Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ar condicionado 18000 btu em tubulação 3/8'', pode?

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Ar condicionado 18000 btu em tubulação 3/8'', pode?

    Pessoal, boa tarde.
    Comprei um ar condicionado de 18000 btu da comfee, mas na hora de instalar o técnico me disse que a tubulação do meu apartamento é de 3/8" enquanto a do ar condicionado comprado é de 1/2". O rapaz me indicou tentar trocar por algum de 12000 btu que tivesse a tubulação de 3/8", mas na loja que compramos não tem, somente de 9000 btu (a gente já tem um desse e não está dando conta do cômodo de 18m² numa cidade muito quente do MT).
    Vocês conseguem me ajudar, por favor?
    Se fizer uma adaptação e conectar o ar condicionado de 18000 btu nessa tubulação mesmo daria problema? O que vocês sugerem que eu faça?
    Como é apartamento aqui, fica inviável quebrar a parede e fazer a troca da fiação :'(
    Muito obrigada desde já.

  • #2
    Postado originalmente por izabela.lima Ver Post
    Pessoal, boa tarde.
    Comprei um ar condicionado de 18000 btu da comfee, mas na hora de instalar o técnico me disse que a tubulação do meu apartamento é de 3/8" enquanto a do ar condicionado comprado é de 1/2". O rapaz me indicou tentar trocar por algum de 12000 btu que tivesse a tubulação de 3/8", mas na loja que compramos não tem, somente de 9000 btu (a gente já tem um desse e não está dando conta do cômodo de 18m² numa cidade muito quente do MT).
    Vocês conseguem me ajudar, por favor?
    Se fizer uma adaptação e conectar o ar condicionado de 18000 btu nessa tubulação mesmo daria problema? O que vocês sugerem que eu faça?
    Como é apartamento aqui, fica inviável quebrar a parede e fazer a troca da fiação :'(
    Muito obrigada desde já.
    Atualmente não tem condicionador no nosso mercado com essa capacidade que tenha bitola de 3/8 na linha de baixa ou gás.Pra não ter quebradeira vc teria que aumentar a bitola de 3/8 para 1/2 que não é muito aconselhável ...Vc já perde a garantia de cara ...Sinceramente seu caso é igual a inúmeros outros em que o construtor ou incorporador com uma simples consulta em um catálogo resolveria a questão ..vai dando o review .

    Comment


    • #3
      Obrigada, Jairo.
      A loja foi muito bacana e fez a devolução do dinheiro, já que eles só tinham equipamento de 3/8" com a potencia de 9000btu.
      Estamos pensando agora em comprar em outra loja o gree inverter 12000 ou o LG dual inverter de 12000 que, pelo que vi no site das fabricantes, tem a bitola de 3/8".
      Valeuuu

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por izabela.lima Ver Post
        Obrigada, Jairo.
        A loja foi muito bacana e fez a devolução do dinheiro, já que eles só tinham equipamento de 3/8" com a potencia de 9000btu.
        Estamos pensando agora em comprar em outra loja o gree inverter 12000 ou o LG dual inverter de 12000 que, pelo que vi no site das fabricantes, tem a bitola de 3/8".
        Valeuuu
        ok obrigado por retornar.Quando vc resolver essa questão e instalar os equipamentos retorne aqui e poste suas impressões .Ficaríamos eternamente gratos .boa sorte

        Comment

        Working...
        X