Fluidos Refrigerantes

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ar Condicionado com barulho no modo quente

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Ar Condicionado com barulho no modo quente

Bom dia! Meu nome é João, sou de Guarulhos e possuo um ar condicionado Samsung inverter quente e frio. O ar funciona normalmente sem problemas e sem ruído na função frio. Com a chegada dos dias mais frios, resolvi usar a função quente e, aparece um ruído na unidade externa próximo as saidas que fazem a ligação com os canos de cobre. (Repito que na função frio este ruído não aparece) Alguém já evidenciou este problema?

Bom dia. Sem ouvir o barulho fica um pouco difícil dar uma opinião, mas se o problema só ocorre no ciclo quente mas mesmo assim ele funciona nesse modo, ou é a expansão do gás na válvula reversora ou a vibração da solenoide da mesma quando energizada. Em todo caso, se o aparelho ainda se encontra na garantia, eu aconselharia acioná-la por precaução.

Comment

Muito obrigado Márcio pela resposta e sugestão. Apreciei sua atenção!

Comment

Joao verifique se a tubulação tem no minimo os 3 metros de tubulação recomendados pelo fabricante

Comment

Boa tarde, João

resolveu o seu caso? comprei recentemente um split Springer Midea 12.000 quente frio (último modelo), com gás R-410 e reparei este barulho somente no ciclo frio, no quente não ocorre.

Já num Carrier (4 anos de uso, gás R-22) de 9.000, esse barulho só ocorre no ciclo quente, no frio não.

E no outro Carriner (4 anos de uso, gás R-22) de 18.000 não faz esse barulho em nenhum dos ciclos.

O ruido é parecido com esse:

https://www.youtube.com/watch?v=sSEabZigyls

Comment

Olá João Amoedo. Conseguiu resolver o problema de barulho na opção Quente?
            estou tendo o mesmo problema e a noite é assustador o estalo.

Comment

Working...
            X