Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como fazer o ar condicionado ligar automaticamente após uma queda de energia

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Como fazer o ar condicionado ligar automaticamente após uma queda de energia

    Boa tarde.

    Tenho um ar condicionado de janela Consul modelo "multi air 7500". Preciso que o aparelho ligue automaticamente após uma queda de energia (obviamente se ele estava ligado antes da queda).
    Eu tenho outro ar carrier dutado em minha loja, e neste, o meu eletricista conseguiu alterar qualquer coisa na placa, e agora ele liga automaticamente quando a energia volta.
    Este mesmo eletricista disse-me que nos aparelhos de janela não é possível tal alteração. Isto é verdade?
    Se sim, alguém pode me indicar algum modelo (pode ser de 7500 btus) que possa ligar automaticamente quando a energia voltar?

    Obrigado
    Rogério

  • #2
    Postado originalmente por RogerioMB Ver Post
    Boa tarde.

    Tenho um ar condicionado de janela Consul modelo "multi air 7500". Preciso que o aparelho ligue automaticamente após uma queda de energia (obviamente se ele estava ligado antes da queda).
    Eu tenho outro ar carrier dutado em minha loja, e neste, o meu eletricista conseguiu alterar qualquer coisa na placa, e agora ele liga automaticamente quando a energia volta.
    Este mesmo eletricista disse-me que nos aparelhos de janela não é possível tal alteração. Isto é verdade?
    Se sim, alguém pode me indicar algum modelo (pode ser de 7500 btus) que possa ligar automaticamente quando a energia voltar?

    Obrigado
    Rogério
    se o sistema for antigo tipo todo manual em uma queda de energia ele volta a funcionar mais se ele for com placa eletronica o ar nao liga apos queda de energia porem tem alguns modelos que vem com um jump na placa que pode ser alterado para ligar apos a volta de energia

    Comment


    • #3
      Instalação.png
      Ar-condicionado: Nós encontramos o melhor preço e ainda fornecemos orçamento de instalação e manutenção!
      Entre na nossa página e faça um pedido de orçamento. É GRÁTIS! Nós localizamos os técnicos mais próximos de você.
      Pesquisamos os preços de ar condicionado em + de 70 lojas, lista de instaladores, informações e dicas p/ aproveitar o seu ar-condicionado e...
      WebArCondicionado
      Compare preços de ar-condicionado
      http://www.webarcondicionado.com.br/

      Comment


      • #4
        Reativando a pergunta. Neste fim de semana tive um problema na rede com queda (bate e volta) e ele demorou a retornar (4 horas). Existe um dispositivo que após a queda, ele desliga a força e espere um "tempo" para retornar???

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por ZECAM Ver Post
          Reativando a pergunta. Neste fim de semana tive um problema na rede com queda (bate e volta) e ele demorou a retornar (4 horas). Existe um dispositivo que após a queda, ele desliga a força e espere um "tempo" para retornar???

          Nos aparelhos residenciais difícil essa resposta à quedas picos afundamentos de energia ..Claro que tem equipamentos com um tempo de resposta nessa questão mais rápido do que outros Todos eles tem um retard de segurança ...alguns duram até 3 minutos para voltar a operar ...Esse reset só com automação ...que ainda não fica barato ..claro que existem programas app e funções lógicas dentro da automação que podem prever esse tipo de evento ...os preventivos como DPS e DR e filtros de linha não tem esse off e a volta ao on... ..e sempre tudo muito bem aterrado ..Acho que tem alguns modelos mais novos que voltam a reoperar quando no retorno da energia ...não acho isso muito legal pois essa energia geralmente volta com um pico de voltagem acima que o sistema de proteção da placa suporta e por tabela a queima da mesma é inevitável ..daí existe esse retardo à volta da operação..é um preventivo ..abraço

          Comment


          • #6
            Caro bertoni existe um rele de retardo , voce regula o tempo para religar a energia apos a volta da energia , o rele vai religar a energia . usamos um contator com a amperagem suficiente para o consumo do ar condicionado voce encontra em lojas de material eletrico ou nas lojas de assistencia tecnica para motores eletricos
            abracos do deiderio

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por deiderio Ver Post
              Caro bertoni existe um rele de retardo , voce regula o tempo para religar a energia apos a volta da energia , o rele vai religar a energia . usamos um contator com a amperagem suficiente para o consumo do ar condicionado voce encontra em lojas de material eletrico ou nas lojas de assistencia tecnica para motores eletricos
              abracos do deiderio
              Sim com certeza ...alguns já vem com esse rele ou "memória"com um retardo geralmente de 2 a 3 minutos para reoperar principalmente o compressor claro que no nosso caso ou segmento depende da aplicação e especificidade .....equipamentos qualquer ele que seja principalmente os digitais onde existe ou ocorre picos de energia corte e quedas constantes é melhor montar um sisteminha de acionamento temporizado com retardo contra picos afundamentos oscilações etc

              em condicionadores ou mesmo no acionamento de qualquer sistema que envolve motores compressores ventoinhas turbinas etc sistemas de acionamento mais modernos existem filtros de linha ou estabilizadores mas contra esses fenômenos quando isso é usual e constante a coisa fica bem difícil e são geralmente fatais para placas eletrônicas O que montamos é somente um preventivo legal que ajuda mas não evita .... ..Lembrando que utilizamos mais esse recurso em sistemas analógicos,em equipamentos com inversores ou a gente paramenta o acionamento ou isso já vem de fábrica apesar que dependendo do modelo e fabricante podemos alterar alguns parâmetros .Eu procuro e prefiro não alterar ,mas se precisar a gente quando possível e o sistema permite a gente altera alguma coisa . obrigado pelo toque não desapareça abração

              Comment

              Working...
              X