Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como descobrir fluido refrigerante sem etiqueta de informações

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Como descobrir fluido refrigerante sem etiqueta de informações

    Como posso descobrir qual fluido refrigerante é usado , somente com a informação da rla?
    pq me deparei com essa situação, em um freezer muito antigo, não há mais informações além dessa
    Obrigado
    Vanderlei de Porto Alegre

  • #2
    [QUOTE=vshouseservicos@gmail.com;n59157]Como posso descobrir qual fluido refrigerante é usado , somente com a informação da rla?
    pq me deparei com essa situação, em um freezer muito antigo, não há mais informações além dessa
    Obrigado
    Vanderlei de Porto Alegre[/QUOTE

    Freezer antigo provavelmente o fluído refrigerante utilizado seria o R12 que não é produzido mais ..Não dá pra saber qual o fluído refrigerante utilizado no equipam ento pela RLA que é a amperagem máxima de partida (Rotor Lock Ampere) Se for o seu caso colegas estão utilizando no lugar desse refrigerante que foi tirado de produção o blend 134A que é uma mistura de dois fluidos não sei qual a porcentagem não me lembro mais

    Quando esse fluído surgiu no mercado veio com uma séries de exigências tipo trocar o filtro secador substituir o capilar e trocar óleo ..Colegas aqui na minha cidade simplesmente fazem um vácuo e fazem a carga com o 134 A ele trabalha com pressões entre 10% a 15% acima do que o fludio R12... dá uma pesquisada no DR google .Eu estou afastado da refrigeração de linha branca e comercial a muito tempo mais de 20 anos ...Dá o retorno boa sorte abraço jairo

    Comment

    Working...
    X