Fluidos Refrigerantes

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Split Komeco 9000BTU - tubo mais fino congelando - estralos na evaporadora

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Split Komeco 9000BTU - tubo mais fino congelando - estralos na evaporadora

Olá amigos.
    Mudei para meu novo apartamento e coloquei um inverter da carrier de 22000btu na sala, um komeco de 12000btu em um quarto e um komeco de 9000 ficou no meu quarto.
    Todos estavam em perfeito funcionamento, até semana passada o meu de 9000btu parar de gelar.O tecnico veio e disse que era um micro vazamento na flange, arrumou e fez uma nova recarga de gas. Já se passou 2 dias, ele está gelando normal, mas ao olhar para a area tecnica hone, vi que o TUBO MAIS FINO estava BRANCO, como se fosse uma camada de gelo.Também observei que a evaporadora está fazendo uns estralos e barulho de pingos caindo na bandeja. OBS: O Tempo aqui esta frio, será que tem alguma relacao com o congelamento do tubo na saida do compressor ?
    imagem:

Obrigado

o gás provavelmente vazou ..isole os tubos .

Comment

Bom dia!pela foto ele assassinou teu aparelho,nao isolou bem a tubulacao,tem que ver se ao recarregar o gas ele utilizou uma balanca eletronica aplicando as gramas indicada para o teu aparelho e nada de completar a carga ou se basear pela pressao do manifld,r
      Pelo teu relato e quase certo que ainda a vasamento,ele tem que refazer os flanges,realizar vacuo e para garantir presurizar o sistema certificando que sanou o vazamento ai sim recaregar o gas r410a,exige pois daqui. a pouco este aparelho que tu acha que esta gelando ainda danifica algum componente como a placa da condensadora o compressor dai a brincadeira vai fica cara

Comment

Working...
      X