Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cidade muito Quente, potência certa

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Cidade muito Quente, potência certa

    Pessoal, moro em uma cidade muito quente, em uma casa de forró de gesso com cômodos de em média 15m2, aqui usamos ar condicionados de 12000 btus mas o ar não desliga nunca, ele nunca consegue gelar até o ponto de ficar em standby, exceto raros momentos da noite, e nem toda noite, eu queria saber se, um ar de 18000 btus seria mais recomendado, se assim eu economizaria na conta também, ou se eu acabaria pagando mais caro na conta tb. Eu sempre vejo pessoal levar em consideração apenas o tamanho do cômodo, mas não a temperatura do lugar, e aqui faz em média 38 graus. O que vcs acham? Como trabalho em casa, o ar fica ligado 24 horas, então ele reflete muito na conta de energia.

  • #2
    Como está a manutenção desse ar? Porque quando as serpentinas estão muito sujas, dificulta a troca de calor e aumenta o consumo. Antes de partir pra troca do ar, talvez seja mais vantajoso fazer uma higienização completa e regulagem da carga de refrigerante pelo superaquecimento.

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por Márcio Paco Ver Post
      Como está a manutenção desse ar? Porque quando as serpentinas estão muito sujas, dificulta a troca de calor e aumenta o consumo. Antes de partir pra troca do ar, talvez seja mais vantajoso fazer uma higienização completa e regulagem da carga de refrigerante pelo superaquecimento.
      A manutenção está ok, e foi conferido tb o gás, está ok o ar.

      Comment


      • #4
        Nesse caso talvez seja vantagem a troca por um ar de 18k, principalmente se for um inverter, pois ele irá consumir proporcionalmente ao calor que estiver fazendo no dia.

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por Márcio Paco Ver Post
          Nesse caso talvez seja vantagem a troca por um ar de 18k, principalmente se for um inverter, pois ele irá consumir proporcionalmente ao calor que estiver fazendo no dia.
          Meu receio é só acabar pagando mais caro em um ar e mais caro na conta elétrica no final.

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por Marcus Guillier Ver Post
            Pessoal, moro em uma cidade muito quente, em uma casa de forró de gesso com cômodos de em média 15m2, aqui usamos ar condicionados de 12000 btus mas o ar não desliga nunca, ele nunca consegue gelar até o ponto de ficar em standby, exceto raros momentos da noite, e nem toda noite, eu queria saber se, um ar de 18000 btus seria mais recomendado, se assim eu economizaria na conta também, ou se eu acabaria pagando mais caro na conta tb. Eu sempre vejo pessoal levar em consideração apenas o tamanho do cômodo, mas não a temperatura do lugar, e aqui faz em média 38 graus. O que vcs acham? Como trabalho em casa, o ar fica ligado 24 horas, então ele reflete muito na conta de energia.
            vá de inverter de 18k de capacidade ,fujitsu ou daikin ,ou talvez panasonic.só fria.vc vai economizar.eu nunca levo em consideração somente as áreas,volumes de um ambiente.até porque as vezes e já vi acontecer que em dois ambientes diferentes mas com as mesmas dimensões as capacidades dos condicionadores podem ser diferentes pelo fato de cada um ter diferentes fatores de carga,um com uma carga térmica maior por insolação ,irradiação ,paredes voltadas pra norte,oeste,leste ou entre esses pontos cardeais,as vezes sem sombreamento,telhados que dissipam e irradiam mais calor ,forros ou lages sem isolação,janelas sem cortinas ou micro filme,etc etc..

            já economizei pra cliente adotando materiais isolantes ,papeis de parede e revestimentos,tintas reflexivas que diminuem a absorção de calor e sua irradiação e condução, de cores claras ,telhados forros e paredes isolados, sombreamento de paredes,toldos ,marquises,pedras ornamentais que não absorvem calor e umidade, etc .existem outros materiais ,que são termo acústicos e isolantes.que as vezes parecem encarecer um projeto mas que no fim trás um benefício muito grande pro conforto e principalmente pro bolso .abraço

            http://blog.pisotermico.com.br/2014/...dras-naturais/

            Comment

            Working...
            X