Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvida: Carga de gás

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Duvida: Carga de gás

    Bom dia.
    Fiz a instalação de um Ar Condicionado Split York 9.000 BTUs -Frio, foi dado vácuo completo, até ai tudo ok.
    Coloquei o cilindro na balança para dar a carga de gás e os problemas começaram.
    Só entrou umas 90 gramas de gás R22 com a maquina parada ai liguei a máquina e entrou mais umas 200 gramas de gás e parou, daí para frente só entrava mais gás se ligar e desligar a maquina e aos poucos o gás foi entrando até atingir os 1030 gramas que é a carga total de gás R22.
    È como se o motor estivesse fraco e não puxando o gás do cilindro.
    Também observei que tinha muito óleo na tubulação ao acionar a válvula de serviço.
    Notei também a pressão muito alta mais ou menos 140 psi ao invés de 65 psi.
    A instalação da condensadora esta no mesmo nível da evaporadora, com 1,5 metros de tubo,não fiz o sifão em forma de U invertido,tenho também esta duvida de como fazer este sifão.
    Poderiam me ajudar nesta causa.

  • #2
    Postado originalmente por LuizCarlos Ver Post
    Bom dia.
    Fiz a instalação de um Ar Condicionado Split York 9.000 BTUs -Frio, foi dado vácuo completo, até ai tudo ok.
    Coloquei o cilindro na balança para dar a carga de gás e os problemas começaram.
    Só entrou umas 90 gramas de gás R22 com a maquina parada ai liguei a máquina e entrou mais umas 200 gramas de gás e parou, daí para frente só entrava mais gás se ligar e desligar a maquina e aos poucos o gás foi entrando até atingir os 1030 gramas que é a carga total de gás R22.
    È como se o motor estivesse fraco e não puxando o gás do cilindro.
    Também observei que tinha muito óleo na tubulação ao acionar a válvula de serviço.
    Notei também a pressão muito alta mais ou menos 140 psi ao invés de 65 psi.
    A instalação da condensadora esta no mesmo nível da evaporadora, com 1,5 metros de tubo,não fiz o sifão em forma de U invertido,tenho também esta duvida de como fazer este sifão.
    Poderiam me ajudar nesta causa.
    essa maquina esta com excesso de gas 1030grama e carga para 18000btu 9000btu nao trabalha com mais de 750 gramas pode retirar gas que vai funcionar

    Comment


    • #3
      Carga de gás

      Obrigado Oziro vou verificar.

      Comment


      • #4
        Estou com dificuldades de encontrar o valor da carga de gás do ar York YKS 9000 BTU, você pode me ajudar.

        Comment


        • #5
          Estou com dificuldades de encontrar o valor da carga de gás do ar York YKS 9000 BTU, você pode me ajudar, pois na etiqueta do condensador esta escrito: Massa de refrigerante(g): 1030.
          Obrigado

          Comment


          • #6
            Poderiam me ajudar gostaria de saber qual a quantidade correta de gás refrigerante para compressor de 7000 btus

            Comment


            • #7
              Uma dúvida, quais os procedimentos para retirar todo o gás do aparelho, sou novo na área, como deu pra notar pela pergunta, vi aqui varias explicações de como fazer a recarga, mas não vi nada sobre a retirada do gás do sistema.
              Obrigado

              Comment


              • #8
                A retirada não tem como aproveitar o refrigerante, tem que jogar fora mesmo

                Comment

                Working...
                X