Fluidos Refrigerantes

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Parou de gelar repentinamente

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Parou de gelar repentinamente

O barulho que faz quando está gelando parou de vez, eu sei que tem um ciclo, mas não é isso, ele parou totalmente de uma hora para outra.

Ficou como se estivesse só no ventilador, porém não gela. Eu limpei os filtros recentemente.

Gostaria que me dissessem aquilo que pode ser e aquilo não pode ser o problema.

É um Midea Estilo de 9.000 Btus.

Muito grato a quem puder me ajudar.

pode ser vazamento de gás , a quanto tempo esta instalado ?

Comment

Olá tomas198.

Entre 1 ano e meio 1 ano e meio.

O cano dele nem vibra mais como se tivesse só no ventilador mesmo. Na noite anterior ao problema ele funcionou 100% a noite inteira.

Ele parecia perfeito antes!!!

Tem ideia de quanto mais ou menos sai o preço para trocar o gás?? Só para eu ter uma ideia mesmo!!!

Grato!!!

Comment

Postado originalmente por Filipicamo Ver Post
        Olá tomas198.

Entre 1 ano e meio 1 ano e meio.

O cano dele nem vibra mais como se tivesse só no ventilador mesmo. Na noite anterior ao problema ele funcionou 100% a noite inteira.

Ele parecia perfeito antes!!!

Tem ideia de quanto mais ou menos sai o preço para trocar o gás?? Só para eu ter uma ideia mesmo!!!

Grato!!!
        teste o capacitor com um capacímetro quando acontece parada de operação do compressor esse é o primeiro teste a fazer teste do capacitor com alicate amperímetro ou de carregar e descarregar não é confiável e nem preciso,

se o capacitor estiver ok,tem uma característica que é quando para só o compressor e o moto ventilador opera é sinal que a placa tá enviando sinal para a condensadora ,quando sensores abrem ou estão com problema geralmente opera só a unidade interna...então provavelmente o problema é alguma coisa relacionado ao compressor na grande maioria das vezes é o capacitor que perdeu capacidade ,abriu ou tá em curto..dá uma verificada e relembrando teste confiável xó com capacímetro se vc não tiver a ferramenta coloque um da mesma capacidade no lugar

dá o retorno..

Comment

jairo bertoni

Na verdade eu não sou técnico, mas queria ter uma ideia do problema para não ser enganado e me cobrarem mais por algo que não é o problema.

Esse capacitor fica na parte interna ou externa do ar-condicionado???

Grato.

Comment

jairo bertoni

Na verdade eu não sou técnico, mas queria ter uma ideia do problema para não ser enganado e me cobrarem mais por algo que não é o problema.

Esse capacitor fica na parte interna ou externa do ar-condicionado???

Grato.
            fica na unidade externa...podem ser outras coisas mas sempre começo por esse teste que descrevi,claro quando tem a características que vc descreveu se o tecnico for bom e honesto ele vai te falar o que é ou acha o que é se ele começar a querer te embromar fale que vc quer ver a peça defeituosa substituída eu mostro pra meus clientes alguns nem querem ver .por que sabem que é verdade.

Comment

se o mestre jairo bertoni falou ta falado rsrrrsr quando eu nao tinha capacimetro um amigo meu tecnico em eletronica fazia a medição pra mim , voce pode tentar retirar ele e levar para medir só fique atento na hora da retirada .

Comment

jairo bertoni
                tomas198
                Grato por me ajudarem.

O capacitor fica na parte onde sai o cabo de energia da unidade externa? Onde tem uma tampa com dois parafusos?

Eu vi que no dia que deu o problema a luz da minha casa estava dando umas enfraquecidas, como se ficasse em meia fase e depois voltasse, ficava variando assim. Me parece que o motor foi ligar bem na hora que deu uma variação dessas na energia.

Se queimou algo é somente o capacitor? Ou poder ter queimado algo mais? Esse capacitor é barato? se for barato talvez eu mesmo troque. Mas o ar esta na garantia ainda? Se o ar foi instalado por técnicos não autorizados ele perde a garantia?

Comment

jairo bertoni
                  tomas198
                  Grato por me ajudarem.

O capacitor fica na parte onde sai o cabo de energia da unidade externa? Onde tem uma tampa com dois parafusos?

Eu vi que no dia que deu o problema a luz da minha casa estava dando umas enfraquecidas, como se ficasse em meia fase e depois voltasse, ficava variando assim. Me parece que o motor foi ligar bem na hora que deu uma variação dessas na energia.

Se queimou algo é somente o capacitor? Ou poder ter queimado algo mais? Esse capacitor é barato? se for barato talvez eu mesmo troque. Mas o ar esta na garantia ainda? Se o ar foi instalado por técnicos não autorizados ele perde a garantia?
                  filipicamo vou aproveitar o sua postagem como gancho...portanto não se sinta ofendido ou magoado ,na verdade é mais uma orientação do que advertência...a gente tem falado pros colegas quando postarem algumas dúvidas sobre qualquer problema em qualquer fabricante ou modelo primeiro descrever o produto e depois descrever o que aconteceu de extraordinário dentro da operação...se houve queda de energia,precipitação atmosférica (raio)quedas,surtos,cortes picos de tensão..as vezes fica mais fácil a gente orientar ..

depois de sua descrição pode ser ausencia de neutro ,retorno no neutro,baixa voltagem,pico de voltagem no retorno depois da queda,fusível queimado,o próprio capacitor tudo isso tem acesso pela unidade externa tirando a tampa superior da unidade externa .abraço boa sorte

Comment

Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
                    filipicamo vou aproveitar o sua postagem como gancho...portanto não se sinta ofendido ou magoado ,na verdade é mais uma orientação do que advertência...a gente tem falado pros colegas quando postarem algumas dúvidas sobre qualquer problema em qualquer fabricante ou modelo primeiro descrever o produto e depois descrever o que aconteceu de extraordinário dentro da operação...se houve queda de energia,precipitação atmosférica (raio)quedas,surtos,cortes picos de tensão..as vezes fica mais fácil a gente orientar ..

depois de sua descrição pode ser ausencia de neutro ,retorno no neutro,baixa voltagem,pico de voltagem no retorno depois da queda,fusível queimado,o próprio capacitor tudo isso tem acesso pela unidade externa tirando a tampa superior da unidade externa .abraço boa sorte
                    Concordo com você, foi erro meu em não ter exposto melhor antes. Fico grato pela sua atenção e ajuda. A minha omissão poderia contribuir para você a ter uma ideia mais imprecisa sobre o problema, tendo isso em vista eu concordo com você.

Grato pelos esclarecimentos, pela ajuda e atenção que tem me dado aqui.

Um Grande Abraço.

Comment

Concordo com você, foi erro meu em não ter exposto melhor antes. Fico grato pela sua atenção e ajuda. A minha omissão poderia contribuir para você a ter uma ideia mais imprecisa sobre o problema, tendo isso em vista eu concordo com você.

Grato pelos esclarecimentos, pela ajuda e atenção que tem me dado aqui.

Um Grande Abraço.
                      dá uma verificada ..primeiro fusível,depois capacitor isso vc pode verificar tudo de uma vez só .sujeira na serpentina da unidade externa dá o retorno pra gente um abraço boa sorte

Comment

Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
                        dá uma verificada ..primeiro fusível,depois capacitor isso vc pode verificar tudo de uma vez só .sujeira na serpentina da unidade externa dá o retorno pra gente um abraço boa sorte
                        Tem uma tampa prateada dentro que removi os parafusos mas ela segue presa, não consegui acessar o fusível nem o capacitor. Moro no 5º andar tenho medo de cair hehe. Acho que vou ter que chamar um técnico!!!

Comment

Instalação.png
                          Ar-condicionado: Nós encontramos o melhor preço e ainda fornecemos orçamento de instalação e manutenção!
                          Entre na nossa página e faça um pedido de orçamento. É GRÁTIS! Nós localizamos os técnicos mais próximos de você.
                          Pesquisamos os preços de ar condicionado em + de 70 lojas, lista de instaladores, informações e dicas p/ aproveitar o seu ar-condicionado e...
                          WebArCondicionado
                          Compare preços de ar-condicionado
                          http://www.webarcondicionado.com.br/

Comment

Working...
                          X