Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Variação de pressão em inverter é normal?

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Variação de pressão em inverter é normal?

    Tenho 2 Daikins de 9000 btus frio, e eles não gelam, apenas refrescam meus quartos. O técnico que veio aqui mediu a pressão e viu que ela variava: ao ligar, estava em 150, passou para 140, subia, descia, enfim, oscilava a pressão. E ele disse que isso não era normal, que deveria ficar com a pressão constante. Só que ele disse que não tinha certeza se nessa marca, Daikin, por ele não conhecê-la, era normal que a pressão variasse assim. Ele disse que consultou o pessoal da Fujitsu e eles disseram que não era normal variar assim, mas nos Fujitsu. Nos Daikins não sabiam dizer, e que talvez essa variação pudesse ser alguma característica da marca, em vez de um defeito. Pergunto então aos técnicos da área: em aparelhos inverter é normal a pressão variar durante a operação? Ou ela deveria ser constante, conforme disse o técnico? Grata a quem puder ajudar!

  • #2
    Então o que o técnico disse está errado, a pressão variar não é um defeito, é normal? Ele disse que nos Fujitsu não ocorre variação de pressão... E Fujitsu é inverter, não é?

    Comment


    • #3
      Sim, ainda estou passando nervoso... rsrsrs... mas veja bem: essa variação ela ocorre assim que o AC é ligado, ou seja, nem atingiu ainda a temperatura programada. Eu liguei, colocamos na temperatura mínima de 18 graus para gelar o quarto, e assim que ligou foi para 150. Depois foi variando mesmo antes de atingir a temperatura desejada (aliás, nunca atinge mesmo a temperatura desejada... rsrsrs). E ele disse que essa variação, antes mesmo de chegar na temperatura planejada é que não era normal...

      Comment


      • #4
        Bem, vou te falar o que o técnico disse que suspeita para você ver o que acha: ele disse que suspeita de umidade na tubulação, isso porque no dia da instalação estava chovendo, até perguntei ao técnico instalador se era certo instalar na chuva, ele disse que não tinha problema. Enfim, o técnico que veio agora disse que instalar em dia de chuva é arriscado por poder causar problemas como o que eu enfrento, e que pode ou não acontecer algo de errado, mas que é um risco instalar em dia de chuva. Disse que pode ter umidade na tubulação, mesmo tendo usado bomba de vácuo (que aliás foi usada por 15-20min e olhe lá) e que essa umidade é que causa essa variação na pressão. Essa variação aí que mencionei ocorre assim que se liga, ou seja, dentro desses 20min iniciais, e não após 20 min de funcionamento. Ele mediu assim que ligamos as máquinas. O técnico que instalou não usou nitrogênio, pelo menos eu não vi, e nem deve ter checado vazamentos também. O técnico que veio agora propôs para mim fazer nova carga de gás mesmo, vácuo de novo, e num dia sem chuva (o que infelizmente não tem ocorrido nas últimas semanas, por isso estou até hoje "passando raiva", já que não faz sol para o serviço ser feito).
        Eu perguntei se podia haver algum vazamento, ele disse que não, mas também não testou nada para ver se tem vazamento, só disse que trocando o gás talvez o problema se resolva (talvez... não tem certeza... que dureza... rsrsrs).

        Comment


        • #5
          Hoje liguei para a Daikin, conversei com a área técnica, falei que um técnico havia medido a pressão dos aparelhos e que ela variava, ele disse que a pressão deveria sim estar constante. Se ela variava, ele disse que poderia ser algum vazamento, e perguntou se o técnico havia procurado vazamentos. Eu disse que ele não procurou, mas que havia dito que não havia vazamentos, mesmo sem testar nada. Ele achou estranho...

          Comment


          • #6
            Sim, o pessoal que instalou é autorizado Daikin. Mas o autorizado diz que não há problemas, mesmo sem ele ter vindo ver. Só diz que o problema é subdimensionamento, mais nada além disso. Pena mesmo você estar longe, já que encontrar um técnico de confiança que entende mesmo do assunto não estou conseguindo... quando acho que achei um bom, sempre tem alguma coisa que emperra... parece que ninguém entende do assunto! Não é possível! rsrs... tristeza... rsrs...

            Comment


            • #7
              Na minha opinião realmente não deve ter vazamento, pois passados todos esses dias e a apressão apenas oscila, descartamos vazamento, pois se não a pressão era para estar baixa, ou oscilando com uma pressão mais baixa.
              André

              Comment

              Working...
              X