Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pode ou não pode? Colocar 2 transformadores em casa para 2 ar-condicionado

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Pode ou não pode? Colocar 2 transformadores em casa para 2 ar-condicionado

    Boa tarde, galera

    Sou novo no fórum e estou com essa duvida a 1 mês.
    É o seguinte, de UMA VEZ POR TODAS

    Pode ou não pode por 2 transformadores em casa para 2 ar condicionados?

    1 eletricista me disse que não pois corre um ALTO risco de queimar um ou ambos aparelhos
    Já um instalador de ar-condicionado bem famoso aqui da minha cidade disse que desde que o transformador seja de boa qualidade e no VA correto não tem problema algum!

    O que vocês acham?

    Obrigado! aguardo retorno!

  • #2
    Postado originalmente por junior.moraes Ver Post
    Boa tarde, galera

    Sou novo no fórum e estou com essa duvida a 1 mês.
    É o seguinte, de UMA VEZ POR TODAS

    Pode ou não pode por 2 transformadores em casa para 2 ar condicionados?

    1 eletricista me disse que não pois corre um ALTO risco de queimar um ou ambos aparelhos
    Já um instalador de ar-condicionado bem famoso aqui da minha cidade disse que desde que o transformador seja de boa qualidade e no VA correto não tem problema algum!

    O que vocês acham?

    Obrigado! aguardo retorno!
    concordo com o instalador ;;se o calculo da capacidade e potencia dos trafos/tranformadores forem compatíveis com a capacidade e carga dos equipamentos sem problema ..tudo vai depender da capacidade dos seu padrão do disjuntor de proteção do mesmo por tabela da bitoal de sua linha mestra que sai do padrão para o quadro de distribuição se a linha mestra suportar a carga dos dois equipamentos operando sem problemas se não aí dá BO...Como não conheço sua residencia pode ser que o eletricista também esteja correto ...vai depender da relação da capacidade do seu padrão e dos condicionadores .. vai dando o review.boa sorte jairo

    Comment


    • #3
      Para fazer o furo na parede, para passagem das tubulações de cobre e do dreno da evaporadora. !!!! Qual seria melhor serra copo para furar e durabilidade, levando-se em consideração, do risco de pegar viga de concreto com malha de ferro ???
      Serra copo Diamantada ??? Serra copo com dentes de Widea ou Serra copo de Tungstênio. E qual a melhor marca de serra copo ????.
      Porque eu comprei uma serra copo de 63mm de Tungstênio, fiz somente 03 furos, peguei um ferro de 1/4". Quando eu percebi parei de imediato. E fiz e furo do outro lado da parede para não estragar a serra copo. A serra copo está cega, e péssima para furar.

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por Edison Teixeira Ver Post
        Para fazer o furo na parede, para passagem das tubulações de cobre e do dreno da evaporadora. !!!! Qual seria melhor serra copo para furar e durabilidade, levando-se em consideração, do risco de pegar viga de concreto com malha de ferro ???
        Serra copo Diamantada ??? Serra copo com dentes de Widea ou Serra copo de Tungstênio. E qual a melhor marca de serra copo ????.
        Porque eu comprei uma serra copo de 63mm de Tungstênio, fiz somente 03 furos, peguei um ferro de 1/4". Quando eu percebi parei de imediato. E fiz e furo do outro lado da parede para não estragar a serra copo. A serra copo está cega, e péssima para furar.
        eu uso a diamantada braskoki de 50 ou 60 mm existem outras marcas como stamaco cortag etc ...que nunca utilizei ...ferro é complicado além de estragar a serra vc pode interferir na sustentação do prédio.eu evito ao máximo cortar ...na verdade não corto de jeito nenhum faço desvio meio de viés na diagonal dou um jeito de desviar dele de uma maneira ou de outra dá mais trabalho ? sim com certeza! mas é bem mais seguro.abraço vai dando o review boa sorte abraço jairo

        Comment


        • #5
          É melhor você ouvir o eletricista, tenho um amigo que fez algo semelhante e não se saiu muito bem, por isso aconselho a não arriscar. Da mesma forma, lembre-se de que é importante economizar energia, vamos estar cientes.

          No seguinte tutorial você aprenderá como pagar a 2 via do CEMAR com cartão de crédito facilmente

          Comment


          • #6
            Olá, gostaria de saber se é normal a luz do do outdoor do Lg 9000btus ficar acesa direto

            Comment

            Working...
            X