Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Condensadora para evaporadoras em paralelo não simultâneas?

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Condensadora para evaporadoras em paralelo não simultâneas?

    Bom dia pessoal,

    Estava aqui pensando com minhas ideias doidas.... Sabemos que os multi splits, que vieram inicialmente com a proposta de economia no produto por ter apenas uma condensadora, são na verdade ABSURDAMENTE mais caros que vários splits individuais. Fiquei imaginando aqui então uma adaptação para um split normal para atender a dois ambientes, mas com um controle de uso que permitisse ligar apenas uma evaporadora por vez, seja por um circuitinho de chaveamento, seja por controle do sinal digital... O que acham? Seria possível?

    Se sim, uma coisa que não sei se já existe seria uma forma de derivar a conexão de gás. Alguém sabe se isso já existe?

  • #2
    Postado originalmente por Bruno de Melo Ver Post
    Bom dia pessoal,

    Estava aqui pensando com minhas ideias doidas.... Sabemos que os multi splits, que vieram inicialmente com a proposta de economia no produto por ter apenas uma condensadora, são na verdade ABSURDAMENTE mais caros que vários splits individuais. Fiquei imaginando aqui então uma adaptação para um split normal para atender a dois ambientes, mas com um controle de uso que permitisse ligar apenas uma evaporadora por vez, seja por um circuitinho de chaveamento, seja por controle do sinal digital... O que acham? Seria possível?

    Se sim, uma coisa que não sei se já existe seria uma forma de derivar a conexão de gás. Alguém sabe se isso já existe?
    Bom dia as derivações vc faz com as conexões/redutores/curvas/joelhos/T´s/união/porcas/adaptadores etc de latão para refrigeração... As derivações individuais de fluxo das unidades vc pode fazer com válvulas solenoides de linha por comando a distancia nas linhas de líquido e gás.

    quando vc aciona um vamos dizer a unidade o nº 1 ,abre as válvulas pra circular o fluído pela tubulação dessa unidade e as válvulas ou registros da nº 2 ficam fechados e vice versa. Faz um acionamento pra essa lógica . .Vc pode bolar uma caixa com esses registros e válvulas by pass.

    Na minha opinião é viável com possibilidade de dar algumas tentativas e erros pra se chegar no acerto. E tem que se por no papel o custo disso .Se vc for fazer isso pra vc as horas trabalhadas não contam .

    Num condicionador on off condicional fixo não inverter fica mais fácil. Num inverter na minha modesta opinião é bem mais complicado por causa da comunicação entre placa principal com as das evaporadoras mas se vc tiver animo e paciência provavelmente também vc faz operar .O problema é que necessariamente tem que comprar um condicionador inverter uma por uma e achar pra comprar uma evaporadora usada da mesma marca modelo e capacidade .Dificilmente empresas sejam físicas ou virtuais comercializam somente uma unidade seja a externa ou interna.

    Eu e alguns colegas encontramos alguma coisa nesse sentido em empresas de são paulo capital que comercializam equipamentos usados retirados de obras principalmente aquelas de leilões .

    Tem um leilão muito grande que tem uma seção de condicionadores entre no google pesquise Superbid. ar condicionado.Tem um em são paulo LA ar condicionado já comprei algumas coisas dele. 011 3337 3324 fala com o Luíz.Dá o retorno de sua loucura na montagem do seu Frankenstein Júnior apelidado carinhosamente por nós de Frank kkk Abraço.

    Comment

    Working...
    X