Fluidos Refrigerantes

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

SAMSUNG Smart Inverter - Erro Vírus Doctor

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• SAMSUNG Smart Inverter - Erro Vírus Doctor

Amigos,
    Estou com SAMSUNG Smart Inverter com o seguinte erro no display:
    A Luz ou led indicador do Vírus Doctor permanece ligada mesmo quando o aparelho está desligada.
    Diagnóstico, liga UI normal, liga UE normal. Após alguns minutos UE para de funcionar e não gela mais.
    Já troquei o sensor completo do Vírus Doctor e continua com o led do display ligado.
    Na lista de códigos de erro do fabricante não há referência deste com este led ligado.
    Por outro, na UE, o código de erro é o de "Erro sobre/abaixo da Tensão DC-Link". Com led Amarelo desligado, led Verde Ligado e led Vermelho piscando.
    O aparelho foi desinstalado da casa do cliente e reinstalado na oficina para testar. Pois, como erro da UE "Tensão". Que desta vez sei que é certa.
    Aguardo retorno.

Em estudo, pode ser a Bobina de Indução "Reator"?
    Há como testar a bobina de reação separadamente?

Comment

Ops, bobina de indução!

Comment

Apareceu mais um com o mesmo problema!
        Alguém para dicas ou ajudar resolver?
        Desde já, grato!

Comment

se for aquele trafo que vai na condensadora o teste dele é continuidade....eu tenho umas anotações sobre esse erro de alimentação do virus doctor de um curso que fiz da samsung...só tenho que procurar...rs..não tem nenhuma placa da evaporadora pra trocar e fazer o teste ?

Comment

ja experimentou tirar o sensor pra ver se para. tive um problema semelhante e desativei ele.

Comment

Postado originalmente por vladlinhares Ver Post
              ja experimentou tirar o sensor pra ver se para. tive um problema semelhante e desativei ele.
              tambem fiz isso retirei o sensor e o ar funcionou eu fiz essa postagem alguns dias atras sobre o defeito virus doctor

Comment

Olá

Estou com esse problema no meu inverter 12000 Samsung, "Erro sobre/abaixo da Tensão DC-Link". Com led Amarelo desligado, led Verde Ligado e led Vermelho piscando.
                Vc conseguiu resolver o seu problema?

Meus testes desligando a placa toda, deixando só alimentação a placa funciona. Se eu ligo o reator, ela pisca o led vermelho e verde fica ligado. Creio q possa ser o reator. Há como testar esse reator?

Att

André Anzini

Postado originalmente por Super Clima RN Ver Post
                Amigos,
                A Luz ou led indicador do Vírus Doctor permanece ligada mesmo quando o aparelho está desligada.
                Diagnóstico, liga UI normal, liga UE normal. Após alguns minutos UE para de funcionar e não gela mais.
                Já troquei o sensor completo do Vírus Doctor e continua com o led do display ligado.
                Na lista de códigos de erro do fabricante não há referência deste com este led ligado.
                Por outro, na UE, o código de erro é o de "Erro sobre/abaixo da Tensão DC-Link". Com led Amarelo desligado, led Verde Ligado e led Vermelho piscando.
                O aparelho foi desinstalado da casa do cliente e reinstalado na oficina para testar. Pois, como erro da UE "Tensão". Que desta vez sei que é certa.
                Aguardo retorno.

Comment

Olá

Estou com esse problema no meu inverter 12000 Samsung, "Erro sobre/abaixo da Tensão DC-Link". Com led Amarelo desligado, led Verde Ligado e led Vermelho piscando.
                  Vc conseguiu resolver o seu problema?

Meus testes desligando a placa toda, deixando só alimentação a placa funciona. Se eu ligo o reator, ela pisca o led vermelho e verde fica ligado. Creio q possa ser o reator. Há como testar esse reator?

Att

André Anzini

Postado originalmente por Super Clima RN Ver Post
                  Amigos,
                  Aguardo retorno.

Comment

Boa noite,
                    Meu nome é Luiz Fabiano sou de Santos/sp e estou trabalhando a 1 ano com manutenção de condicionador de ar,
                    Estou com uma maquina samsung inverter de 24000 que esta apresentando essa falha. Qual foi a solução para esse problema que você encontrou ?
                    Nao consigo entender nem achar a solução em lugar nenhum.
                    Obrigado

Comment

Boa noite,
                      Estou com esse mesmo erro na UE de uma samsung de 24000 ,
                      Qual foi a solução que você encontro ?

Comment

Postado originalmente por luizfabianol Ver Post
                        Boa noite,
                        Estou com esse mesmo erro na UE de uma samsung de 24000 ,
                        Qual foi a solução que você encontro ?
                        tambem enfrento o mesmo problema ainda sem solução

Comment

Working...
                        X