Fluidos Refrigerantes

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Condicionador de ar Samsung com defeito no compressor.

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Condicionador de ar Samsung com defeito no compressor.

Tenho um condicionador de ar, do tipo split de 9.000btus apresentando defeito no compressor. quando a evaporadora manda o comando pra ligar o compressor, ele ronca e logo desarma. Já troquei o capacitor, testei os bornes do compressor esta chegado a corrente correta, e o compressor não esta em curto, pois testei os bornes com a carcaça tambem, o ventilador do condesador fica ligado direto, mas o compressor ronca mais não liga... alguém pode me ajudar?

Boa noite amigo, as vezes o compressor da passagem para carcaça quando recebe a carga, ou então perde o isolamento das bobinas.
    Ou o compressor esta travado, eu aconselho substituir o mesmo.

Boa sorte

tecnoar jf

Comment

antes de trocar o compressor retire um pouco de gas pode estar com escesso

Comment

Já passei por um problema idêntico. 12000 da samsung ,fiz tudo o que você fez ,corretíssimo! Porem levei de volta na loja e eles trocaram.segundo laudo da assistência técnica o compressor estava travado.espero ter ajudado!

Comment

Conclusão. realmente o compressor estava com problema, fiz a troca do compressor e resolveu o problema. Obrigado pela ajuda... Abraço.

Comment

Evandro para efeito de conhecimento, vou me pronunciar em algo.
            Corrente eletrica é quando vc faz a medição com o alicate amperimetro, e quando vc faz as medições com as ponteiras do multimetro vc esta fazendo medição em volts, eh claro, nas suas escalas correspondentes.
            A medição do compressor se faz em 200 Ohms (onde possui o bipe), faz a medição nas 3 borneiras do compressor onde a ligação das bobinas se encontram, depois vc faz a medição de bobina e carcaça, se apita com carcaça ele está queimado, fechou curto com carcaça.

Comment

Evandro que bom que vç. já resolveu o problema do seu C.A. Com instrumentos de medidas elétricas ideais nas mãos pode-se sempre fazer-se um diagnostico preciso: ver a capacitância do capacitor, verificar as resistências das bobinas do compressor,(marcha e partida) e das bobinas pra carcaça do mesmo(verificação de fuga de corrente), a tensão de chegada na condensadora e se tudo tiver ok, com certeza será o compressor travado ai não tem jeito, só mesmo trocando.

Comment

Working...
              X