Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Maresia

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Maresia

    Os aparelhos inverter estaão, mesmo, contra indicados para serem usados em locais com muita maresia?

  • #2
    Postado originalmente por Ilsonjosé Ver Post
    Os aparelhos inverter estaão, mesmo, contra indicados para serem usados em locais com muita maresia?
    Seja muito bem vindo ...maresia ataca qualquer equipamento e específicamente também qualquer tipo ou modelo de condicionadores .....De acordo colegas que conheço que trabalham na orla marítima nos relatam que condicionadores não inverter,chamados de on/off convencionais com serpentinas de alumínio e gabinetes em aço mais o suporte da unidade externa em aço ou qualquer outro material ferroso protegidos com pintura epoxi até mesmo o aço inox,que nós chamamos de inox,temos como sendo inox, mas tem misturas ferrosas na sua composição com 2 anos operando nesse ambiente já mostram sinais de degradação pela ação da maresia ..

    Com 3 anos de operação muitos já estão quase que totalmente degradados. a vida útil máxima desses aparelhos com serpentinas de cobre e placas eletrônicas resinadas blindadas e protegidas é de 5 a 6 anos sendo inverter ou não ...Agora os com serpentinas de cobre e gabinetes de plástico nylon ou fibras tem uma resistência maior a esse fenômeno ,mas ao mesmo tempo não resistem muito tempo sobre a ação dos raios UV...que também atacam e degradam esse tipo de material ..sendo que a vida útil desse material também gira em torno de 5 a 6 anos claro que existem materiais e protetores que resistem mais à ação da maresia e raios UV mas isso encarece muito qualquer equipamento portanto no nosso mercado o cenário é esse .Além de exigir um manutenção preventiva muito bem feita e constante que encarece o custo fixo final de qualquer empresa ou cliente final ..

    Então infelizmente às vezes o pensamento e lógica de raciocínio é comprar o mais barato pra descartar ...por causa de nossa característica mercadológica e do nefasto "custo brasil " aqui internamente ainda discutimos isso ..sobre os condicionadores serem inverter´s ou não e não deixa de ser diferente em relação a essa questão de maresia e outros problemas relacionados à qualidade preço e custo X benefício pay back etc...

    Como minha região não tem esse problema não posso falar de mim ..Em visitas a colegas e em obras que esporadicamente visito no litoral,minha experiência é essa ..confirmado no visual e nos depoimentos e troca de informações e experiências dos parceiros,colegas e amigos que trabalham por esse extenso litoral brasileiro ..

    Nos idos anos 80 até meados de 90 quando nossa empresa dava assistência em fábricas de gelo e picolés da minha região que utilizavam em seus refrigeradores mistura de salmoura de vários graus de quantidade de sal minhas ferramentas,os componentes de qualquer material ferroso mesmo sendo de inox que tivessem contato direto ou indireto com esses tanques eram atacados violentamente pela ação dessa salmora..

    Maresia é complicado.Existem elementos quimicos e protetores utilizados como um tratamento preventivo de componentes que são atacados pela corrosão causados pela maresia que os grandes fabricantes aplicam no equipamento standart que sai da sua linha de produção como tratamento preventivo claro e isso é feito sob consulta e exigidos pelo cliente final.E tem que se ter um planejamento de produção somente para aquele lote encomendado.

    Por exemplo Isso acontece geralmente em grandes sistemas de água gelada e outros tipos de equipamentos de conforto e aquecimento para a hotelaria e plantas em parques industriais que operam na orla brasileira onde existe uma cultura e doutrina de manutenções preditivas e preventivas muito bem feitas que realmente evita a degradação mais rápida de materiais que podem ser atacados pelo sal e aumenta muito a vida útil de qualquer equipamento que opera exposto à maresia e é suscetível ao ataque desse fenômeno.

    boa sorte e abraço .
    Last edited by jairo bertoni; 18/05/19, 08:11.

    Comment


    • #3
      Jairo,
      Preciso comprar 2 ar condicionados para instalar em um apartamento na beira da praia (pé na areia).
      Em contato com o pessoal da STR ar eles me indicaram a comprar modelos não inverter, sob a alegação de que nos aparelhos inverter a placa fica mais exposta, sofrendo mais com a maresia.
      Isso procede?
      O pessoal da STR ar também disse que os modelos que mais tem resistência a maresia são aqueles com a unidade externa cilíndrica, tipo os da springer...

      Se isso for verdade, estou em dúvida entre springer e elgin. O springer tem a unidade externa cilíndrica e o elgin retangular. Sabes dizer qual é melhor?

      E aproveitando as dúvidas, preciso comprar um ar split 24000 btus para outra cidade (sem maresia). Qual o melhor aparelho a venda, dentre todos do mercado? Qual apresenta melhor "durabilidade"? Pois o lugar é de difícil acesso para instalação/manutenção.

      Obrigado.

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por thiago.couto-e-silva Ver Post
        Jairo,
        Preciso comprar 2 ar condicionados para instalar em um apartamento na beira da praia (pé na areia).
        Em contato com o pessoal da STR ar eles me indicaram a comprar modelos não inverter, sob a alegação de que nos aparelhos inverter a placa fica mais exposta, sofrendo mais com a maresia.
        Isso procede?
        O pessoal da STR ar também disse que os modelos que mais tem resistência a maresia são aqueles com a unidade externa cilíndrica, tipo os da springer...

        Se isso for verdade, estou em dúvida entre springer e elgin. O springer tem a unidade externa cilíndrica e o elgin retangular. Sabes dizer qual é melhor?

        E aproveitando as dúvidas, preciso comprar um ar split 24000 btus para outra cidade (sem maresia). Qual o melhor aparelho a venda, dentre todos do mercado? Qual apresenta melhor "durabilidade"? Pois o lugar é de difícil acesso para instalação/manutenção.

        Obrigado.
        thiago bom dia ...maresia é complicado ..tenho colegas e amigos de longa data que trabalham na orla marítima ..O que eles me passam é que todo equipamento exposto a esse fenômeno sofre severas consequências ..alguns por terem tratamento e manutenções periódicas tem uma sobre vida até razoável em contato com essa realidade mas geralmente isso é feito em grandes sistemas industriais hotéis hospitais resort´s etc... ..De acordo a depoimentos deles o que tem maior durabilidade entre os fabricantes seria o fujitsu em torno de 5 a 6 anos ,,o resto é de 2 anos pra baixo..já visitei obras na orla marítima e sempre constato o estrago que a maresia faz com condicionadores.

        Gosto muito do gree...sua serpentina é de cobre ..é um condicionador com um ótimo preço e seu rendimento é muito bom e com isso tem um custo benefício legal.Indicava como plano B o LG dual inverter mas depois de alguns problemas deixei de indicar ...Mas já te digo que indicação gosto pessoal e escolhas são muito relativas,pois tem gente que elogia aprova e estão satisfeitos ou não com todos os tipos de fabricantes conhecidos .Alguns com mais reclamações ou elogios do que outros .

        No caso de residências ou quaquer outro tipo de imóvel , minha sugestão e indicação recai sempre no fujitsu ou daikin ..Dependendo de sua região ou cidade Se vc quiser,achar necessário ou de utilidade posso te indicar colegas profissionais competentes éticos transparentes pra te dar uma assessoria qualificada .qualquer dúvida é só postar que responderemos de acordo e dentro do nosso conhecimento e limites.

        Como provavelmente a ocupação de sua casa na praia seria nos feriados e férias talvez se vc investir num condiconador com tecnologia inverter que cuja principal característica é a economia de energia e com isso proporcionaria um rápido retorno do investimento,nesse caso na minha opinião e achque també é a sua ,que o custo benefício não seria tão atrativo pra vc investir num condicionador mais caro. boa sorte abraço jairo

        Comment


        • #5
          Obrigado pelo retorno, Jairo.

          Para a praia, como usamos no máximo 30 dias/ano vou investir em um modelo não inverter.
          Hoje temos lá 2 aparelhos 9.000 btus com 10 anos e, por incrível que pareça, ainda estão funcionando.
          Os leds da máquina interna estão queimados, mas a máquina ainda funciona. A unidade externa está bem oxidada e precisando da imediata troca.
          Para o local sem maresia que eu mencionei vou ir de fujitsu.
          Sabes dizer se tem muita diferença do fujitsu pro daikin?
          E quanto aos modelos da praia, sabes dizer se tem muita diferença entre springer/elgin/gree? Pelo que andei lendo as 3 marcas tem serpentina de cobre.
          Obrigado.

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por thiago.couto-e-silva Ver Post
            Obrigado pelo retorno, Jairo.

            Para a praia, como usamos no máximo 30 dias/ano vou investir em um modelo não inverter.
            Hoje temos lá 2 aparelhos 9.000 btus com 10 anos e, por incrível que pareça, ainda estão funcionando.
            Os leds da máquina interna estão queimados, mas a máquina ainda funciona. A unidade externa está bem oxidada e precisando da imediata troca.
            Para o local sem maresia que eu mencionei vou ir de fujitsu.
            Sabes dizer se tem muita diferença do fujitsu pro daikin?
            E quanto aos modelos da praia, sabes dizer se tem muita diferença entre springer/elgin/gree? Pelo que andei lendo as 3 marcas tem serpentina de cobre.
            Obrigado.
            faz bem ir de fujitsu ...minha primeira escolha sempre recai sobre o fujitsu pela ordem depois daikin..por que fujitsu? porque instalo fujitsu desde 1997. a daikin finalmente veio pra ficar .é um concorrente de peso entre as consideradas top .essa concorrencia é muito bem vinda pois nivela o mercado por cima além de nos dar maiores opções de escolha sem perder a qualidade .

            sobre a casa de praia mais uma vez vez vc está coberto de razão ,sendo que desses tres que que vc citou gosto muito do gree ..mas tem um adendo que pode pesar na escolha de um condicionador que seria o suporte pós venda assistencia e acesso a peças se por ventura um dia vc precisar ..e nesse caso a springer que hoje no brasil pertence a Midea é imbatível pois a midea ao comprar e incorporar esse antigo e tradiconal fabricante herdou uma vasta rede de lojas assistentes credenciadas e autorizadas espalhadas por todo esse Brasil varonil.

            Mas ao mesmo tempo sempre alerto que instalar com credenciado assistente não é sinal e nem significa de que vc ficaria livre ou não vai teria maiores problemas .Algumas credenciadas assistentes são na verdade um verdadeiro purgatório quase que um inferno e nos fazem passar por um stress extremo,principalmente pelo péssimo atendimento no pós venda e na maioria das vezes geralmente e praticamente queimam a imagem de um excelente produto.

            Apesar disso escolho a Gree mesmo arriscando talvez ter algum problema com assistencia atendimento em garantia ou se precisar de algum componente sempre indico e opino para clientes e amigos que não querem gastar um rim na aquisição de uma TOP, optarem pelo gree como excelente plano B .Sou admirador de longa data dessa maquininha ..E ela nunca me deixou na mão .Essa é minha opinião ...

            Agora sempre alerto e brinco que indicação gosto e expectativas são difíceis de atender e é faca de dois legumes e relativíssimas.na minha trajetória como instalador essas marcas até agora não me causaram maiores problemas e nem muitas dores de cabeça e por tabela para os meus clientes e amigos . Boa sorte .Vai dando o review e feedback ele é super importante para o fórum.Abraço jairo
            Last edited by jairo bertoni; 31/08/19, 11:35.

            Comment


            • #7
              Certo, Jairo.

              Depois que eu instalar as máquinas vou dando o feedback inclusive de como elas vão se comportar na maresia.

              Obrigado mais uma vez.

              Abraço.

              Comment


              • #8
                Jairo, bom dia.
                Tenho uma emergência.
                Comprei o fujitsu 24.000 btus q/f para instalar em minha residência em Porto Alegre.
                No entanto, o local onde o ar será instalado é em um painel de madeira colado na parede que fica praticamente inviável a remoção sem danificação deste.
                E aí surgiu o problema. A tubulação existente é de 1/2 ao invés de 5/8.
                O fujitsu 24.000 pede uma tubulação de 5/8. Caso eu faça a instalação com a tubulação de 1/2, quais os riscos que estarei sujeito? O aparelho pode estragar? O aparelho não vai render tanto?
                Caso eu consiga passar uma tubulação, há a necessidade da tubulação ficar dentro da parede? ou eu posso passar ela entre a madeira e a parede? Ela vai suar/pingar?

                Agradeço a atenção.

                Comment


                • #9
                  Postado originalmente por thiago.couto-e-silva Ver Post
                  Jairo, bom dia.
                  Tenho uma emergência.
                  Comprei o fujitsu 24.000 btus q/f para instalar em minha residência em Porto Alegre.
                  No entanto, o local onde o ar será instalado é em um painel de madeira colado na parede que fica praticamente inviável a remoção sem danificação deste.
                  E aí surgiu o problema. A tubulação existente é de 1/2 ao invés de 5/8.
                  O fujitsu 24.000 pede uma tubulação de 5/8. Caso eu faça a instalação com a tubulação de 1/2, quais os riscos que estarei sujeito? O aparelho pode estragar? O aparelho não vai render tanto?
                  Caso eu consiga passar uma tubulação, há a necessidade da tubulação ficar dentro da parede? ou eu posso passar ela entre a madeira e a parede? Ela vai suar/pingar?

                  Agradeço a atenção.
                  olha eu não faço isso reduzir tubulação de uma bitola de tubulação de cobre maior para uma menor .no mínimo vc perde a garantia .As que já fiz mas não gosto de fazer foi quando o tubo passado pelos instaladores que fizeram a pré instalação era maior do que o especificado no manual no caso reduzi de 1/2 pra 3/8 tubulação de baixa gás retorno ou sucção ... ...alguns colegas em vez de soldar utilizam redutores de latão para flangear mas reduzir em qualquer situação não é melhor solução ..

                  sobre o painel difícil de te dizer ..o ideal seria vc agendar uma visita técnica de um bom profissional pra te orientar melhor aíno local da instalação no seu caso que foge um pouco do usual de longe realmente fica muito complicado opinar .. se vc quiser posso te indicar alguém aí que com certeza vai te dar uma luz ..abraço

                  Comment


                  • #10
                    Pessoal, eu estou com o problema da maresia em um dos meus splits. A carcaça da condensadora está totalmente enferrujada.
                    Incrivelmente ele continua funcionando, mas como preciso mudar o local da instalação eu receio que vá "esfarelar" se tentar tirar.
                    Existe a possibilidade de substituição dessa carcaça ou o jeito é comprar outro inteiro?

                    Comment


                    • #11
                      Postado originalmente por bpcf Ver Post
                      Pessoal, eu estou com o problema da maresia em um dos meus splits. A carcaça da condensadora está totalmente enferrujada.
                      Incrivelmente ele continua funcionando, mas como preciso mudar o local da instalação eu receio que vá "esfarelar" se tentar tirar.
                      Existe a possibilidade de substituição dessa carcaça ou o jeito é comprar outro inteiro?
                      Vc tem que chamar alguém experiente no local da instalação pra te dar uma solução mais precisa.Maresia é complicado ...

                      Comment

                      Working...
                      X