaquecimento?? só para ter certeza que o sistema esta funcionando com a carga de gas correta.

Comment

Postado originalmente por joaoninguem5 Ver Post
                      Alex ele colocou carga e fez o superaquecimento?? só para ter certeza que o sistema esta funcionando com a carga de gas correta.
                      Ola,

Ele fez o vacuo em uma maquina , a questao do super aquecimento nao ja nao sei.O que notei e que estou fazendo testes tipo n
                      usando a temperatura no 24 ou 23 chegou e minar menos mais nao deixou de minar agua ..por uso no dia a dia no 20

Comment

Working...
                      X