Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Consumo Split Samsung Inverter 9000 - Corrente vs Watt

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Consumo Split Samsung Inverter 9000 - Corrente vs Watt

    Boa tarde pessoal!

    Ultimamente estive desconfiando da minha conta de energia e decidi fazer uma varredura no consumo dos aparelhos aqui de casa.
    Decidi comprar no mercado livre um Wattimetro PZEM-021 que mede a tensão, corrente, potencia ativa e Wh. Medi o consumo de literalmente todos os eletro/eletronicos aqui de casa e fiquei desconfiado da medição do Inverter Samsung.
    Tenho dois aparelhos de AC aqui em casa, um é esse Samsung Inverter e o outro um Midea Vize 7500 fixo.
    Medi o consumo em uso, modo Auto nos 2 e 24°C como objetivo de temperatura.

    Primeiros 15 minutos de uso:

    Midea:
    229V
    553W
    2.32A

    Samsung:
    229V
    686W
    5.06A

    Como vocês podem ver, o VA do Midea fica bem proximo da potencia ativa medida pelo aparelho. Ja o Samsung tem o VA com praticamente o dobro da potencia ativa.
    Isso é normal para aparelhos inverter? Na teoria a concessionaria da minha cidade não cobra por energia reativa, o medidor é digital e mostra as duas, mas apenas a ativa é considerada. De qualquer forma fico com a pulga atras da orelha porque, baseado nas medições que fiz eu deveria estar gastando uns 60% do que realmente estao me cobrando.

    Outra coisa que percebi do Split Samsung foi o consumo em Stand By. Considerando uma tensão de 232V o Midea com Condensadora + Evaporadora ligadas consome 2.7W / 0.01A (Selo procel fala em 3.2W). O Samsung ja consome 4.6W / 0.11A, sendo que se eu deixar so a Condensadora ligada ela sozinha consome 3.3W e 0.10A (Selo procel fala em 0.8W o conjunto total). Então mesmo em Stand By da pra ver que o VA da condensadora é muito alto.

    Qual a opinião de vocês sobre isso, pode ser o capacitor da condensadora com defeito?

    Muito obrigado pessoal!

  • #2
    Postado originalmente por victornts Ver Post
    Boa tarde pessoal!

    Ultimamente estive desconfiando da minha conta de energia e decidi fazer uma varredura no consumo dos aparelhos aqui de casa.
    Decidi comprar no mercado livre um Wattimetro PZEM-021 que mede a tensão, corrente, potencia ativa e Wh. Medi o consumo de literalmente todos os eletro/eletronicos aqui de casa e fiquei desconfiado da medição do Inverter Samsung.
    Tenho dois aparelhos de AC aqui em casa, um é esse Samsung Inverter e o outro um Midea Vize 7500 fixo.
    Medi o consumo em uso, modo Auto nos 2 e 24°C como objetivo de temperatura.

    Primeiros 15 minutos de uso:

    Midea:
    229V
    553W
    2.32A

    Samsung:
    229V
    686W
    5.06A

    Como vocês podem ver, o VA do Midea fica bem proximo da potencia ativa medida pelo aparelho. Ja o Samsung tem o VA com praticamente o dobro da potencia ativa.
    Isso é normal para aparelhos inverter? Na teoria a concessionaria da minha cidade não cobra por energia reativa, o medidor é digital e mostra as duas, mas apenas a ativa é considerada. De qualquer forma fico com a pulga atras da orelha porque, baseado nas medições que fiz eu deveria estar gastando uns 60% do que realmente estao me cobrando.

    Outra coisa que percebi do Split Samsung foi o consumo em Stand By. Considerando uma tensão de 232V o Midea com Condensadora + Evaporadora ligadas consome 2.7W / 0.01A (Selo procel fala em 3.2W). O Samsung ja consome 4.6W / 0.11A, sendo que se eu deixar so a Condensadora ligada ela sozinha consome 3.3W e 0.10A (Selo procel fala em 0.8W o conjunto total). Então mesmo em Stand By da pra ver que o VA da condensadora é muito alto.

    Qual a opinião de vocês sobre isso, pode ser o capacitor da condensadora com defeito?

    Muito obrigado pessoal!
    o dimensionamento dos ambientes estão corretos ? qual é área que o samsung atende ou opera? a do midea ? quantas pessoas ficam num e noutro ambiente? ..existem fontes de calor tipo paredes com insolação sentido norte,nordeste ,noroeste leste? lages telhados enfim, muita coisa pode contribuir pra esse aumento no consumo...e faça o teste de no mínimo 12 horas ..15 minutos é muito pouco pra que se tenha uma noção de consumo real principalmente do inverter..abraço boa sorte vai dando o retorno jairo

    Comment


    • #3
      Boa noite Jairo. Ambos os quartos tem 12m2 e o teste foi feito por 8h nos dois mas os Samsung sempre marcar uma corrente vs tensão muito mais alta do que a potência real indicada.
      Alem disso percebi que a unidade externa leva cerca de 5 minutos pra ligar, logo que instalei era praticamente imediato. O capacitor pode estar com problema?

      Comment

      Working...
      X