Fluidos Refrigerantes

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ar não gela ajustado para 18 graus, sai no máximo 21 graus.

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Ar não gela ajustado para 18 graus, sai no máximo 21 graus.

Srs. boa noite, estou com um problema, pois o ar split eletrolux 9.000btu ao ser colocado para 18 graus, na saída da evaporadora com o uso do termômetro digital, só está dando 21 graus. Nota-se também que nesta mesma evaporadora, ela só gela um pedaço.

o que pode ser???

Postado originalmente por andersonfcs Ver Post
    Srs. boa noite, estou com um problema, pois o ar split eletrolux 9.000btu ao ser colocado para 18 graus, na saída da evaporadora com o uso do termômetro digital, só está dando 21 graus. Nota-se também que nesta mesma evaporadora, ela só gela um pedaço.

o que pode ser???
    provavelmente escapou um pouco de gás por vazamento na grande maioria das vezes pelas flanges

Comment

Jairo, fiz vácuo e coloquei gás novo, todos os procedimentos, mas ele não gela, leva uma eternidade para chegar aos 21 graus.
      Last edited by andersonfcs; 11/03/14, 22:48.

Comment

Anderson, se você mediu na saída da evaporadora, bem pertinho do ventilador, com certeza seu equipamento está com problemas. Provavelmente vazamento, como disse o Jairo.
        Neste ponto onde vc mediu, a temperatura deve ficar entre 10 e 15°C (temperatura de insuflação). A não ser que vc esteja medindo na frente da máquina, junto à grade, onde seria o retorno.

Comment

Jairo, fiz vácuo e coloquei gás novo, todos os procedimentos, mas ele não gela, leva uma eternidade para chegar aos 21 graus.

olha isso tá com toda cara de vazamento..mas pode ser entupimento,compressor ciclando muito,a gente tem que ir por partes ..a distancia fica difícil acertar na mosca ..

Comment

Postado originalmente por Cícero Freitas Ver Post
            Anderson, se você mediu na saída da evaporadora, bem pertinho do ventilador, com certeza seu equipamento está com problemas. Provavelmente vazamento, como disse o Jairo.
            Neste ponto onde vc mediu, a temperatura deve ficar entre 10 e 15°C (temperatura de insuflação). A não ser que vc esteja medindo na frente da máquina, junto à grade, onde seria o retorno.

Então, coloquei na saída do ar mesmo. Você tem alguma idéia do que possa ser?
            Um amigo meu disse para eu colocar alcool desumidificador, disse ele que pode ser humidade, será que ele pode estar certo?

Comment

Não! Esse álcool desumidificador que ele disse é o álcool metílico, que era muito usado antigamente quando se queria retirar a umidade do sistema. Só que esse álcool é muito corrosivo e acaba com o enrolamento do compressor. Se for umidade, o certo é expurgar todo o gás e fazer vácuo para retirar a umidade.
              Então, coloquei na saída do ar mesmo. Você tem alguma idéia do que possa ser?
              Um amigo meu disse para eu colocar alcool desumidificador, disse ele que pode ser humidade, será que ele pode estar certo?

Comment

Uma ou mais de uma das respostas postadas pelos amigos acima pode ser a causa do problema. Porém exista outra possibilidade: O dimensionamento do aparelho pode estar correto, o isolamento térmico do ambiente estar ok e a instalação ter sido feita corretamente. Porém se a temperatura externa estiver muito alta, o aparelho talvez nunca atinja 18 graus ou temperatura até mesmo maior.

Isto ocorre porque o aparelho de ar condicionado funciona como uma bomba de calor. Em outras palavras, o calor é transferido do ambiente interno para o ambiente externo. Se a troca de calor na condensadora não ocorrer de forma satisfatória, a troca de calor na evaporadora também não será satisfatória para se atingir a temperatura desejada.

Portanto, uma medida que deve ser tomada é verificar a condição de operação da condensadora. Dependendo da temperatura externa, incidência solar e condição de ventilação, a temperatura desejada nunca será atingida.

Eduardo
                Last edited by Eduardo7; 13/03/14, 12:50.

Comment

Postado originalmente por Márcio Paco Ver Post
                  Não! Esse álcool desumidificador que ele disse é o álcool metílico, que era muito usado antigamente quando se queria retirar a umidade do sistema. Só que esse álcool é muito corrosivo e acaba com o enrolamento do compressor. Se for umidade, o certo é expurgar todo o gás e fazer vácuo para retirar a umidade.
                  Opa! Acho que achei o problema, na válvula de 3 vias e de 2, esta vazando no parafuso que fecha as válvulas, clloquei o manifold hoje, porque não aguentava mais minha mulher me enchendo, fui então trocar os aparelhos de sala, foi quando me deparei com quase nenhum gás. Amanhã irei liga-lo no chão e ver se acho outros vazamentos. Isso que no dia que fiz o vácuo deixei meia hora e nada de vazar.

Posto o resultado dos testes.abraço a todos!

Comment

Srs. Coloquei aqui na area de casa de tanta raiva que eu estava deste ar, acreditem, fiz vácuo umas 3 vezes de 20 minutos, retirei os vazamentos e pimba, esta dando 18.4 graus com a evaporadora em cima da condensadora, ou seja, a evaporadora puxando um pouco de ar quente da condensadora.

Agora é só instalar de volta e ver no que vai dar! Grato a todos! Abraço!!!

Comment

Instalação.png
                      Ar-condicionado: Nós encontramos o melhor preço e ainda fornecemos orçamento de instalação e manutenção!
                      Entre na nossa página e faça um pedido de orçamento. É GRÁTIS! Nós localizamos os técnicos mais próximos de você.
                      Pesquisamos os preços de ar condicionado em + de 70 lojas, lista de instaladores, informações e dicas p/ aproveitar o seu ar-condicionado e...
                      WebArCondicionado
                      Compare preços de ar-condicionado
                      http://www.webarcondicionado.com.br/

Comment

Working...
                      X