Fluidos Refrigerantes

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema Ar Split Midea Liva 12.000

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Problema Ar Split Midea Liva 12.000

Olá Amigos

Estou precisando de uma luz.

Notei que meu ar depois de 1 ano e pouco de muito uso começou a gelar pouco:

1 - Chamei um técnico para fazer a manutenção, ele percebeu um pequeno vazamento de gás na evaporadora, consertou e fez a manutenção.
    O ar ficou bom, mas depois de poucos dias ficou com desempenho ruim.

2 - Chamei-o novamente, ele disse que o problema era a condensadora suja, realmente estava bem suja pois moro em uma avenida movimentada, foi feita a limpeza.
    O desempenho melhorou mas poucos dias depois piorou e então parou de vez, o compressor nem armava.

3 - Chamei-o novamente, ele viu que o capacitor queimara, ele tinha um usado na mochila e trocou.
    Funcionou bem por uns dias e depois o desempenho ficou ruim novamente (compressor arma)

4 - Chamei-o novamente, ele disse que o capacitor dele usado estava meia-boca, comprei um novo, ele instalou e ficou OK.
    Depois de uns 3 dias funcionando bem não está gelando direito novamente...

Observando a condensadora o ventilador roda forte, nos dias que funciona bem, o tubo congela de vez em quando (não fica congelado direto) , quando não está gelando bem fica só molhado.

Alguma sugestão?
    Last edited by Fabiobt; 01/12/17, 21:03.

em algum tempo desse vai e volta o tecnico checou as valvulas para ver se tem fuga de gas???? ao reinstalar a maquina com o compressor novo ele testou para vazamento com nitrogenio e fez vacuo e completou com gas por meio de superaquecimento?? se ha vazameno ele perde o gas em 3 dias , se nao fez o vacuo o compressor esta comprimindo gas juntamente com humidade desgastando o compressor mais rapido do que deveria , espero ter ajudado faça essas perguntas seu tecnico e poste aqui

Comment

Boa noite,

o técnico fez a desinstalação e Limpeza completa do equipamento?

algumas coisas que influenciem no funcionamento:
      1 - Equipamento Sujo ( Unidade Interna não ventila suficiente ou com serpentina obstruída de sujeira )
      2 - Falta de Fluido refrigerante, quando o tudo de alta congela é falta de gás, quando o tubo de baixa congela é falta de troca de calor.

Talvez possa ser alguma coisa desse tipo.

Boa sorte.

Comment

Postado originalmente por Alisson Picoli Ver Post
        Boa noite,

o técnico fez a desinstalação e Limpeza completa do equipamento?

algumas coisas que influenciem no funcionamento:
        1 - Equipamento Sujo ( Unidade Interna não ventila suficiente ou com serpentina obstruída de sujeira )
        2 - Falta de Fluido refrigerante, quando o tudo de alta congela é falta de gás, quando o tubo de baixa congela é falta de troca de calor.

Talvez possa ser alguma coisa desse tipo.

Boa sorte.
        Agradeço a resposta.

O técnico fez mais uma visita, disse que tinha muito óleo e trocou todo gás.

Tanto a evaporadora quanto a condensadora foram limpas. O tubo que congela é o grosso, o de retorno.

Vale mencionar que esse técnico não está cobrando pela visita nem pelo gás.

Comment

Olá Amigos, ainda preciso de ajuda. Meu drama persiste.

Recentemente meu ar parou de vez, sem gás, a serpentina, que é de alumínio, estava detonada
          Um outro técnico foi chamado uma vez que o antigo se recusou a vir. Ele trocou toda a caixa da condensadora por uma com serpentina de cobre colocando o meu compressor e capacitor.
          O ar continua com problema.
          Acharam a turbina da evaporadora lenta, eles trocaram o capacitor, ficou mais forte, mas o problema continua.
          Atualmente o que ocorre:

- Se o ventilador da evaporadora está em velocidade alta, o ar não sai frio suficiente para gelar o ambiente, colocando na velocidade baixa, o ar sai bem frio mas o compressor desarma depois de alguns minutos, mesmo longe da temperatura programada.
          - Desarma mesmo com SIGA-ME (termostato no controle)
          - Qualquer redução no fluxo de ar faz ele desarmar, se eu colocar o direcionador de ar para baixo, ele desarma também.

Alguma sugestão? Colocar menos gás? Protetor térmico ruim? Termostato? Tubo amassado?

Comment

Fabio não sei quanto você já gastou nessa brincadeira mas deve estar caro, minha opinião chame autorizada pois você só vai gastar uma vez, eu mesmo as vezes indico para meus clientes chamarem a autorizada principalmente em inverter espero ter ajudado, de retorno

Comment

Postado originalmente por joaoninguem5 Ver Post
              Fabio não sei quanto você já gastou nessa brincadeira mas deve estar caro, minha opinião chame autorizada pois você só vai gastar uma vez, eu mesmo as vezes indico para meus clientes chamarem a autorizada principalmente em inverter espero ter ajudado, de retorno
              Por enquanto só paguei pela troca da serpentina.Gastei ao todo 750. Realmente não quero gastar mais, mas a autorizada vai me cobrar também. Esse serviço já está pago, tem garantia, não posso jogar esse dinheiro fora, então tenho que insistir com eles. Obviamente eles também não sabem, então pergunto aqui pois alguém pode ter uma ideia.

Como o problema persistiu, o técnico voltou e resolveu trocar toda a condensadora por outra, completa, com compressor e tudo. Funcionou por 1 semana, hoje voltou a dar o mesmo problema, que resumindo é: O ar desarma depois de funcionar por tempo, uns 10 - 15 minutos, como se tivesse atingido a temperatura, depois de uns minutos, rearma. Gela enquanto está armado, mas esse tempo é curto para gelar o quarto.
              Last edited by Fabiobt; 01/02/18, 22:22.

Comment

Pode ser simplesmente o sensor térmico que deu fora faça o teste quando desligar coloque o sensor em um copo com água morna ele terá que armar demovo avise o que aconteceu

Comment

Instalação.png
                  Ar-condicionado: Nós encontramos o melhor preço e ainda fornecemos orçamento de instalação e manutenção!
                  Entre na nossa página e faça um pedido de orçamento. É GRÁTIS! Nós localizamos os técnicos mais próximos de você.
                  Pesquisamos os preços de ar condicionado em + de 70 lojas, lista de instaladores, informações e dicas p/ aproveitar o seu ar-condicionado e...
                  WebArCondicionado
                  Compare preços de ar-condicionado
                  http://www.webarcondicionado.com.br/

Comment

Working...
                  X