Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Duvida] Renovar ar com Split

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • [Duvida] Renovar ar com Split

    Olá,

    Pessoal tenho um LG 9.000 BTU em meu quarto (deve ter uns 20m2), e recentemente instalei janela antí-ruido (hermética)

    Só que ninguém me alertou da necessidade de renovar ar, e quando deixo tudo fechado, eu durmo mal, as vezes acordo no meio da noite, e quase sempre acordo cansado.
    Por isso, mal consigo fechar a janela pra dormir.

    Gostaria de saber se existe alguma forma de renovar o ar com o Split que tenho ou alguma sugestão pra resolver essa situação.

  • #2
    Você pode instalar um ventokit( pequeno forçador de ar), chame um profissional e peça para fazer um furo com uma serra copo e instale o ventokit, ligue a alimentação dele em conjunto com o sinal do compressor, o que fara que toda vez que você ligue o equipamento ele ligue junto.Desse modo terá sempre uma tomada de ar externo. Ou de um modo mais 'improvisado' coloque um balde com água no quarto, seu cansaço é devido ao baixo nível de umidade proporcionado pela condicionador.Mas alerto que o ideal é a tomada de ar exterior até mesmo para renovar o ar por questões de saúde.
    Att,
    Junior Freitas
    (051) 9401-4370

    Comment


    • #3
      o problema dele é que o quarto é antiruído e ficou praticamente estanque com ar saturado e cativo... pra fazer uma abertura na parede pra instalar a renovação talvez ele perca um pouco desse silencio ou não ..pelo preço que ele pagou na janela talvez isso pode vir a doer um pouco no bolso dele e no coração..rsrsrs como tudo na vida tem prós e contras e dentro da solução de compromisso talvez ele vai ter que abrir mão do nível ruído baixo para o menos baixo ou não rsrsrs

      não conheço as características do quarto dele tanto da pressão sonora externa,como disposição de paredes..talvez isso fique minimizado não sei...pode ser que opere bem sem problemas ele resolva o problema e pode ser que nem tanto... ou talvez a possibilidade de dutar esse ar externo pra renovação de um outro ambiente,mesmo assim essa solução também tenha ou apareça algum senão ou não rsrsrs .... fora a dificuldade e complicação realmente não sei... já pré instalei renovação de ambientes tanto de insuflamento como exaustão ou as duas situações em alguns casos temporizado as vezes até com controle da umidade e níveis de CO2 tudo descrito e previsto em projetos e incluso na planta e algumas instalando (mais chato) com a alvenaria pronta e respaldada sem o problema de nívies de ruído(menos chato)...

      como tudo na vida tem prós e contras ele tem que analisar todas as situações por na balança e escolher racionalmente a que melhor se adequar ao problema...se resolver melhor ainda...
      abraço jairo

      Comment


      • #4
        Obrigado pelo auxílio Junior,

        Pode ser que seja uma questão de umidade, mas se não me engano já dormi com o split ligado no modo ventilador apenas(na qual não retiraria umidade) e me deu os mesmos efeitos negativos.

        Vou avaliar a instalação de um Ventokit, pois também tenho que ver o ruído que este exaustor irá gerar. E ao meu ver, ele tiraria o ar viciado de dentro do ambiente, mas não puxaria ar renovado para dentro do quarto.
        De qualquer forma me parece a unica solução disponível.

        Achei uma adaptação para a evaporadora, alguém já viu isto em prática?
        http://www.swge.inf.br/mercofrio2014...F2014-0015.pdf

        Comment

        Working...
        X