Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Springer Silentia 21.000 Btu de janela eletrônico não elimina água pelo dreno

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Springer Silentia 21.000 Btu de janela eletrônico não elimina água pelo dreno

    Eu mesmo fiz a instalação do aparelho de ar condicionado Springer Silentia 21.000 Btu de janela eletrônico. Não houve nenhum problema, até então, pois segui todas as orientações quanto a devida instalação, (ângulo, etc.).
    A questão é que, apesar do aparelho acumular bastante água na bandeja interna, praticamente não goteja ou elimina nenhuma água pelo dreno traseiro.
    Após cerca de 12 hora de uso, começa a condensar água embaixo do aparelho e o gotejamento vem por baixo do mesmo (sem nenhum vazamento, apenas devido ao resfriamento e condensação. MAS PELO DRENO NADA SAI.
    NÃO HÁ OBSTRUÇÃO ALGUMA, POIS O MESMO É NOVO. PREOCUPO-ME APENAS COM ESTA ÁGUA QUE FICA ACUMULADA DENTRO DELE.
    OBS: Tenho outros aparelhos 2 de 10.000 outro de 7.500 também da Springer, que eliminam água normalmente. Por que este de 21.000 não elimina a água? É normal? É problema?
    Já li o manual do consumidor e nenhuma informação útil lá existe. Li o manual técnico, mas também nada se fala sobre o assunto.
    Peço-lhes, por favor, a gentileza de me orientarem.
    Muito obrigado.
    Jospaulo

  • #2
    Se você deixou ele no ângulo indicado no manual, não tem com o que se preocupar. Os modelos de janela atuais reutilizam a água de condensação para a refrigeração da serpentina do condensador, então é normal acumular água na bandeja do mesmo. Se não está retornando para dentro do cômodo, fica tranquilo.

    Comment

    Working...
    X