Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alarme de proteção contra baixa pressão.

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Só pra trazer aqui. Eu consegui tirar esse alerta dos leds, pressionando 3 vezes o botão manual da evaporadora em baixo da tampa. Estava escrito no manual de instruções e eu acabei passando batido por essa informação.

Comment

boa noite a todos; acabei de retirar o sinal de baixa pressao da minha maquina springer midea 12.000 btus. fiz a limpeza de filtros e zerei a contagem de horas de uso;
      pode ser feito pelo controle remoto apertando 4 vezes a tecla nao perturbe ou direto na maquina interna pressionando 4 vezes a tecla abaixo do filtro lado direito.
      espero esta ajudando quem precise!

Comment

o meu springer midea 9000 btus on off estava dando erro de baixa pressa e funcionando normal. fiz o reset resolveu o problema

Comment

Postado originalmente por Alexandreafo Ver Post
          Boa noite a todos! Gostaria de uma dica sobre um problema que estou tendo com uma split de 9.000 BTU's da marca Springer Midea Hi Wall. A máquina tem dois meses de uso e está apresentando o alarme de proteção contra baixa pressão, e seu rendimento caiu, desde já agradeço a atenção.
          Olá estava com o mesmo problema mas esse código não é de baixa pressão como diz o manual, é de limpeza de filtro para tirá-lo basta apertar o botão não perturbe 4 vezes.

Comment

Tenho um split Springer Midea Inverter de 12.000 btu 220Vca monofásico, e estava apresentando o mesmo erro ( pisca as luzes do POWER e TIMER 7 vezes cada - PROTEÇÃO CONTA BAIXA PRESSÃO). Já retirei todo gás, verifiquei vazamentos, coloquei o gás novamente, porém não parava de piscar e a corrente fica em 2,7A na metade da nominal que é 5,3A.
            Fiz o procedimento para retirar as piscadas dos leds mas continua com corrente baixa e demora para refrigerar.
            Verifiquei as resistências de todos sensores de temperatura e estavam normais 10Kohm, obs.: verifiquei que o sensor que fica acima no tubo do compressor que volta da evaporadora possui resistência de 50Kohm, porém ao testa-lo resfriando ou aquecendo ele alterava a resistência.
            Se alguém já descobriu qual a solução para este problema eu agradeço por compartilha-la com todos nós.
            Outra obs. é que a maquina é 220Vca monofásico e liguei em 220Vca bifásico, ou seja, usei duas fases de 127Vca, pois na região não possui 220 monofásico.

Comment

Postado originalmente por josemauro Ver Post
              Tenho um split Springer Midea Inverter de 12.000 btu 220Vca monofásico, e estava apresentando o mesmo erro ( pisca as luzes do POWER e TIMER 7 vezes cada - PROTEÇÃO CONTA BAIXA PRESSÃO). Já retirei todo gás, verifiquei vazamentos, coloquei o gás novamente, porém não parava de piscar e a corrente fica em 2,7A na metade da nominal que é 5,3A.
              Fiz o procedimento para retirar as piscadas dos leds mas continua com corrente baixa e demora para refrigerar.
              Verifiquei as resistências de todos sensores de temperatura e estavam normais 10Kohm, obs.: verifiquei que o sensor que fica acima no tubo do compressor que volta da evaporadora possui resistência de 50Kohm, porém ao testa-lo resfriando ou aquecendo ele alterava a resistência.
              Se alguém já descobriu qual a solução para este problema eu agradeço por compartilha-la com todos nós.
              Outra obs. é que a maquina é 220Vca monofásico e liguei em 220Vca bifásico, ou seja, usei duas fases de 127Vca, pois na região não possui 220 monofásico.
              Olha a minha praia não é bem esse midea apesar de ter instalados muitos ..comigo até agora sem problemas..Mas não é minha primeira indicação e preferencia.Nos grupos que frequento e feedbacks de colegas que conheço a reputação dele não é muito boa ...Resolvo meus pepinos nessa área com o colega Michel Miki que tem uma página no face chamado power tronic e um canal no YT chamado geração inverter..

Sou peão velho na nossa área e sinceramente ouso dizer que é extremamente difícil encontrar alguém que entenda da lógica e bugg´s em condicionadores inverter como ele..Além de conhecê-lo pessoalmente pois levo minhas placas estragadas para ele,é de uma humildade e simplicidade pelo imenso conhecimento e expertise que ele tem sobre eletrônica embarcada de controle e lógica no condicionamento..Recebi muitas aulas de graça dele kkk Tem uma didática e forma de passar conhecimento pra gente que parece que o que ele faz é muito simples kkkk ..Dá o retorno pra gente boa sorte abraço

Comment

Finalmente consegui resolver esse problema, bastou retirar a falha através do botão do controle remoto, pressionar 4 vezes o botão não perturbe., Após pressionado o botão os 4 LEDs acendem em sequência uma 2 ou 3 vezes.
                Obs. Tem que ser botão do controle remoto, pois não resolveu com botão da evaporadora.

Comment

Postado originalmente por josemauro Ver Post
                  Finalmente consegui resolver esse problema, bastou retirar a falha através do botão do controle remoto, pressionar 4 vezes o botão não perturbe., Após pressionado o botão os 4 LEDs acendem em sequência uma 2 ou 3 vezes.
                  Obs. Tem que ser botão do controle remoto, pois não resolveu com botão da evaporadora.
                  opa obrigado pelo review aprendi mais uma abraço

Comment

Working...
                  X