Fluidos Refrigerantes

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ar Condicionado Janela Consul

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Ar Condicionado Janela Consul

Olá Pessoal, sou novo por aqui..

Estou com um Ar Janela, aonde o Ventilador dele não aciona.
    Ar Janela Consul 7500BTUS

Já troquei capacitor e nada.
    Fiz um teste ligando o ventilador no 220v e funcionou..
    Mas to aqui quebrando a cabeça nesse ar.

Alguém sabe o que pode estar acontecendo??

Parabéns ai pelo fórum..
    Abraços.

Ele pode estar encostado em alguma parte do aparelho quando montado ( hélice ).

Comment

Postado originalmente por marcio h. nakamura Ver Post
      Ele pode estar encostado em alguma parte do aparelho quando montado ( hélice ).
      Olá Marcio,

Verifiquei mais não esta preso..
      Comprei uma nova chave seletora e instalei, quando ligo a Ventilação ele não funciona.
      Mas quando coloco no frio, o motor começa mas bem vagarosamente quase parado a girar. Parece que não tem força para girar.

Capacitor + Chave seletora = Novos

To quebrando a cabeça nisso...

Comment

Qual a voltagem do aparelho ? Pois vc mencionou que em 220 v ele funcionou...

Comment

ola pessoal sou novo aqui gostaria de saber meu ar condionado e consul 7500 btus esta acontecendo eu ligo ele normal ,ele começa bem o funcionamento dele ,depois de uns 30 minutos o ventilador dele para de funcionar totalmente ai desligo a maquina pra nao queimar alguma coisa gostaria de saber qual seria esse problema que esta acontecendo com ar ?

Comment

Postado originalmente por douglassiebert Ver Post
            Olá Marcio,

Verifiquei mais não esta preso..
            Comprei uma nova chave seletora e instalei, quando ligo a Ventilação ele não funciona.
            Mas quando coloco no frio, o motor começa mas bem vagarosamente quase parado a girar. Parece que não tem força para girar.

Capacitor + Chave seletora = Novos

To quebrando a cabeça nisso...
            teste a sua tomada ligando um outro equipamento ex uma furadeira

Comment

Ele é 220v...

Depois que troquei a chave seletora, quando posiciono no Frio, o motor da ventilação tenta girar ele da umas mexidas. Notei que ele tenta girar para o lado contrario.
              Eliminando por partes, não pode ser capacitor, o motor ta funcionando pois se ligar ele direto na tomada ele funciona.

No esquema eletrico do motor mostra a ligação dos 4 fios que ele possui (Marrom, Branco, Preto e Vermelho)

Marrom - Deve ser ligado do Capacitor
              Vermelho e Preto - Na chave seletora.
              Branco - Seria a carga comum do capacitor. (Este Branco que sai do motor, é conectado a uma peça que esta posiciona na serpentina do condensador, parecendo um termo protetor, sei la como é o nome) desta peça parte um fio de cor preta que é ligada no conector Comum do capacitor.

Olhei, terminais e fios para ver se os mesmos encontravam-se rompidos mas não. Tudo esta certo.

Comment

Pessoal..

Com muita insistência, eliminando por partes o problema... Verifiquei que sai um Fio "Preto" do capacitor conector "Comum=C" que segue até o Termostato Degelo, e dele segue para a Válvula Solenoide. Desta válvula existe uma junção com o Fio "Branco do motor que é a Fase" de alimentação do mesmo.

Removi o termostato e fiz uma emenda entre os fios para que a corrente passe direto até a válvula. O motor começou a funcionar, tanto na ventilação Baixa e Alta, na opção de Frio e Quente.
                Depois de dias quebrando a cabeça, trocando peças, o problema estava neste Termostato de Degelo, encontrado em ar condicionado reverso (Quente e Frio)..

Já comprei e instalei esta peça e sigo testando o ar condicionado e aparentemente funcionando normal, Esquentando e Refrigerando o ambiente.
                Fica a dica ai, quando for ar condicionado reverso verifique e elimine as possíveis causas.

Obrigado..

Comment

Postado originalmente por douglassiebert Ver Post
                  Pessoal..

Com muita insistência, eliminando por partes o problema... Verifiquei que sai um Fio "Preto" do capacitor conector "Comum=C" que segue até o Termostato Degelo, e dele segue para a Válvula Solenoide. Desta válvula existe uma junção com o Fio "Branco do motor que é a Fase" de alimentação do mesmo.

Removi o termostato e fiz uma emenda entre os fios para que a corrente passe direto até a válvula. O motor começou a funcionar, tanto na ventilação Baixa e Alta, na opção de Frio e Quente.
                  Depois de dias quebrando a cabeça, trocando peças, o problema estava neste Termostato de Degelo, encontrado em ar condicionado reverso (Quente e Frio)..

Já comprei e instalei esta peça e sigo testando o ar condicionado e aparentemente funcionando normal, Esquentando e Refrigerando o ambiente.
                  Fica a dica ai, quando for ar condicionado reverso verifique e elimine as possíveis causas.

Obrigado..
                  e isso ai colega e com insistencia e quebrando a cabeça que vamos adquirindo experiencia

Comment

Olá pessoal.
                    estou com um ar acj queimando capacitor, ele funciona uns 3 dias e queima capacitor
                    o que pode ser

Comment

Boa tarde meu ar condicionado quebrou as palhetas da hélice está sem eu posso usá-lo sem quais os danos que pode causar ? Obrigado
                      Â*

Comment

Boa tarde pessoal,eu estava com o mesmo problema no meu ar condicionado e após ler os posts de todos ,mexi na solenóide e o ventilador funciona normalmente...devo ressaltar que ja havia feito limpeza no ar,vedado dois buracos no radiador traseiro e trocado a chave seletora e o capacitor....porém, o defeito continuava e graças a vcs consegui sanar o defeito

Comment

peguei um ar condicionado que so resfria nas pontas e o centro apenas gela ,mas não sai o vento frio....qual a causa dele?

Comment

Working...
                          X