Fluidos Refrigerantes

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alta pressão significa muito refrigerante no sistema?

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Alta pressão significa muito refrigerante no sistema?

Olá pessoal,

Sou curioso e novato na área, por isso peço paciência com minhas perguntas :-)

Tenho um Electrolux 9000. Fiz o vácuo do sistema e adicionei o gás. Como ainda não tenho a balança, tentei colocar "no olho". Após fechar o manifold com o gás, a pressão de trabalho ficou oscilando entre 80 e 90. Passou de 100 e o compressor desligou. Ficou neste ciclo - ligou novamente, pressão entre 80 e 90, passou de 100, desligou.
    Pergunta 1: Esta pressão elevada indica que coloquei refrigerante demais ao sistema?
    Pergunta 2: Que devo fazer? Expelir o gás excedente? Como devo proceder?

Outro questão, tenho também um bi-split 18000 - 2 de 9000. Quanto aciono apenas um, a pressão fica em torno de 70 ou acima. Quando aciono o outro, a pressão sobe e vai acima dos 80 (tenho a sensação que vai cair no mesmo ciclo liga desliga que mencionei acima).
    Será excesso de refrigerante?

Postado originalmente por Curioso Ver Post
    Olá pessoal,

Sou curioso e novato na área, por isso peço paciência com minhas perguntas :-)

Tenho um Electrolux 9000. Fiz o vácuo do sistema e adicionei o gás. Como ainda não tenho a balança, tentei colocar "no olho". Após fechar o manifold com o gás, a pressão de trabalho ficou oscilando entre 80 e 90. Passou de 100 e o compressor desligou. Ficou neste ciclo - ligou novamente, pressão entre 80 e 90, passou de 100, desligou.
    Pergunta 1: Esta pressão elevada indica que coloquei refrigerante demais ao sistema?
    Pergunta 2: Que devo fazer? Expelir o gás excedente? Como devo proceder?