Fluidos Refrigerantes

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alta pressão significa muito refrigerante no sistema?

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Alta pressão significa muito refrigerante no sistema?

Olá pessoal,

Sou curioso e novato na área, por isso peço paciência com minhas perguntas :-)

Tenho um Electrolux 9000. Fiz o vácuo do sistema e adicionei o gás. Como ainda não tenho a balança, tentei colocar "no olho". Após fechar o manifold com o gás, a pressão de trabalho ficou oscilando entre 80 e 90. Passou de 100 e o compressor desligou. Ficou neste ciclo - ligou novamente, pressão entre 80 e 90, passou de 100, desligou.
    Pergunta 1: Esta pressão elevada indica que coloquei refrigerante demais ao sistema?
    Pergunta 2: Que devo fazer? Expelir o gás excedente? Como devo proceder?

Outro questão, tenho também um bi-split 18000 - 2 de 9000. Quanto aciono apenas um, a pressão fica em torno de 70 ou acima. Quando aciono o outro, a pressão sobe e vai acima dos 80 (tenho a sensação que vai cair no mesmo ciclo liga desliga que mencionei acima).
    Será excesso de refrigerante?

Postado originalmente por Curioso Ver Post
    Olá pessoal,

Sou curioso e novato na área, por isso peço paciência com minhas perguntas :-)

Tenho um Electrolux 9000. Fiz o vácuo do sistema e adicionei o gás. Como ainda não tenho a balança, tentei colocar "no olho". Após fechar o manifold com o gás, a pressão de trabalho ficou oscilando entre 80 e 90. Passou de 100 e o compressor desligou. Ficou neste ciclo - ligou novamente, pressão entre 80 e 90, passou de 100, desligou.
    Pergunta 1: Esta pressão elevada indica que coloquei refrigerante demais ao sistema?
    Pergunta 2: Que devo fazer? Expelir o gás excedente? Como devo proceder?

Outro questão, tenho também um bi-split 18000 - 2 de 9000. Quanto aciono apenas um, a pressão fica em torno de 70 ou acima. Quando aciono o outro, a pressão sobe e vai acima dos 80 (tenho a sensação que vai cair no mesmo ciclo liga desliga que mencionei acima).
    Será excesso de refrigerante?
    parece que tá com excesso.

Comment

Ok Jairo, foi o que imaginei mesmo, mas como não tenho experiência...
      E como devo proceder para retirar o excedente?

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Caramba, agora que vi quem respondeu meu post, Jairo Bertoni, o mestre!!!
      Muito obrigado mesmo!!!

Comment

Problema resolvido!!!

Não era exesso de gás refrigrerante, como suspeitava. Após ver o vídeo abaixo notei que o ventilador de exaustão da condensadora estava beeeeem devagar e ineficiente. Como ele estava girando, achei que ele estava em perfeitas condições.
        Troque o relé do ventilador e tudo perfeito!!! Funcionou por horas sem nenhum problema!!!

https://www.youtube.com/watch?v=9luo2gAmXy4

Abs

Comment

Postado originalmente por Curioso Ver Post
          Problema resolvido!!!

Não era exesso de gás refrigrerante, como suspeitava. Após ver o vídeo abaixo notei que o ventilador de exaustão da condensadora estava beeeeem devagar e ineficiente. Como ele estava girando, achei que ele estava em perfeitas condições.
          Troque o relé do ventilador e tudo perfeito!!! Funcionou por horas sem nenhum problema!!!

https://www.youtube.com/watch?v=9luo2gAmXy4

Abs
          parabéns e obrigado pelo review .não desapareça ...boa sorte abraço

Comment

Working...
          X