Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Projeto reservatório de água fria.

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Projeto reservatório de água fria.

    Bom Dia Pessoal. Meu nome é Ricardo e trabalho na Universidade Federal do Ceará. Estou construindo um equipamento e nele terá um reservatório de 100 litros de água que eu preciso baixar a temperatura da água para próximo dos 0°C. A minha área de conhecimento é soldagem, então estou com dificuldades nessa parte que envolve refrigeração. Minha ideia é utilizar uma unidade condensadora de uns 9000BTU e colocar dentro do reservatório uma serpentina de cobre como evaporador. Alguém poderia me dar alguma orientação?

  • #2
    Postado originalmente por Ricardo Mombru Ver Post
    Bom Dia Pessoal. Meu nome é Ricardo e trabalho na Universidade Federal do Ceará. Estou construindo um equipamento e nele terá um reservatório de 100 litros de água que eu preciso baixar a temperatura da água para próximo dos 0°C. A minha área de conhecimento é soldagem, então estou com dificuldades nessa parte que envolve refrigeração. Minha ideia é utilizar uma unidade condensadora de uns 9000BTU e colocar dentro do reservatório uma serpentina de cobre como evaporador. Alguém poderia me dar alguma orientação?
    Boa tarde .Vc tem que observar é a expansão ou seja com qual temperatura o elemento de expansão vai expandir no lado da sucção que nós chamamos de super aquecimento .Essa temperatura que vc quer atingir é praticamente o ponto de solidificação da água.

    Eu entendi que vc vai fazer essa tentativa com um condicionador mini split de parede de 9k de capacidade .A temperatura de expansão nesse caso seria entre 6 a 10º c positivos que é o que chamamos de super aquecimento .(SA)

    Vc teria que ter uma unidade condensadora com o elelmento de expansaão (capilar,vávula de expansão termostática ou pistão (pisto orifício calibrado ) expanda ou evapore o fluído refrigerante em temperaturas abaixo de 0º pra que na equalização do sistema vc chegue nessa temperatura controlado por um termostato de contato para líquido. Talvez vc teria adaptar um misturador de líquido (como os de tanque de leite.fábrica de picolé ou de gelo ) pra evitar a solidificação dessa água ,outra solução que ajudaria vc teria que soldar os tubos de cobre na parte externa desse reservatório e isolar ,como os dos freezer verticais ou horizontais

    Exemplo a cerveja que não pedra com temperaturas abaixo de 0 graus por que ela tem álcool em sua composição que abaixa o ponto de solidificação desse produto para temperaturas abaixo de 0 graus .entre 4 a 8 graus negativos.

    Na minha modesta pra atingir essa temperatura na água vc terá que utilizar uma mistura de salmoura ou de álcool ,daí eu não sei se vai contaminar essa água para o que vc pretende .pode ser que a ideia do misturador pra essa temperatura específica ajude a não congelar a água .

    E de longe fica difícil te ajudar melhor vai dando o review ...qualquer dúvida dá uma ligada no meu zap te passei o contato no privado Abração .


    Comment

    Working...
    X